Já pensou em fazer uma selfie comemorativa em pleno solo marciano? O pessoal da NASA pensou nisso e o rover Curiosity, que está explorando a superfície de Marte, tirou essa linda foto de si mesmo para celebrar um experimento. Agora só falta o robozinho tirar uma selfie com os Abduzidos do iê iê iê, que apoia esta série de matérias sobre espaço, quando a banda visitar o planeta vermelho! 

Esta “selfie” feita pelo rover Curiosity, e divulgada pela NASA, fez sucesso em outubro. Não é à toa: a paisagem é de tirar o fôlego, e foi tirada para comemorar um experimento de química realizado pelo robô, no dia 11.

O local é chamado de “Glen Etive”, e a imagem mais abaixo mostra diversos pontos da paisagem marciana atrás do Curiosity. Também é possível a marcação de dois buracos feitos pela broca do robô naquele local (marcados como Glen Etive 1 e 2). O Curiosity já passou por diversos desses locais da foto em seu trabalho de analisar a composição química de rochas, que são pulverizadas com uma broca e levadas ao interior de um laboratório portátil em sua barriga.

Em alguns dos testes, as amostras são aquecidas e os gases resultantes são analisados para fornecer pistas sobre o ambiente marciano de bilhões de anos atrás, quando o planeta era mais “amigável” para a vida microbiana, segundo a NASA. Em outros, os recipientes com amostras são preenchidos com solventes para os chamados “experimentos molhados”. Com eles, podem ser detectadas certas moléculas baseados em carbono, importantes para a formação da vida, os chamados compostos orgânicos.

O robô Curiosity está em Marte desde 2012, e o experimento comemorado com a Selfie foi apenas o segundo do tipo “molhado”. Como há um número limitado de cadinhos com solventes, a equipe que comanda o robô tem sido bastante cautelosa em decidir quais amostras são mais indicadas para passar por esse experimento.

Chega a levar um ano para interpretar os dados dos testes nas amostras. Enquanto isso, quem sabe o pessoal manda o Curiosity fazer mais selfies com a câmera instalada em seu braço robótico, né? No caso da imagem completa abaixo, ela é feita com a união de várias outras fotografias, e por isso o braço não aparece. Fica a impressão de que um ET tirou a foto. Ou será que foi um Abduzido do iê iê iê?

Esta matéria é oferecimento da banda Abduzidos do iê iê iê, que passou nas eliminatórias do festival Time4Music e vai tocar nas semifinais de 10 de novembro. Venha prestigiar a banda no maior festival de música independente do Brasil, e aproveite para fazer uma selfie com a gente!

Esta série é um oferecimento do trio de rock Abduzidos do iê iê iê, que alega ter sido abduzido nos anos 60. Fato ou fake, uma coisa é certa: a banda fez um enorme sucesso na fase eliminatória do Festival Time4Music (quase 600 bandas inscritas, 90 selecionadas, 30 semifinalistas), o maior festival de música independente do Brasil, e avançou para a fase seguinte!

Os Abduzidos do iê iê iê agora estão nas semifinais e o show será no próximo domingo, dia 10 de novembro, no Republic Pub. O bar fica na Vila Madalena, um dos bairros mais descolados de São Paulo para curtir uma balada! Se você é de São Paulo ou estará na cidade no dia 6, não perca essa oportunidade.

CLIQUE AQUI E COMPRE SEU INGRESSO PARA O SHOW DE 10/11 

São só 35 reais, no site de vendas, para assistir a sete das bandas que passaram nas eliminatórias do festival e representam a nova safra do rock independente – menos do que o preço de um ingresso de cinema em muitas salas por aí!

Os shows rolam a partir das 17h00 e os Abduzidos do iê iê iê serão a segunda banda a subir no palco. O Republic Pub fica na Rua Delfina, 110, a 20 minutos de caminhada da estação Fradique Coutinho do metrô.

Show dos Abduzidos do iê iê iê no Festival Time4Music

  • Quando: 10 de novembro (domingo)
  • Horário: 17h
  • Onde: Republic Pub – Rua Delfina, 110, São Paulo
  • Quanto: 35 reais no site de vendas (40,00 na porta, no dia) – compre aqui

Conheça a banda!

Quer conhecer o som dos Abduzidos do iê iê iê antes de ir ao show? Aproveite que o trio lançou, há poucos meses, o seu primeiro disco, “Em Órbita”Clique no link ao lado ou na imagem acima para acessar a árvore de links (linktree) da banda, onde você escolhe as plataformas de streaming onde o álbum já está disponível! Ou clique diretamente nos links abaixo. 

Se você não ouve música em plataformas digitais como estas acima, não tem problema: a banda também disponibilizou o álbum inteiro no YouTube, num vídeo com cerca de 36 minutos, com as 12 faixas na sequência. Clique na imagem abaixo para ouvir e curtir!

Veja também os videoclipes e lyric videos da banda: 

Os Abduzidos do iê iê iê já publicaram diversos videoclipes e lyric videos em seu canal no YouTube. Acesse clicando nas imagens abaixo e aproveite para se inscrever no canal:

Ainda não segue os Abduzidos do iê iê iê nas redes sociais? Clique nos links abaixo e acesse os perfis da banda no Instagram e Facebook. Aí basta clicar em seguir e curtir. Pronto! Você acompanhará mais e mais aventuras imperdíveis da banda pelo espaço, além de trechos de shows e tudo o que vem por aí.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilton L Junior

Meu planeta jamais sera laranja pena que o Rauzito embarcou no disco voador e quanto a banda boa sorte na trajetória.

Abduzidos do iê iê iê

Obrigado, terráqueo! O Raulzito manda lembranças aqui do disco voador plunkt plakt zum. Quando abduzirmos todos os cérebros da Terra com nosso iê iê iê faremos uma selfie pra comemorar!

Abduzidos do iê iê iê

A propósito camarada terráqueo vermelho: essa URSAL é muito modesta, ainda é coisa de terceiro mundo. Pense grande como a gente aqui do disco voador. Filie-se à URSSS: União das Repúblicas Socialistas do Sistema Solar!

Señor batata

Aproveitando o tema mesmo q sendo um pouco off-topic: o X-37B pousou hoje na florida.

Major Maverick

Pena que não sou de Sp.

Abduzidos do iê iê iê

Maverick, pena que o nosso disco voador é um modelo popular, o teletransporte só leva um trio. Senão rolaria uma carona…

Se ganharmos o festival poderemos investir numa sala de teletransporte com seis posições, igual à da Enterprise.

http://discovermagazine.com/~/media/Images/Issues/2014/JulyAug/teleportation.jpg