Super Hornet em exibição aérea – foto em caráter meramente ilustrativo

Deu no New York Times e você confere todos os detalhes aqui, em mais esta matéria da série ‘Vale a pena abduzir de novo’, oferecimento da banda Abduzidos do iê iê iê

Reportagem publicada no jornal The New York Times no último domingo, 26 de maio, traz relatos de pilotos da Marinha dos EUA (USN) sobre encontros com Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) entre 2014 e 2015, durante missões de treinamento.

As aparições ocorreram quase diariamente, a grandes altitudes, sobre a Costa Leste dos Estados Unidos, da Virgínia à Flórida. Os objetos voadores, apesar de não exibirem motores visíveis nem sinais de exaustão de gases, chegavam a 30.000 pés de altitude (cerca de 10.000 metros) voando a velocidades hipersônicas.

“Essas coisas estavam lá fora o dia todo”, disse o tenente Ryan Graves, piloto de caça F/A-18 Super Hornet com 10 anos de serviço na Marinha dos EUA, que relatou seus avistamentos para o Pentágono e o Congresso. No final de 2014, um piloto informou uma quase colisão com um dos objetos, fazendo um relatório oficial. Alguns dos incidentes foram gravados em vídeo e, num deles, pode-se ver um objeto se deslocando sobre as ondas do mar, enquanto os pilotos se perguntam o que estão vendo: “Uau!, o que é aquilo, cara? Olha como ele voa!”

Super Hornet em exibição aérea – foto em caráter meramente ilustrativo

Extraterrestres? – A reportagem informa que ninguém no Departamento de Defesa está dizendo que os objetos são extraterrestres, e especialistas enfatizam que razões naturais geralmente são descobertas para esses incidentes. Os próprios pilotos entrevistados pelo jornal não fazem assertivas sobre a origem dos objetos.

Porém, os OVNIs chamaram a atenção da USN, que no começo deste ano estabeleceu novas diretrizes, classificadas, sobre como relatá-los. Um porta-voz da Marinha, Joseph Gradisher, disse que essas diretrizes são atualizações de instruções feitas à frota em 2015. Segundo o porta-voz, “houve diversos relatos diferentes” que em alguns casos poderiam ser drones de uso comercial. Mas, sobre outros casos, ele disse: “Nós não sabemos quem está fazendo isso, não temos dados suficientes”. Por isso a intenção da mensagem à frota, segundo Gradisher, é “prover guias atualizadas sobre procedimentos de relatar intrusões suspeitas no nosso espaço aéreo.”

Novo radar – Os cinco pilotos de Super Hornet do esquadrão VFA-11 “Red Rippers” entrevistados pelo New York Times (tenentes Ryan Graves e Danny Accoin, além de três outros que preferiram não divulgar seus nomes) disseram que os objetos começaram a ser notados após os radares originais das aeronaves, com tecnologia dos anos 1980, serem atualizados para um sistema mais avançado.

Inicialmente os pilotos do esquadrão, que treinavam na Costa Leste para um desdobramento no Golfo Pérsico como parte da Ala Aérea do porta-aviões USS Theodore Roosevelt (CVN71), ignoraram os objetos. Eles simplesmente foram interpretados como  falsos contatos do radar. Mas logo se tornou difícil ignorá-los, pois começaram a aparecer tanto a 30.000 pés quanto a 20.000 pés, ao nível do mar, mostrando também que podiam acelerar, reduzir velocidade e, repentinamente, atingir velocidades hipersônicas.

No início, invisíveis – O tenente Accoin disse ter interagido duas vezes com os OVNIs. Na primeira delas, após o contato no radar, o piloto manobrou para se aproximar, voando 1000 pés (pouco mais de 300 metros) abaixo do objeto. Accoin disse que deveria ser capaz de vê-lo com sua câmera no capacete, mas não pôde, ainda que seu radar lhe dissesse que o objeto estava lá. Alguns dias depois, em outro voo, um míssil de treinamento na aeronave travou no objeto e sua câmera infravermelha também o captou. “Eu soube que não era um falso alarme”, disse o tenente, mas ainda assim “não podia captá-lo visualmente”.

As especulações na época, entre os pilotos, era que os objetos faziam parte de algum programa secreto, e extremamente avançado, de drones.

Super Hornet em exibição aérea – foto em caráter meramente ilustrativo

A quase colisão com a esfera – Mas logo os pilotos de Super Hornet começaram a ver os objetos, como aconteceu no final de 2014. O tenente Graves, após pousar na base em Virginia Beach, encontrou-se com um companheiro de esquadrão com o rosto visivelmente chocado. Ele disse a Graves que “quase colidiu com uma daquelas coisas”.

O piloto relatou que ele e seu ala voavam um à frente do outro, distanciados por cerca de 30 metros, quando algo passou voando entre eles. Graves disse que seu companheiro de esquadrão descreveu o objeto como uma esfera que encapsulava um cubo. O incidente levou à produção de um relatório de segurança de aviação.

Essa quase colisão, segundo os pilotos, convenceu-os de que os objetos não eram parte de um programa secreto de drones. Afinal, o governo saberia que pilotos de caça treinavam na área, e não mandaria drones para ficar no caminho deles.

Super Hornet em exibição aérea – foto em caráter meramente ilustrativo

Além dos limites humanos – Os pilotos disseram que um vídeo  mostrou os objetos acelerando para velocidade hipersônica, fazendo paradas bruscas e curvas instantâneas, o que estaria acima dos limites para uma tripulação humana. “A velocidade não te mata”, disse o tenente Graves, mas “a parada faz isso, ou a aceleração.”

Perguntados sobre o que imagina serem os objetos, os pilotos se recusaram a especular: “Estamos lá para realizar um trabalho, com excelência, não para alimentar mitos”, disse o tenente Accoin.

Esta matéria é um oferecimento da banda “Abduzidos do iê iê iê”, que está divulgando sua nova música e vídeo “Varginha-Roswell”, além de show neste sábado, 1º de junho, em São Paulo!

Esta série é uma oportunidade para discutir assuntos espaciais, ufológicos e afins aqui no Poder Aéreo, e é um oferecimento da banda de rock Abduzidos do iê iê iê. O power trio alega ter sido abduzido em 1965, voltando agora à Terra após envelhecer apenas uma fração desses mais de 50 anos no espaço.

Há alguns dias os Abduzidos do iê iê iê lançaram sua nova música “Varginha-Roswell“. Acesse o lyric video de lançamento clicando na imagem acima! O descritivo no YouTube traz mais informações sobre a história contada na letra e nas imagens, falando sobre a abdução da banda quando se dirigia de fusca para um show perto de Varginha, além de detalhes da produção do vídeo.

Quer conhecer o grupo ao vivo? Neste Sábado, 1º de junho, os Abduzidos do iê iê iê tocam no Pub Galpão 05, em São Paulo, com entrada gratuita!

O pub, que acaba de inaugurar sua hamburgueria, fica na rua Santa Auta, 32, na Freguesia do Ó. Serão duas entradas da banda, com mais de 30 músicas, desde os rocks meteóricos e autorais que fizeram no espaço até covers de grupos que influenciaram seu som: Beatles, Monkees, Kinks, The Who, Stones. Clique na imagem abaixo para saber mais sobre o pub.

Conheça mais músicas!

Os Abduzidos do iê iê iê já publicaram diversos outros videoclipes e lyric videos no YouTube. Acesse clicando nas imagens abaixo:

Ainda não segue os Abduzidos do iê iê iê nas redes sociais? Clique nos links abaixo e acesse os perfis da banda no Instagram e Facebook. Aí basta clicar em seguir e curtir. Pronto! Você acompanhará mais e mais aventuras imperdíveis da banda pelo espaço, além de trechos de shows e tudo o que vem por aí.

Instagram

Facebook 

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

“Entrada grátis”

Ainda ta caro

Abduzidos do iê iê iê

Hater detectado pelos sensores do disco voador. Alvo sendo acompanhado para engajamento pelos lasers quando os ETs julgarem conveniente.

Antonio Renato Arantes Cançado

Não confunda gente sã e de bom gosto com ‘hater’, por favor…

Abduzidos do iê iê iê

Melhor ainda!

Nossos amigos ETs adoram abduzir haters de mente sã para dissecar seus cérebros e estudar os pontos fracos da humanidade!

Cássio Silva

Só vou se o ET de Varginha estiver presente!

Abduzidos do iê iê iê

O ET de Varginha é meio preguiçoso e só confirmou presença quando a nossa turnê chegar a Varginha.

Mas nós podemos chamar outros ETs para aparecer no show, sem problemas! Tem mais disco voador dando sopa pelo céu do que Uber.

Quer dizer, sem problemas pra quem não liga de correr risco de abdução durante o show, sem aviso prévio!

Rodrigo Marques

O ET Bilú vai também? Busquem conhecimento!!!

Coutinho

Não! Tudo menos esse ET Bilú, por favor.

Cássio Silva

Maneiro! Saúde e Sucesso!

Curioso

Não seriam testes com motores EmDrive em estagio avançado de desenvolvimento, por exemplo? Poderia ser muita coisa. Não acreditarei em E.T.S. Até que alguém me mostrar uma selfie de alta qualidade com algum. Só aparecem borrões, é sempre assim, eles não devem ser nem um pouco fotogênicos.

Mário SEAE

Que nada, era uma nave Klingon, ave de rapina, utilizando o sistema de camuflagem de última geração.
Falando em extra terrestre, por onde anda o Vader?

Osório

Ta internado. Surtou demais ultimamente

Munhoz

São militares dando declarações, não são civis!

No Chile, no Brasil e agora nos EUA com até filmagens!

O que mais precisa?

Munhoz

O que os militares estão querendo fazer é tirar o deles da reta se não der mais para esconder! Então eles divulgam aos poucos! Tipo assim, olha existe sim tamos vendo de longe, já desconfiava etc Essas declarações assim como a da FAB em 1986 é simplesmente uma afirmação e ponto, não tem mais o que discutir, só não entende quem é muito cego! Conversa com alguém que mora em Varginha pra vc ver ! Vê se lá alguém duvida! Eu já conversei, no dia seguinte o Exército tinha cercado a cidade! A coisa é um pouco mais embaixo do… Read more »

Chris

Aqui na mesa do bar…

O AntonioKings disse que é tecnologia russa. Por isso os americanos estão achando que eram OVNIs…

Willber Rodrigues

Embora eu acredite que o ser humano não esteja só no Universo, acho impressionante que NUNCA há uma câmera ou filmadora decente por perto quado esses OVNI’s aparecem

Clésio Luiz

Pois é. Hoje, existe uma quantidade absurda de cameras de alta qualidade de imagem nas mãos das pessoas, mas até agora só os mesmos borrões da época que Sílvio Santos fazia programa na Globo…

Mário SEAE

Quase morri de rir… Boa, muito boa!

groosp

Tinham um AN/ASQ-228 ATFLIR .

Zé Mané

Eram Bolsonufos

ODST

Falando sobre casos mais recentes, temos como exemplo estes dois vídeos (um deles é inclusive citado na matéria) gravados por caças F-18:

https://www.youtube.com/watch?v=LdM7tj-w3l0

https://www.youtube.com/watch?v=G9D8dzl4zGk&t=39s

Evandro

Toda vez que aparece algum OVNI alguém tem que usar uma tekpix

Carlos Gallani

Ja reparou quantos fenômenos sobrenaturais a câmera do celular matou?

Chevalier

Do que vc está falando? Que OVNI’s só aparecem para a força áerea americana? E os episódios de avistamento de OVNI’s DOCUMENTADOS pela FAB como ficam?
https://ufologiaoriginais.blogspot.com/2017/05/fab-confirma-existencia-do-fenomeno.html

Johnny

Sim, sim, teve a noite dos ovnis quando os possíveis “ET’s” estranhamente sobrevoaram apenas lugares estratégicos como São José dos Campos, Brasília…

Alessandro

Roberto, vai saber se do lado “deles” tbm não tem brigas ideológicas, vai ver era algum ET rebelde, ae eles aproveitaram e largaram ele aqui no Brasil rsrs..

Milton

Então foram dois porque se a Marina Silva não for deste grupo pode esquecer não existe outras espécies em mais nenhum lugar do universo

Leitor Sincero

Marina Silva é a prova que ETS existem! Estão entre nós!

Guizmo

Hahahaha boa

Mikhail Bakunin

Vou pegar a pipoca, hoje os comentários prometem. Post de UFO junta muita gente “interessante” ?

Thiago M. Nunes

Kkkkk

Rogério Loureiro

Não é querendo me gabar e peço desculpas pelo assunto sair do tópico, por assim dizer.

Más queridos amigos.
Vi as pirâmides.
Entrei nas pirâmides.
Analisei aquelas coisas com meus olhos e o toquei nas pedras.

De boa.

Esses “brinquedos” aí não são daqui.
Depois do que vi lá, nada me prova o contrário.

Não são feitos pelo homem, nem aquelas pedras empilhadas e muito menos esses pokémons do espaço.

Mateus Lobo

Em universo contendo bilhões de galáxias, com cada uma contendo bilhões de estrelas, e com cada estrela podendo conter vários planetas ao ser redor, somos a única forma de vida inteligente… Doidas são as pessoas que acham que existe outras civilizações tecnologicamente mais avançadas que a nossa. Realmente não há motivo para trazer conhecimento para indivíduos que tem certeza de algo tendo como base seu desconhecimento.

Cavalo-do-Cão

Os físicos dizem que é impossível um besouro voar…por causa de seu peso e do pequeno tamanho de suas asas…mas como o besouro nunca estudou física, ele sai voando por aí… rs..

O povo TEM QUE ENTENDER que pode e deve existir leis que não conhecemos….Se vc esperar encontrar um alien, BASEADO NO QUE VC SABE, vc vai morrer na praia meu amigo!…O universo é imenso para existir apenas nossa física, nossas leis, nossa lógica!…

A maior prova de que realmente existe vida inteligente fora da terra é o fato de eles não quererem entrar em contato conosco…

Observador

Não sei se é tão simples um planeta suportar vida assim como alguns cientistas dizem. A terra tem uma série de peculiaridades alem de “ter agua”. Distância do sol, atmosfera, gravidade, tamanho, massa, campo eletromagnético que bloqueia os raios solares, etc… Só que eu sei e me lembro. Só sei que tem vida de sobra aqui, que ainda nem foi descoberta e nem temos recursos para descobrir. Os oceanos são o maior exemplo disso.

Greyjoy

Supondo que seja muito difícil um planeta ter vida (pelo menos vida baseada em carbono, como conhecemos aqui na Terra ou similar), existem tantos, mas tantos planetas universo afora que é praticamente impossível pelo menos um punhado não ter desenvolvido vida.

Em 2016 foi publicado no Astrophysical Journal um estudo que estimava em 2 trilhões o número de galáxias no universo. Só na Via Láctea estima-se haver 100 bilhões de planetas. Ainda que você pegue uma estimativa mais conservadora em relação ao número de galáxias (200 bilhões), ainda vai haver MUITOS planetas.

Chris

Seria vida.. Como a conhecemos !

Nada impede que existam outras, que nem de comida ou oxigênio precisam…

Mas mesmo assim… Existem inúmeros planetas com as condições terrestres.

Duro é acreditar que teriam essa tecnologia toda, para chegarem aqui !

MBP77
Leitor Sincero

Com base em que? No que conhecemos? Não conhecemos nada do espaço! Teoria vazia!

Farroupilha

Exato, além disso, para que houvesse um contato direto com evidências indiscutíveis para todos, deveria haver algum interesse da parte deles e não exclusivamente nossa para tal fato. Acontece, que tudo indica não haver o mínimo traço de alguma intenção deles de nos apertarem as mãos. Na verdade o paradoxo de fermi e outras teorizações nele baseadas são todas patéticas. Justamente não só a vida simples, mas também a inteligente, são comuns e abundantes no universo. Nosso sistema solar é a prova perfeita… Neste sistema pequeno há um planeta onde pulula todo tipo de vida vegetal e animal nos meios… Read more »

Maurício.

Sobre Varginha, o canal Nerd Show postou um vídeo interessante: https://youtu.be/PknRztFa2pk

Billy

“Acionar” !

Welder

Eu acho que poderia ser algum tipo de motor magnético, se fosse seria aquela tecnologia que a maioria dos países sabe fazer, mas ninguém diz que sabe achando que os outros não sabem. O super trunfo.

Observador

Já admitiram. Primeiro os Ingleses, depois o resto começou. a pesquisar a respeito. Se chama “EmDrive” (motor impossível) depois pode dar uma pesquisada, tá cheio de videos e documentários a respeito.

Alessandro

Sei que há outros casos de “ETs” em vários países, mas é interessante como esses ETs tem uma verdadeira queda pelos americanos rsrs..

Thiago Telles

Possivelmente eua sejam mais próximos deles por algum motivo

Thiago Telles

Nao esquecer da noite dos OVNIs no Brasil. Talvez o maior contato oficialmente divulgado no mundo. Só nao tínhamos as tecnologias de registro tal como as câmeras térmicas de gj p registrar. Mas nos radares ficou tudo claramente registrado

groosp

O Washington Post publicou um bom texto sobre isso. Gostei da conclusão do autor: 1) UFOs (no sentido de Objetos Voadores Não Identificados) existem e 2) A origem extraterrestre dos UFOs não pode ser descartada de imediato. O DoD já reconheceu o item 1.
https://www.washingtonpost.com/outlook/2019/05/28/ufos-exist-everyone-needs-adjust-that-fact/?noredirect=on&utm_term=.0a34afee2d7c

TeoB

O problema da ufologia é que tem pouca gente séria na aera, isso por dois motivos: 1 quem é serio e começa a abordar o assunto acaba em descrédito, isso afasta muito gente boa. 2 é uma mina de dinheiro, turismo, cinema, vendas e bugigangas etc… e isso atrai muita malandragem mas isso vem mudando (muito lentamente) e essa posição da marinha americana é um sinal disso. mas enquanto tiver essa coisa toda de folclore em cima desse assunto o que é um fato científico pode virar bobagem e uma bobagem pode ser tida como ”verdade” popular. já vi uma… Read more »

Ricardo Bigliazzi

Que tratemos de nos defender, ninguém virá para cá “em missão de paz”.

Não faz sentido, nem mesmo para analisar os espécimes terrestres.

α Tau

Com toda certeza existe um comum acordo feito entre eles e os eua…já que este país se constitui hoje como o poder dominante do nosso planeta…para que possam se manterem ocultos e realizarem suas missões exploratórias/científicas livremente sem nenhum tipo de empecilho…acredito que evitem se revelar para nós para que isso não desencadeie medo e pânico na maior parte da humanidade…pois ainda não estaríamos preparados evolutivamente para lidar com isso… prestem atenção na forma como eles são representados pelo nosso imaginário…são sempre retratados como invasores que querem dominar o nosso planeta ou como monstros que querem devorar o nosso cérebro…se… Read more »

Thiago Telles

Um saco essas propagandas do ieieie mas enfim…
Estao liberando aos poucos essas aparições oficialmente registradas. Deve ser p nos prepararmos p algo maior em breve.

Victor

“As aparições ocorreram quase diariamente, a grandes altitudes, sobre a Costa Leste dos Estados Unidos, da Virgínia à Flórida.”
Os ET’s são Confederados…

Valdez A

Tem um outra coisa do mundo dos ufologistas que também esta sendo tratado com muita seriedade entre os astrofisicos, é o tal do Planeta X.
Teoricamente, atraves de simulações, já é dada como certa a existencia e telescopios do mundo todo estão dedicados a encontra-lo

Sergio Sacani tem VARIOS videos sobre esse planeta, e é um canal de bastante credibilidade.

https://www.youtube.com/watch?v=MsDiMnjpxp4&t=679s

Chris

Planeta X !

O meu Deus… Agora só falta o povo da terra plana e dos Iluminatis !

Antonio Renato Arantes Cançado

Esse site já foi melhor…rsrsrsrs

Valdez A

Era para ignorar mesmo oficialmente exposto pela força dos EUA…depois de anos em reluta?

Bispo

Face a ETs:
Só parvos acreditam que a espécie humana é a única inteligente no universo.
Fotos nítidas de ETs…convenhamos, se eles são “N luz” mais avançados que nós, seria o mesmo que pararmos em um formigueiro para dialogar com as formigas…?

Rodrigo Marques

Olá pessoal, sempre visito este site apesar de ser raríssimo eu fazer comentários, mais o assunto é interessante então vamos lá: – Ovnis/Ufos parecem ser um fenômeno real sim, mas provavelmente aqui da Terra: drones automáticos ou telecomandados fazendo incursões no espaço aéreo de outros países, hipótese que foi levantada no Brasil em 1986 após a noite dos ovnis, quando se falou que poderia ser algum país testando nosso sistema de radares ou testando sua tecnologia contra nossos radares. A tecnologia desses drones eu não consigo imaginar qual poderia ser. O canal Hoje no mundo militar do youtube tem um… Read more »

Eduardo Ramos

Se existir, o que eu duvido muito, pois deve ter piloto sofrendo de algum mal entendido, tem que abater e não filmar ou ficar voando lado a lado, depois que estiver no chão verifica de onde é, e pinta no nariz do avião o que for, avião, OVNI e etc.

jodreski

Senhores é bom todos nós morrermos sem saber o que significam essas coisas. A incógnita é mais segura se analisarmos pelo ponto de vista matemático. Pq se chegar um dia que tudo seja esclarecido por uma aparição global e essas coisas não serem fruto da atividade humana certamente há 50% de chance da gente se lascar bonito aqui na terra…

Nilton L Junior

Comentário retido jesus na goibeira não é crime

Madmax

Qualquer um que entenda mínimo de tática militar sabe o que isso é, pura e simples atividade militar de reconhecimento testando os pontos fracos do inimigo.
Na verdade esses UFOs são como batedores testando o poder militar nos estágios que antecedem uma invasão.

Chris

E os pilotos não conhecem “tatica militar”…

Ok.. Ok…

José

Já faz muitas décadas do aparecimento contínuo dos tais óvni.Negados por muitos e cridos por outros.Muitos,apesar das evidências,se negam a comentar,a falar a fim de evitar futuras situações embaraçosas para si. A velocidade além do que uma máquina de origem humana possa apresentar,as curvas que fazem,as velocidades impossíveis e as paradas instantâneas,os desafios das leis da física,os movimentos que são impossíveis de um equipamento de origem humana apresentar os remetem à sua origem como não humana. Não creio que os tais sejam exatamente como é apresentado por seus defensores ou como detratores e incrédulos os apresentam. E uma operação cavalo… Read more »

carvalho2008

Meu sobrenome é portugues….e meu tatara- tatara-tatara-Vô, marinheiro habilidoso e extremamente letrado, sempre falava e tinha certeza e convicção quando começava a ouvir os primeiros provébios de que São Jorge morava na Lua…. ” – Imagina!!! Este povo é ignorante mesmo!!! Seria impossível São Jorge ir a Lua a cavalo!!!! ” ” Eu mesmo já comandei as Caravelas das mais velozes…!!! ” Impossível uma Caravela viajar assim!!! ” ” Povo ignorante!!!, não sabem que é impossivel, mesmo com o navio mais veloz do mundo , português ou espanhol que seja!!! ” Ninguem no mundo conseguirá ir lá….!!! quanta estória este… Read more »

carvalho2008

Moral da história….

“Nunca limite o homem baseado no que ele sabe hoje, pois seu filho saberá mais e irá mais distante…..”

carvalho2008

…” Audaciosamente indo, onde nenhum homem jamais esteve”….

carvalho2008

Apesar de colegial, não paramos para entender o professor dizia que o atomo é composto por protons, eletrons, neutrons….distinguindo-se em cargas positivas, negativas e neutras… Depois esmiuçaram mais e descobriram , Quarks, Bosons, Neutrinos, gluon, Grávitons, Fotons….e fnal das contas….parece que é tudo onda….energia em faixa de ondas….. Pois é….voce está agora teclando, mas tenha certeza que seu dedo não existe….ele nada mais é que uma combinação de energias em ondas…..não somente seu dedo…mas tudo….de seu teclado a tudo que existe…. Então, tudo trata-se de uma combinatoria de coisas….sim coisas combinadas…em determinadas ondas, frequencia…e facinante….parece materia….vejo, toco e sinto… Oras… Read more »

Edison Castro Durval

Carvalho2008 não jogue pérolas aos porcos

carvalho2008

Alguns fatos de avistamentos de 1o e 2o graus que já nos permite concluir: a) As ocorrências datam como marco histórico e pela vez de forma tecnica e oficial, nos relatórios da WWII de ambos os lados, cada um achando que tratava-se de arma secreta do adversário. Portanto, fica claro que a origem dos mesmos não é humana. Considerando-se relatos e avistamentos similares muito anteriores a isto, verifica-se que o fenômeno ocorre a seculos e milênios. b) Os objetos e avistamentos foram confirmados por radares das primeiras gerações desde a WWII, bem como as ultimas gerações de sistemas AEGIS, IR,… Read more »

Lucas Santos

Nesse site que divulga assuntos relacionados a Ufologia, um dos editores entrevistou o militar e operador de radar que observou o primeiro contato do Ovni no plot do radar SPY do navio USS Princeton e posterior interceptação pelos F-18 do Nimits. O relato é cheio de detalhes e vale conferir.

https://www.ovnihoje.com/2019/05/30/exclusivo-ovni-hoje-entrevista-operador-de-radar-que-detectou-os-ovnis-do-encontro-nimitz/

Lucas Santos

Diga-se de passagem, esse site “Ovni Hoje” trata do tema Ufologia com seriedade. Baseado no que foi relatado pelo Operador de radar do navio, tal evento trouxe à tona o impressionante capacidade tecnológica de tais “objetos”, se comparado ao que é exibido pelas forças armadas mundiais atualmente.

Mayuan

Considerando o abismo entre a quantidade de horas de voo por piloto e a da tecnologia embarcada nos aviões quando você compara FAB com USAF ou US Navy, acho que nada é mais natural que eles terem mais episódios a relatar que nós… é como comparar as chances de ganhar na mega sena de um cara que faz apenas um jogo de seis números contra um que faz 10 jogos de 9 números…

carvalho2008

Alguns fatos de avistamentos de 1o e 2o graus que já nos permite concluir: a) As ocorrências datam como marco histórico e pela vez de forma tecnica e oficial, nos relatórios da WWII de ambos os lados, cada um achando que tratava-se de arma secreta do adversário. Portanto, fica claro que a origem dos mesmos não é humana. Considerando-se relatos e avistamentos similares muito anteriores a isto, verifica-se que o fenômeno ocorre a seculos e milênios. b) Os objetos e avistamentos foram confirmados por radares das primeiras gerações desde a WWII, bem como as ultimas gerações de sistemas AEGIS, IR,… Read more »