Kit do Sukhoi Su-57 (clique nas imagens para ampliar)

Nas imagens deste post, o mais recente kit de plastimodelismo da Zvezda, na escala 1/72, do caça Sukhoi Su-57.

O caça furtivo russo mais avançado da quinta geração entrou em serviço em 2019 e será a futura espinha dorsal da Força Aérea Russa. Alguns SU-57 foram testados na Guerra da Síria.

O kit da Zvezda consiste em 122 partes, com decalques para 3 unidades da Força Aérea Russa. O modelo tem comprimento de 29,5cm.

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo

Caça lindo !!

LBacelar

Desbancou o Rafale como o mais bonito caça de 4ª geração!

Tiego Risaldi Ramos

Considerado não, ele é de 5ª geração!

Tadeu Mendes

Tiego Risaldi Ramos,

Esse modelo de plastico (Polietileno) realmente e’ stealth, porque o SU-57 na escala 1/1 ainda nao chgou a 5 generation.

LBacelar

Minha mãe me considera bonito kkkk

Mas para o SU-57 virar um caça de 5th Gen ainda demandará bastante trabalho, pois atualmente não é!

Antoniokings

Deixa de graça, rapaz!

Brunow

LBacelar
O que seria um caça de 5° G ?
Vc é um profissional que teve acesso ao projeto do Su-57 para julga lo, ou apenas um “ixpecialista” baseado no olhometro ? Quem vê suas afirmações até pensa “pô , será que este cara é um engenheiro da LM”…

LBacelar

Os indianos que tiveram todas as especificações da Anv em mãos, investiram dinheiro e acompanharam os testes, desistiram pois o caça não atendeu os requisitos. Um dos motivos para a desistência foi a incapacidade “stealth”. Não precisa ser engenheiro para notar os rebites salientes, as tomadas de ar alinhadas com as turbinas, os bocais com formato convencional, a coluna gigante na bolha do cockpit, dentre outros…

E digo mais, posso não ser engenheiro da Lockheed, mas tenho certeza que mais educado que você eu sou! Forte abraço.

Alfredo Araujo

Por que não ?
Quais das características de um 5th gen ele não possui ?

Alexandre Fontoura

Não é totalmente stealth, mas sim “low observable”. Essa foto frontal dele já demonstra que os fans dos motores e as tomadas de ar podem ter toneladas de RAM, mas vão refletir muito.

comment image

Brunow

Os motores AL-41F1 são provisórios, sendo o Saturno-30 o motor definitivo, então haverá muita mudança ainda no que relaciona as ” tomadas de ar..”

Alexandre Fontoura

Então, quando isso ocorrer, voltamos a conversar. Até lá, o Su-57 tem capacidade stealth limitada, estando mais para “low observable”…

Evgeniy (RF).

Brunow
Os motores AL-41F1 são provisórios, sendo o Saturno-30 o motor definitivo, então haverá muita mudança ainda no que relaciona as ” tomadas de ar..”

As entradas de ar em si permanecerão as mesmas. Garantir a baixa visibilidade será alcançada por meio de um bloqueador de radar, revestindo com material absorvente de ar dos canais de entrada de ar e lâminas compostas do próprio motor.

Tadeu Mendes

Alfredo Araujo,

De uma olhada no SU-57 e compara com o F-22, com o F-35, com o F-117, e com o B-2.

Nem precisa de entender de ondas eletromagneticas, e nem precisa ser engenheiro aeronautico.

Observado o que tem de errado tanto no SU-57 quanto no J-20.

Alfredo Araujo

Sério q a discussão fica nisso ? Olha um e olha outro q vc descobre ? Eu sempre espero mais de pessoas q fazem afirmações… Se afirmou, é pq sabe o pq. E não simplesmente achismos. Eu tmb acho q o Su-57 é “menos stealth” que F-22, por exemplo… mas não tenho a pachorra de vir aqui afirmar isso, apenas pq eu acho, sem dar alguma informação técnica… como por exemplo o próprio Alexandre deu, ao dissertar sobre a visibilidade das pás dos motores do Su-57… algo que, para nós, que lemos algumas matérias sobre o assunto, sabemos que gera… Read more »

Mirade

Levando em conta seu conhecimento relativo a aviação ele é de 5ª geração já que como vemos você é mais um expert da internet não conhecendo nada mais profundo do que foi divulgado em sites da internet o que não é muita coisa para se considerar especialista.

Willian Guimarães

Um dos primeiros ítens pra ser um caça e quinta geração é seu furtivo ele é manobrabilidade melhor do que o f22 melhor do que o f-35 autonomia melhor do que 22 se não é um caça de quinta geração e que ele então pergunto eu para você.

paddy mayne

Olhando fotos da porção inferior fica difícil afirmar que ele seja de quinta geração. Podem negativar o que for, mas só revestimento não faz furtividade. É a física, não é opinião.

LBacelar

hahaha os fanboys não querem entender

Cavalo-do-Cão

Se o T-50 não é de quinta geração aquele programa F-35 é ainda menos… rs

Antoniokings

O F-35 tem de voar direito primeiro para poder ser considerado avião.

Tadeu Mendes

Kings,

Adoro ver seu conhecimento do assunto. Eu me pergunto, o porque que, que a LM nao contratou voce para projetar o F-35.

Goldweiser

Ele e 5° geração estude mais.

LBacelar

huahauahuahuaha olha o argumento

Dario Renato

Parabéns, Bacelar.
Levantou a discussão nais inócua do post e ajudou a gerar número de comentários, ainda que a qualidade do blog continue caindo.

Tomcat4.0

Falar que o SU-57 não é de 5ª geração é coisa de fan boy(na melhor das hipóteses) hein!!! Vamos pesquisar e elevar o nível dos comentários.

Leo

Caça lindo, esse merece destaque!

Leo

Já há uma estimativa de quantos serão produzidos?

Victor Machado

Uns 15 +-… Kkkkkkkkkk

Cássio Silva

Meu primeiro contato com o plastimodelismo ocorreu em 1977, a aeronave em questão foi um Ju 87 Stuka presenteada por um tio no dia do meu aniversário, eu completava 9 anos de idade. Meu abraço à todos que amam a aviação assim como eu.

Antunes 1980

O número de modelos que constam nas imagens do plastimodelismo, já são superiores a quantidade de vetores operacionais do SU-57 na força aérea russa.

Rui Chapéu

Pegou pesado agora heim! eoiheaioheaio

É o único país que teve toda a frota de 5 geração em plastimodelismo!

Maurício.

Antunes, vendo por esse lado, nós estamos na mesma situação, a FAB já recebeu maquete do gripen, o poder aéreo já recebeu maquete, tem um outro site de defesa que também já recebeu algumas maquetes do gripen, e os russos ainda tem uma vantagem, o Su-57 é 5° geração e o gripen é 4°.

Alexandre Fontoura

Gripen NG é 4,5 Geração. Só não é stealth.

Maurício.

Alexandre, essa história de 4.5, 4.5+, 4.5++, 4.5 plus, ou seja lá o que for, é tudo papo de vendedor, o gripen da FAB contínua sendo uma plataforma de 4° geração.

Alexandre Fontoura

Não, meu caro. O Gripen A original era um caça de 4ª Geração. Aliás, o primeiro a entrar em serviço. O Gripen NG (para a Saab), ou JAS 39E/F (para a FA da Suécia), ou F-39E/F (para a FAB) é um caça de Geração 4++ ou $,5 Geração, como queira chamar. Existem as características específicas de cada geração.

Alexandre Fontoura

4,5 Geração*

Tadeu Mendes

Antunes,

Voce e’ um cara mal…..rsrsrsrsrs.

Antoniokings

Belíssimo!!!!

Willber Rodrigues

Não sei se é o mais moderno ou o mais furtivo, mas é o caça de 5° geração mais bonito e com melhor design de “futurista”

Alexandre Fontoura

Bonito ele é…

Toni Rodrigues

Top esse caça…

Joanderson

Na verdade acho esse caça bem inferior ao F22,F35 e até o j20.

Brunow

Ainda bem que americanos e Europeus não pensam como vc..

paddy mayne

Não ligue para as negativadas. Aqui as vezes tem muita torcida e pouca avaliação.

Abduzidos do iê iê iê

A versão suborbital desse lindo caça está em desenvolvimento num disco voador pousado em Zvyozdny gorodok, numa parceria dos russos vermelhos com os ETs greys.

Será o futuro caça padrão de toda a Terra, daqui a uma década, quando a Rússia liderar uma nova revolução mundial para a entrada do planeta azul na União das Repúblicas Socialistas do Sistema Solar – URSSS.

Faraoh

Moderação toc toc..

Abduzidos do iê iê iê

Grande Faraoh! As pirâmides construídas com a ajuda dos ETs mandam lembranças! Mas não chama a moderação não. Ouvi dizer que os caras tão de sarcófago cheio.

Parizzi

Auika!

Abduzidos do iê iê iê
Eduardo

A Rússia é a Maior Potência Militar do Planeta e o SU 57 é um colosso!

Tadeu Mendes

Eduardo,

Nunca foi e nunca sera’. Somente existe uma superpotencia militar. Nem preciso dizer qual e’.

Mauro Gardusi

Já que se fala de plastimodelismo (um hobby que deveria ser mais valorizado, já que leva o interesse do tema defesa a leigos), vale dizer que este já é o segundo molde da Zvezda para este avião. Já havia um, que também foi lançado pela Revell. Este é um new tool. Aliás, pra quem curte plastimodelismo, a Zvezda tem kits, os novos, excelentes. Dos aviões russos, ninguém tem kits melhores

Alexandre Fontoura

Os kits da Zvezda são muito bons. Pena que este kit seja na escala 1/72. Se fosse na 1/48 seria ainda melhor. Mas eles têm realmente poucos kits na 1/48.

Joanderson

Oq são esses kits, desculpa é qui sou leigo nesses assuntos.

Jonas Silberstein

Joanderson, procure no pai google por plastimodelismo. No youtube também tem muitos vídeos. É um hobby excelente e muito divertido.

Mario Navarro

Yo pienso, que los Rusos pudieron haber hecho un mejor trabajo con La Furtividad del SU-57, pero escojieron No hacerlo??? —————————————————————————————————————— I think the Russians, could have Doned a much Better Job, as Far as the Stealth level of the Su-57, but chose Not to???

Y por esto pagaran el precio, en el combate BVR …….

And because of this, they will Pay the Price in BVR Combat …..

Álvaro Teles Fernandes

Realmente ele é um bonito caça de 5 geração. Quero um!

frapal

Este caça impressiona realmente!!!!

Brummbär

SU-57 é a designação oficial de uma aeronave, que atualmente não passa da fase de protótipo. E protótipos tem pouca coisa em comum com o seu modelo de produção, basta dar uma olhada nas diferenças que o F22 tem em relação ao protótipo YF-22:
http://www.geocities.ws/jiyangc/differences.htm

Jonas Silberstein

Esse avião parece enorme. É lindíssimo. Pelos vídeos que rolam no youtube tem grande manobrabilidade em baixas velocidades. As peripécias dele são fascinantes, ainda mais para um caça de 5a. Geração. Apesar de terem valor muito questionável taticamente falando, a exibição dele é um verdadeiro ballet aéreo. Acho que esses caças farão um enorme sucesso na cabeça de busca dos Meteor. Eu gostaria muito de vê-los voando na FAB. Gosto muito dele e do Su-35. Ambos são aparelhos formidáveis. Penso que 3 dezenas deles complementariam uma centena de Gripens muito bem. Principalmente se fossem destacados para proteger a Amazônia ou… Read more »

Tadeu Mendes

Jonas Silberstein,

O SU-57 e’ um super jato de combate. Uma temivel maquina de guerra aerea, quando estiver operacional. Disso eu nao tenho duvidas.

Esteticamente, o mais bonito de todos.

A Russia sabe e tem experiencia (Know How) nessa area.

Em caso de um embate entre o SU-57 e o J-20; me arrisco a dizer que o SU-57 iria dominar o combate e pulverizar os J-20, com relativa facilidade.

Tadeu Mendes

O SU-57 e’ o mais bonito jato de todos.

Joanderson

Vc falando bem de caça russo é até estranho.

Cristiano nogueira

Onde posso comprar esse kit?