Foi em 19 de maio de 1986, 23h15: o radar da torre do aeroporto de São José dos Campos – SP, detectou dezenas de objetos voadores não identificados movimentando-se pelo céu.

Hoje o episódio é conhecido como “a noite dos UFOs no Brasil”, ou “noite dos UFOs da FAB” pois cinco caças da Força Aérea Brasileira decolaram em para tentar interceptar os contatos. Também é conhecido simplesmente como “Noite Ufológica”, e chegou a ser investigada pela NASA, a Agência Espacial dos EUA.

Mirage e F-5

Naquela época, os principais caças da FAB eram o Mirage III e o F-5, ainda em suas configurações originais, que acumulavam pouco mais de dez anos de operação na Força (o que incluiu interceptações reais na época da Guerra das Malvinas, quatro anos antes) e faziam o Alerta de Defesa Aérea a partir de bases em Anápolis (GO), Santa Cruz (RJ) e Canoas (RS).

As interceptações não ocorreram, segundo os relatos daquela noite, pois a velocidade dos objetos voadores não identificados (OVNI, na sigla em português, ou UFO em inglês) era fantástica, assim como os padrões de voo, com deslocamentos em todas as direções, seguidos de imobilidade e novos deslocamentos rápidos.  Mas o fato é que os contatos apareciam nos radares tanto de terra quanto dos caças, descartando-se assim a hipótese de serem fenômenos meteorológicos, por exemplo.

As luzes multicoloridas que povoaram o céu naquela noite clara chegaram a ser vistas por Ozires Silva, na época presidente da Embraer e recém-nomeado para presidir a Petrobras, e que na ocasião voava num avião modelo Xingu.

Oferecimento dos “Abduzidos do iê iê iê”

Este post é uma oportunidade para discutir novamente o assunto aqui no Poder Aéreo, e é um oferecimento da banda “Abduzidos do iê iê iê, um trio que alega ter sido abduzido numa noite semelhante à de 1986, só que vinte anos antes, em meados dos anos 60. Agora eles dizem estar finalmente de volta ao planeta Terra, tendo envelhecido apenas uma parcela dessas cinco décadas de ausência (Einstein explica…).

Os “Abduzidos do iê iê iê” aproveitam para divulgar o vídeo abaixo, com uma amostra das músicas que fizeram durante suas loucas viagens com os ETs. Clique na imagem para acessar o vídeo no Youtube.

E clique nos links abaixo para curtir as páginas no Instagram e Facebook e seguir os passos da banda, agora de volta ao planeta Terra!

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Filipe

Meu Deus do Céu…
Bom, acho que no meio das tensões atuais e noticias serias tem que ter algo para aliviar o clima mesmo KKKKKKKKK

TeoB

Com siderando que segundo especialistas no assunto de ufologia, mais de 80% dos casos de aparições de UFO são provenientes de eventos totalmente explicáveis como teste de tecnologia (humana..kkk) e ou eventos naturais entre outras coisas, acho que esse episódio foi ou um teste de alguma tecnologia sobre o nosso país, ou um teste da prontidão das nossa FAB seja pelos Americanos ou Soviéticos usando alguma tecnologia para simular/criar tais eventos.
Mas assim como a operação prato e o caso de Varginha esse episódio é bem intrigante e por mais céticos que sejamos deixa uma pulga atras da orelha.

Alessandro

Já acreditei em alienígenas, mas hoje acredito piamente que tudo isso é uma grande FARSA! É por causa desse tipo de coisa que não dá pra levar a sério, o ser humano é carente, e outros são tão mau caráter em querer provar que há vida inteligente fora da Terra, que é capaz de dizer e montar as coisas mais absurdas possíveis para enganar a humanidade. 90% das fotos e vídeos sobre “ETs” são montagens falsas, 9% dos casos tem um explicação lógica como fenômenos meteorológicos, ou pedaços de equipamentos militares secretos, satélites e etc. e apenas 1% não tem… Read more »

Rui Chapéu

Engraçado que agora que todo mudo tem celular que filma em HD ou 4k sumiu todos os OVNIs e ETs do planeta terra.

Alessandro

Fiquei sabendo por uma pessoa que foi abduzida por um “ET”, que o sindicato deles agora está rígido nessa questão, pois devido ao avanço de nossa tecnologia que só foi possível graças a eles pq nos repassaram essas maravilhas da ciência moderna, agora só se deixam ser fotografados ou filmados, se a raça humana pagar cachê com direito a contribuição sindical, mas como os governantes do países terráqueos não aceitaram, então ninguém mais consegue filma-los nessas camêras HD e 4K como foi mencionado, é verdade esse bilete rsrs…

Clésio Luiz

Exatamente meu pensamento Rui. Nunca na história da humanidade, houve quantidade tão grande de dispositivos de captura de imagem de alta qualidade, nas mãos de tantas pessoas. Mas uma boa filmagem que é bom, até agora nada.

Ricardo Bigliazzi

Dado o pouco que Eu conheço do Universo (grandeza) acho impossível que “vida inteligente” exista apenas em nosso Planeta.

Assunto UFO sempre me faz lembrar das citações do Stephen Hawking sobre alienígenas:

“Se os alienígenas nos visitarem, o resultado poderia algo como quando Colombo desembarcou na América. Os povos nativos americanos não se saíram bem no final. Esses alienígenas avançados podem se tornar nômades, com o objetivo de conquistar e colonizar planetas que eles podem alcançar.”

“Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como vida inteligente pode evoluir para alguma coisa que não gostaríamos de encontrar.”

Heyarth

Eu concordo com o Hawking, se eles tiverem tecnologia pra chegar aqui, então são superiores a nós, não daria pra resistir.

Sérgio Richard

Eu assisti um evento de OVNI há uma distancia de 20 metros, pode acreditar é real, não é nenhum experimento da terra a tecnologia envolvida é simplesmente FANTÁSTICA.

Stene Nilton

Sérgio, eu conheço um sujeito, honesto, pai de família, gente da mais alta qualidade, da mais alta confiança, homem decente que não gosta de brincadeira, que teve um encontro há menos de 10 metros em plena luz do dia, no Rio de Janeiro, com um OVNI. O relato dele é algo impressionante, não era noite, era tarde… Não tem como duvidar dele. Eu poderia dizer que foi comigo, pra fazer troça, mas não foi.

Manuel Souza
Paddy Mayne

Eu conheci um sujeito muito sério e honesto, já falecido, que viu um OVNI muito grande, em plena luz do dia, planando por sobre seu sítio calmamente, sem pressa alguma ou preocupação em se ocultar. Estava a não mais que 30 metros do solo e era muito extenso. Essa pessoa era religiosa (a existência de ovnis ia contra sua crença) e sempre relatou o fato de forma austera, sem sensacionalismo ou tentativa de explorar o episódio de alguma forma.

Stene Nilton

Sem levar em consideração os comentários lúdicos, o evento ocorreu, é fato.
Independente do que eram, surge uma questão: COMO estes objetos conseguiram se deslocar a tal velocidade sem quebrar (aparentemente) a barreira do som…
Visto que foram detectados pelos radares, tanto dos aviões quanto das bases, eram objetos FÍSICOS, ou seja, não eram gases ou luzes, tinham consistência, ou não reverberariam nos radares.
Independente da tecnologia, como pode um objeto sair da figura A para a figura B, a tamanha velocidade sem quebrar a barreira do som?
Com a palavra, os ETs.

Gustavo

sem esquecer de mencionar as diversas surtidas, contatos visuais com luzes apenas, diversos radares (o que aumenta a evidencia) e que um dos F-5 chegou a entrar em modo “rojão” como era dito na época.
Acreditar que estamos sozinhos no universo é muita burrice, não acreditar que eles já vieram até aqui é aceitável…. Mas ainda assim, eu acredito que existiram alguns poucos “contatos” na história da humanidade, e este foi deles.

Stene Nilton

Gustavo, este caso perto da OPERAÇÃO PRATO é história para criancinha dormir. Operação Prato foi um absurdo!

André Bueno

Silvonei, significa um acionamento real, não um treinamento: “rojão de fogo”.

Gustavo

Passar a rojão significa que ele armou todo o sistema de combate e estava pronto para disparo. O caçador nesse momento estava a 33 mil pés as 22:34h daquela noite.

André Bueno

“E o controle de coordenação, por meio do rádio, acionou o código para a situação: Rojão de fogo, que indicava uma missão real.””Foi a primeira e última vez que ouvi o código e ali eu sabia que estava engajado em uma missão de verdade e que estava decolando para entrar em combate.”

Fonte: https://www.instigatorium.com/o-brasil-interceptou-um-bombardeiro-ingles-durante-a-guerra-das-malvinas/

Mércio

Eu te responderia, nos colocando na época dos egípcios: Como é possivel um objeto mais pesado que o ar (TONELADAS) voar sobre as nuvens? Com a palavra, os homens do século XX.

Joao Argolo

Quem é aficionado por aviação desde criança sabe bem diferenciar objetos no ar, sobretudo luzes noturnas. Pois bem. Eu tenho dificuldades de crer em OVNI’S sem uma convencível explicação. Uma dia desses lá ia eu com meu drone na mão caminhando pela orla da praia de Ipitanga em Lauro de Freitas, quando, ao olhar pro alto avistei uma luz com aspecto estelar e me perguntei se era algum satélite com luz fixa pois pela altura se deslocava bem mais rápido do que qualquer aeronave. Não piscava e nem mudava de cor. Percorreu em linha reta por mais ou menos um… Read more »

Stene Nilton

Pelo seu relato, um meteorito incendiando na entrada da atmosfera.

Joao Argolo

Ja vi muito meteorito. Duvido que tenha sido pois a velocidade de entrada é bem maior e a desintegração é rápida e ao mesmo tempo gradual. A luz do “OVNI” era constante e a velocidade também. O deslocamento era retilíneo e paralelo à superfície terrestre. Bem diferente do costumeiro riscado do meteorito. Comparando a uma velocidade de 800 km/h ele parecia estar a uns 3.000 km/h (só especulando)

Stene Nilton

Agora realmente parece um OVNI!

Reginaldo Santana

Estação Espacial Internacional! Visível exatamente da forma descrita, no inicio da noite ou na madrugada. Desaparece ao entrar na sombra da terra.

Joao Argolo

UFA. Sabia que não era um UFO. Obrigado.

Pedro Pinto

Que hora foi?
Pesquise por “Iridium Flare”…
Normalmente ocorrem no início da noite, ou pouco antes do amanhecer, quando o sol está próximo ou pouco abaixo do horizonte… Já confundiu muita gente boa.
São totalmente previsíveis, e vale a pena se programar para assistir alguns…
Já vi próximos e distantes, com céu limpo e nublado, e alguns efeitos são muito legais.

Nilton L Junior

Eu lembro de uma luneta que o cara fumava e dependendo do tamanho da luneta era possível ver disco voador de todos os tamanhos.
Quando houver comprovadamente UFOS ai não sera mais preciso as lunetas.

WFonseca

A vida parece demandar condições raras e muito específicas para florescer, uma pena se considerarmos como tratamos o “nosso” mundo. A Via Láctea possui entre 100 e 400 bilhões de estrelas e pelo menos 100 bilhões de planetas, mas em amostra feita pelo telescópio Kepler, dentre 2.600 exoplanetas haveria apenas algo entre 2 e 12 planetas rochosos na zona habitável – (https://phys.org/news/2018-10-rocky-habitable-sizing-galaxy-planets.html). Considere ainda o tempo e o espaço como barreiras, se numa ponta da galáxia (200 mil anos luz em diâmetro), um ET piscar uma lanterna para dizer, “Oi! Estou aqui!” após 200 mil anos a msg chegaria na… Read more »

Vilela

Poxa gente, o Poder Aéreo já postou matéria de OVNI capturado por sensores IR dos caças da US Navy… não dá para duvidar mais…
Quanto à noite dos Ovinis nos Brasil também acho que foi um teste de Guerra Eletrônica saturando e brincando com nossos radares…
A WEB está cheia de vídeos de celulares de nova geração… são abafados pela mídia, mas quem tiver interesse é só procurar que acha…

Defensor da liberdade

Teste de guerra eletrônica fazendo contanto visual? Duvido.

horatio nelson

isso é um assunto serissimo e de extrema relevancia e de segurança nacional fico triste quando vejo gente zombando de um assunto tão serio,respeito a opinião de quem pensa contra é justo. Porém contra fatos nao há argumentos vamos a uma pequena dissertação ao fim gostaria de mudar a opinião de alguem q venha a ler e ajudar a esclarecer alguem q tenha a mente sem pré conceitos: esqueçamos as palhaçadas q aconteceram antes e depois porém para mim tudo começou em 1977 na ilha de colares fenomeno q abrangia outras partes do pará e tbm maranhão,onde algumas pessoas começaram… Read more »

Joao Argolo

Gostaria que se possível colocasse links aqui

Ricardo Pinto

Pior que a galera não leva muito a serio esta questão.

Mas neste caso eu acredito mais na hipótese deste video aqui :

https://www.youtube.com/watch?v=1g77IJtvkBA

Eu acredito que testaram nossas defesas, tempo de resposta e etc etc etc, e estes ovnis eram daqui mesmo… bem mais perto do que acreditamos…

Salomon

Prezados,
Enquanto a Operação Prato é mesmo esquisita e desconcertante, essa “Noite dos OVNIs” não reverberou em nenhum serviço de Informação como algo extra-terrestre. O que se achou foi que era uma ação bem humana e sediada aqui mesmo, com acompanhamento “amigo”, sem conhecimento das patentes mais baixas envolvidas.
Mas tudo é possível.
TFA

Edison Castro Durval

Prezado, a análise final do documento da FAB, indica apenas que os objetos eram reais que eram dirigidos por uma inteligência e que não necessariamente eram tripulados.

Ou seja eram um tipo de drones.
Agora se você acha que existem Stones em 1986 que conseguiam ser mais rápidos que F5 usando pós combustão, aí é com você, eu acho que não temos hoje essa tecnologia, muito menos em 1986.

Clésio Luiz

Alguém lembra dos elaborados desenhos em plantações de milho? Na época, “experts” juravam que não podia ter sido feito por humanos. O assunto ficou famoso na mídia até que um dia o pessoal responsável pelos desenhos divulgou que era brincadeira, feita com o simplíssimo artifício de fincar um pau no solo e usar uma corda para derrubar o milharal, fazendo círculos perfeitos com muito pouco esforço. Depois virou até competição para ver quem fazia o desenho mais elaborado. As pessoas tem propensão natural de converter algo que elas não compreendem num fenômeno sobrenatural. Inclusive aconteceu comigo por alguns segundos, quando… Read more »

Victor Moraes

Eram os Deuses astronautas? Eu acredito mais em Erich Von Daniken do que em Darwin, ou nos Darwinistas. Eu não acredito no Acaso. Mas, bem, acredito eu, há vida em outros planetas mas não são tao avançados quanto nós, ou são muito mais avançados, de tal forma que dispensariam discos voadores para “viajarem” até a Terra. Poderiam vir por teletransporte. Poderiam tomar a forma humana como se fosse camaleões de forma e não apenas de cor, igual a “Mística ” da série X-MEN. Mas, bem, eu sou um pouco cético. Se nós já tivesse feito contacto, com “objetos” como citados,… Read more »

Victor Moraes

Até porque na bíblia se fala em “reino dos céus” e não reino dos mortos ou reino dos ressuscitados. Seria o “reino dos céus” uma comunidade interplanetária?

Mikhail Bakunin

Explicação muito boa, agora compreendo seus comentários anteriores. Você já procurou ajuda médica?

Victor Moraes

Não cara, ser completamente cético é que é doença mental. Eu apenas faço uma ilação de possibilidade. Eu não abraço esta tese como irrefutavelmente verdadeira. Não me ofenda. Você não é certamente o mais lúcido dos homens, nem o mais inteligente. Seja mais humilde e pare de diminuir as pessoas. Eu apenas externo uma hipótese. Hipótese defendida por Erich Von Daniken, em que eu acredito mais do que em Darwin. Não seja tão presunçoso de acreditar que teu ateísmo supera o pensamento livre e criativo. O teu ateísmo é freio, cabresto de quem não consegue ver além do horizonte, cegueira… Read more »

Marcelo

eita ferro…juro que fui conferir se hoje nao era 1o de abril…. 🙂 🙂 🙂

Housemaq

Com certeza não estamos sozinhos no universo!
Acreditar nisso é realmente desafiar nossa inteligência!
Eles agem nas sombras, estão sempre por perto. Se movimentam muito rápido quando querem algo que lhes interessa. Muitas vezes conseguem a invisibilidade! Quase nunca estão sozinhos!
Agem na mente das pessoas e conseguem hipnotizar, ludibriar e convencer.
A prova de tudo, é que com muito esforço, finalmente conseguimos capturá-lo.
Ele veio para roubar todo o dinheiro da Terra!
Agora está sob forte vigilância em Curitiba.

Marcos10

Esse é um dos maiores eventos ufológicos registrados até hoje.

Rodrigo

O universo observável é tão absurdamente grande que seria bizarro estarmos sozinhos. As descobertas recentes de centenas de exoplanetas nos deixam em uma posição confortável em apostar que há muita vida aí fora… Agora a ducha de água fria: acho muit pouco provável um contato, primeiro pois teriam ( ou teremos)que vencer estas distâncias fantásticas. Segundo, que teriam ( ou teremos) que sobreviver à própria tecnologia. Exemplo: em 1962, apenas 17 ( anos ( nada em termos de história humana) após termos desenvolvido uma arma nuclear, quase nos auto-aniquilamos. Isso vale pra nós, isso vale para “eles”. Finalizando, acredito que… Read more »

André S.

O que é mais assustador?
A idéia de extraterrestres em mundos estranhos,
ou a idéia de que, em todo este imenso universo,
nós estamos sozinhos?

Carl Sagan

André

O incrível é que o U de UFO quer dizer “não identificado”. A partir do momento que o camarada consegue identificar o objetivo como sendo uma nave capaz de percorrer as distâncias interestelares ele deveria deixar de ser chamado de UFO, afinal o camarada foi capaz de indentificar com clareza que era uma nave. Se o camarada não pode identificar com clareza o que era, pode ser o Saci, pode ser o anjo Gabriel, pode ser um unicórnio, pode ser Frodo viajando nos ombros de uma águia, pode ser o papai Noel e pode ser uma nave interestelar. Por que… Read more »

horatio nelson

LINKS RETIDOS!

Joao Argolo

Obrigado

sergio

vocês ja viram no youtube o relato do capitão da Aeronáutica Uyrangê de Hollanda, sobre a operação prato? se for tudo mentira dele, o que ele saiu ganhando com isso?

MIB

O universo é um mistério, e acredito que nossa geração não vá viver o suficiente para descobrir o que está lá fora, ja avistei muitos ovnis, moro no interior, e lembro que lá por meados de 2004, quando ainda era seguro sair na rua, estava sentado em uma esquina conversando com um amigo meu, e como tenho o costume de ficar olhando o espaço, acho o céu estrelado muito bonito, e nessa ocasião lá estamos nos jogando papo fora, e um asteroide riscou o céu, após esse acontecimento vimos 4 objetos luminosos passando alinhados indo na mesma direção, eram como… Read more »

carvalho2008

estava em Tatuí na Chacara de meu pai a noite e todos viram a mesma coisa. eram dois objetos com a mesma descrição que vc fez…em formação paralela de alguns quilometros entre si…poderiam ser satelites…. mas o problema é que depois de percorrido 1/4 do ceu…ambos mudaram de trajetória. Um seguiu quase 90o. a direita e outro quase 90o. a esquerda….ou seja, seguiram em direções diferentes, a mesma velocidade e lados opostos…. Ceu noturno completamente limpo, não era avião, heli ou balão….e com estas rotas, sem duvida tambem não era satelite…. Eram apenas luzes e pareciam estar muito, muito alto…podia-se… Read more »

MIB

Também vi algo parecido, quando criança, vi duas luzes da mesma forma da anterior, mas desta vez estavam em velocidade maior, uma vinha atrás da outra em velocidade igual, não lembro que direção tomarão, mas lembro que estava ao lado do meu pai e apontei para o céu e disse olha lá pai 2 satélites, mas nos dois casos que citei , os objetos estavam a uma altura enorme, realmente intrigante esses objetos.

Diego K

O caso de varginha parece sério, mas desacreditaram ele.
http://www.etseetc.com/2016/12/varginhabomba-video-com-militares-da-esa-foi-exibido-em-evento-ufologico-de-bh/
Qria ver esses vídeos que fala no link, alguém tem?

carvalho2008

Eu lembro do Goulart de Andrade que tinha o programa “comando da madrugada”….ele materia sera e olha e os depoimentos eram intrigantes….muita testemunha viu… e muita testemunha não viu nada do dito cujo…. o problema é que todos viram ao menos o alvoroço de viaturas do exercito…. e a questão é…se não tinha nada de Et….que raios foi toda aquela mobilização….? alem das situações misteriosas dos envolvidos…..O bombeiro ou o soldado morreram de doença inexplicavel…..simplesmente o cara definhou e nada dos medicos identificarem a causa…concidencias…coincidencias….as familias são contundentes…morreu depois do causo….e não teve medico que solucionasse o diagnostico… O Gevaerdi… Read more »

carvalho2008

Quando com uns 5 ou 6 anos de vida estava junto com meu avo que havia chegado do nordeste e nos visitava….junto, meu irmão que devia contar com uns 7 a 8 anos… estavamos a frente da calçada de casa, noite quando então vimos um objeto sem qualquer som, laranja de brilho opaco , luminoso embora assim…passou baixo ao horizonte….lento….hoje a descrição ainda me é dificil pois realmente eu era muito novo….mas algumas certezas da memoria ainda tenho…se fosse eu medir usando minha visão e polegar, cobriria esta dimensão ( estique se braço como mira e estenda o polegar….ele tinha… Read more »

carvalho2008

Noutra oportunidade, morando em carapicuiba e a noite, quando contando com uns 14 anos, vimos eu e minha familia uma luz muito alta no ceu, quase como estrela….o que chamava a atenção é que esta luz dava cria…de onde surgiam outras menores….depois, simplesmente sumiram…

carvalho2008

Vejam…. se radar capta e inclusive mais de um sensor em posição diferente o capta, então : O objeto é físico, ao menos o suficiente para refletir radar ou radiação, mesmo que IR; Se move-se, então possui energia; Se move-se e corresponde ou interage com a ação da observação humana, então guarda alguma especie de inteligencia ( aproxima-se e afasta-se); Se move-se acima da capacidade tecnologica atual conhecida, é provavelmente por uma tecnologia diversa da que conhecemos; Se exibe-se porém não se revela ou seja, parece apenas desfilar diante de nossos olhos e sensores sem no entanto “se revelar”, então… Read more »

carvalho2008

Já assistiram Professor Laercio da Fonseca no Youtube…? é interessante…. É um guru mix Medium, esoterico, espiritualista e Astrofisico formado pela Unicamp….gosto de suas abordagens e são as que mais se alinharam com minha logica e crenças tambem… Tento um resumo: 1) partindo do principio que existam almas e as consequentes reencarnações, somos todos extraterrestres….em transito de aprendizagem habitando o mundo ou planeta coerente ao nosso estagio evolutivo; 2) morte não existe apenas no sentido fisico ou religioso falando, é apenas uma (uso da palavra errada) “Dimensão” dentre diversas outras….estamos naquilo que comumente tratamos de 3a. dimensão, aqui congregados nas… Read more »

Salomon

A pergunta que nunca me responderam é: para que seres tão adiantados, em máquinas tão avançadas, precisam de luzes?
Imagine um pelotão de OpEsp num assalto noturno de ELINT ou algo assim. Iriam usar luzes para que?

carvalho2008

Se aparecem e interagem afastando-se ou aproximando-se quando caças da força aerea aparecem, então existe alguma inteligencia, pois eles refletem nossas atitudes…não ficam parados… Se aparecem e não nos deixam se aproximar ou ainda não se revelam, então é porque a missão deles é exatamente esta…. Dar-se a mostrar que existem sem no obstante revelar maiores informações…exibição controlada… Se é uma exibição controlada….não é uma invasão…..há de se pensar inclusive que talvez outras naves ou objetos possam estar presentes naquele ou noutro momento em que nem imaginamos, em estado stealth…. No momento, ao menos naquilo que é relato documentado por… Read more »

Salomon

Minha opinião é que essas naves vieram de um planeta onde as regras de vôo são extremamente rígidas, em velocidade e manobras. Virar 90 graus, por exemplo, é punido com a morte. Passar de 300 nós então, é o fim da carreira. Assim eles vem para cá para relaxar e fazer o que não podem em casa, mais ou menos como mineiros e goianos em Cabo Frio.

carvalho2008

Virar a 90 graus pode não ser nada, ou ate o que afirmou, mas pode ser justamente para representar que trata-se de uma origem diversa da capacitação humana….não ser interpretado como um “relampago”….”anomalia atmosferica”….avão secreto nazista ressucitado….ou russo, ou chines ou americano…ou F-5 forevis…. quando somos crianças…sonhamos em ser adolecentes e ficamos bravos em ser crianças… quando somos adolecentes…sonhamos em ser adultos…e ficamos bravos quando reconhecemos que ainda somos adolecentes…. quando somos apenas humanos….ficamos bravos e contrariados a haver um status a mais….em reconhecer…prefirimos seguir o mesmo instinto….o de preferir ser mais confortavel que não há degrau….quanto mais uma escadaria… Read more »

carvalho2008

A tematica de um efetivo dia “D” de contato oficial extra terrestre me deixaria contente….mas para mim absolutamente não mudaria nada minha filosofia de vida…. ….mas para alguns….talvez mude muito….e o medo de muitos talvez seja este….se a mudança seria positiva ou negativa…é algo de fato a se pensar pois quer queira ou não, ainda temos até paises e nações consolidadas em principios Teocraticos….economia especulativa de bolsa de valores…enfim, muita coisa muda e a questão é se a mudança é dolorosa ou não…crise ou não… Sou participe da ideia que quando prontos, o contato haverá….e somente haverá quando resolvermos nossos… Read more »

WFonseca

Há 2 maneiras de abordarmos fatos desconhecidos: usar nosso lado racional, fazer experiências e pesquisas, usar conhecimento pré existente ir juntando peças até termos uma visão inteiramente nova do tal fato desconhecido. Foi assim com a eletricidade, com os tipos sanguíneos, com a Teoria da Relatividade, Teoria do Big Bang etc. , praticamente todo nosso desenvolvimento deu-se assim. Outra abordagem possível é buscar filosofias, crenças e suposições sem nenhuma evidência que possa ser mensurável, repetida ou experimentada, normalmente um campo aberto para charlatões, curandeiros, pseudo ciências que apenas fazem enganar e atrasar o ser humano. Exemplos: ufologia, espiritismo, astrologia, religião,… Read more »