Placa em Roswell, EUA – foto AP via Daily News em caráter meramente ilustrativo

Relatos de avistamentos vêm caindo a cada ano

Calma: não estamos falando de discos voadores ou objetos voadores não identificados (OVNIs – UFO em inglês) caindo nesse momento em solo americano, e sim da queda dos relatos de avistamentos de OVNIs nos Estados Unidos.

O site NUFORC (National UFO Report Center), um dos mais conhecidos entre os que compilam relatos do tipo nos Estados Unidos, disponibiliza dados mensais sobre os avistamentos reportados (os dados mais antigos chegam a séculos atrás) e, conforme a totalização de novembro deste ano, dificilmente o número de avistamentos de 2017 será alcançado – aliás, deverá ficar atrás por uma larga margem. E no ano passado também verificou-se grande queda em relação ao anterior.

Queda em relação a 2017 deverá ficar perto de 800 relatos

Até novembro, o site compilou relatos de 2945 avistamentos de OVNIs nos Estados Unidos ao longo de 2018. Já em 2017, somando todos os meses, o número chegou a 4983, ou seja, se dezembro deste ano ficar na média de avistamentos relatados dos demais meses (ou mesmo que supere um pouco essa média), é de se esperar uma queda entre 800 e 900 relatos de 2018 em relação a 2017. A não ser, é claro, que ocorra algo extraordinário como o mês de julho de 2014, quando mais de 1100 avistamentos foram relatados (dos quase 9000 daquele ano).

Mas o fato é que as quedas anuais vêm se sucedendo, confiando-se nos dados do NUFORC: os 4983 avistamentos relatados de 2017 já representavam uma queda significativa em relação a 2016, quando os relatos do tipo chegaram a 5661. E naquele ano já havia ocorrido um grande tombo frente a 2015, com seus 6887 relatos registrados no site.

O que está por trás dessas quedas sucessivas?

Não fazemos a menor ideia. Mas você pode dar o seu palpite nos comentários!

Estrela cadente – foto NASA em caráter meramente ilustrativo

Oferecimento dos “Abduzidos do iê iê iê”, com seu novo vídeo “Sweet Flying Saucer

Esta série é uma oportunidade para discutir assuntos espaciais, ufológicos e afins aqui no Poder Aéreo, e é um oferecimento da banda “Abduzidos do iê iê iê, um trio de rock que alega ter sido abduzido em meados dos anos 60. Agora eles dizem que finalmente voltaram ao planeta Terra, tendo envelhecido apenas uma parcela dessas cinco décadas de ausência (Einstein explica…).

Os “Abduzidos do iê iê iê” aproveitam para divulgar seu novo vídeo abaixo, com a música Sweet Flying Saucer”. Clique na imagem para acessar o vídeo no Youtube.

Aproveite para ver também outros clipes já divulgados pela banda, clicando nas imagens abaixo:

E já que chegou até aqui, clique nos links a seguir para curtir as páginas dos Abduzidos do iê iê iê no Instagram e Facebook, inscrever-se no canal da banda no YouTube, e seguir os passos desse trio que voltou ao planeta Terra!

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
AL

Uai, essa banda é patrocinadora oficial da Trilogia?!?!?!?!

abduzidosdoieieie

A série é um oferecimento da banda, conforme escrito:

“Esta série é uma oportunidade para discutir assuntos espaciais, ufológicos e afins aqui no Poder Aéreo, e é um oferecimento da banda “Abduzidos do iê iê iê“”

Everaldo Toba (vulgo E.T.)

hahahahahah
comico

Alessandro

Dizem as más línguas que depois que os ETs abduziram o tio do integrante aqui da trilogia que formou a banda (abduzidos do iê iê iê) eles desistiram de vez da humanidade rsrs….

HMS TIRELESS

O embuste mais lucrativo da história da humanidade…

Renato

Em minha opinião, este título de embuste mais lucrativo caberia às religiões. Mas sei que nem todos concordarão…

Cavalo-do-Cão

Só a Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos; 2.960 jardins de infância. Na África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Na América: 1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500 orfanatos; 4.200 jardins de infância. Na Oceania: 170 hospitais; 180 dispensários; 1 leprosário; 360 asilos;60 orfanatos; 90 jardins de infância. Na Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos; 2.370 jardins de infância…a Igreja sustenta 60% dos hospitais africanos, sustenta orfanatos, creches, escolas e asilos na África…Mais de um terço de… Read more »

mcremp

Quando vc diz “custeadas por ela”, pode-se ler “custeadas pelas pessoas que dão dinheiro para ela”.

Cavalo-do-Cão

Óbvio…mas a Igreja Católica também é um dos maiores proprietários de terras e imóveis em todo o mundo….O Vaticano possui ainda investimentos em bancos, seguros e participações em empresas de produtos químicos, aço, construções e imóveis….O patrimônio do Vaticano é de cerca de 700 milhões de euros…

Yuri

Justiça de SP suspendeu a venda da Embraer.

Fonte: Globo.com

Alfredo RCS

Ouuuuuuuuuhhhhhhh…

E tem país com grupos recebendo dinheiro público para “pesquisar” homens verdes…

Dinheiro PUBLICO saindo da SAÚDE, da EDUCAÇÃO e da SEGURANÇA.

Cavalo-do-Cão

O numero de avistamentos esta caindo porque grande parte deles são falsos…criados e plantados pelo o próprio governo de lá….o intento é de condicionar as pessoas a associar assuntos como estes sempre a embustes ou eventos de fácil explicação…técnica manjada de desinformação…inundar a verdade com embustes de fácil identificação ou com eventos de fácil explicação e sempre dá-las destaque constituem técnicas manjadas de desacreditação…pois aplica-se a máxima: se vc não puder convence-los..confunda-os… Também cresce cada vez mais hoje o numero de pessoas que passam por essa experiência mas que não compartilham com ninguém de fora de seu circulo intimo…pelo o… Read more »

Cavalo-do-Cão

Eu acredito que não venham aqui apenas estudar o nosso DNA mas o nosso planeta como um todo…que trata-se de missões científicas e exploratórias para estudar o nosso planeta…os fenômenos naturais….a vida selvagem…o ecossistema…a biodiversidade…a geologia…geografia…os nossos oceanos…o que explica os fenômenos Osnis…a mineralogia do nosso planeta…já que é comum o avistamento deles em locais ricos em minérios e cristais como na Chapada dos Guimarães ou na Serra do Roncador por exemplo…a nossa biologia…o que consumimos…eles costumam capturar o nosso gado…alguma coisa na carne de gado que consumimos desperta interesse deles e é objeto de estudo e pesquisa…o animal tem… Read more »

Gilbert

“Ets ” com toda certeza existem mas eu não acredito que tenham aparecidos aqui no nosso planeta.

Renato

Pois é… com tantos smartfones com câmeras por aí e o número de avistamentos vem caindo. Talvez seja pq não existem

Munhoz

Ou porque nosso planeta está no fim dos tempos ?

André

Aí o camarada tem tecnologia para viajar mais rápido que a luz, investe recursos para atravessar as distâncias interestelares para encontrar um planeta habitado por uma civilização que domina telecomunicações por rádio, por luz, por som, que tem escrita e fala em diversas formas diferentes, comunicações por sinais, e vendo tudo isso a melhor forma que eles escolheram para se comunicar conosco foi desenhando círculos em plantações??

Aí esses mesmos extraterrestres chegam quando nossa civilização estava dando seus primeiros passos como tal e o melhor que eles tinham para nos ensinar era como empilhar pedras?

Helio Eduardo

Talvez seja culpa da Primeira Diretriz…..

Michel Lineker

Boa André!!! É bem por aí.

Alessandro

André, como diria aqui no interior, “vc matou a pau” rsrs…

mcremp

Não esquecendo que, depois de viajarem vários anos-luz até nosso sistema solar, ao chegar aqui precisavam de desenhos no chão ou pedras enfileiradas para se localizarem.

Felipe Morais

Não vejo como duvidar da existência de vida em outros planetas. Nós, habitantes de um planeta novo, já estamos dando nossos rolês por aí, é bem possível que outros serem tbm sejam dotados dessa curiosidade inerente ao ser humano. E não só da curiosidade.

Leo Rezende

Vc’s acreditam em ET’s?Eu não,eles são muito mentirosos…?

Bruno

Tá caindo pq todo mundo hoje carrega um celular com câmera.
Dizer q viu eh fácil, quero ver postar o vídeo ou foto !
Acabaram as lorotas.

ednardo curisco

avistamento caiu porque agora temos muito mais gente olhando para reality show de comida e smartphones que para o céu! 🙂

Cavalo-do-Cão

Huahuahuahua… 😀

E o pior é que é verdade mesmo….Muitas pessoas não veem nada pois não tem o habito de olhar para o céu…admira-lo como costumo fazer…é um hábito que tenho desde minha infância…pois sempre fui fascinado por coisas como astronomia e ficção científica…as pessoas hoje estão sempre corridas sem tempo pra nada…não tem o habito de relaxar pra admirar a natureza, a paisagem ou os espetáculos celestiais da noite…é por isso que os transtornos de ansiedade como o stress atingem mais de 90% da população mundial e são tidos como o mal desse século…

Cavalo-do-Cão

“Munhoz 6 de dezembro de 2018 at 21:32 Ou porque nosso planeta está no fim dos tempos ? ” Prestem atenção na forma como eles são representados pelo nosso imaginário…são sempre retratados como invasores que querem dominar o nosso planeta ou como monstros que querem devorar o nosso cérebro…se nós temos tendências hostis com povos de outras nações ou raças…com o que é “diferente”(com gordos…com magros…com “nerds”…com gays…com quem é bonito…com quem é feio…com quem tem religiões diferentes…com quem tem ideologias diferentes…com pessoas de classes sociais diferentes…)…imaginem com civilizações de outras espécies…de outros planetas… eles tem ciência disso pois tal… Read more »

JJRIACHO

Devido ao número cada vez maior de videos falsos, imprensa que ridiculariza o tema e piadinhas que fazem em torno do assunto, fica cada vez mais difícil as pessoas se motivarem em comentar o que virem sob pena de serem ridicularizadas.

Charles Rodrigues

O fato relevante é que nas decadas passadas, nao tinhamos cameras digitais sofisticadas como hoje e muito menos celulares com cameras de alta definição para comprovar a existência de UFOs. Na minha opinião isso é tudo especulação. NINGUÉM até hoje conseguiu produzir provas de fato, imagens e vídeos com clareza suficiente para “abalar” a ciência, porque? Os ovinis e abduções reduziram drsticamente com o avancar tecnológico? Ou tudo foi plantado? Parece que sim… Nos EUA a maioria ds pessoas possuem celulares de ultima geração e nimguem é capaz de produzir provas ? Balela, tudo por holofotes. Se creio na existência… Read more »