Home Divulgação Vale a pena abduzir de novo: OVNIs sobre a Irlanda

Vale a pena abduzir de novo: OVNIs sobre a Irlanda

5340
155
Cidade irlandesa de Dublin vista do espaço, em caráter meramente ilustrativo – foto NASA

Na última sexta-feira, 9 de novembro, objetos voadores não identificados (OVNIs – UFOs na sigla em inglês) foram reportados por uma aeronave da Brittish Airways sobrevoando a Irlanda. Segundo a BBC, o assunto está sendo investigado pela Autoridade Aeronáutica Irlandesa – IAA.

Na ocasião, a piloto da aeronave, que fazia a linha Montreal – Heathrow, reportou ao controle de tráfego aéreo de Shannon a presença de luzes brilhantes e OVNIs ao largo da costa sudoeste da Irlanda, e perguntou se havia exercícios militares na área, pois algo estava “movendo-se muito rápido”. O controle de tráfego aéreo respondeu que não havia exercícios do tipo em andamento.

A piloto reportou “luz muito forte” e que o objeto se aproximou do lado esquerdo da aeronave antes de “rapidamente desviar para o norte”. Ela disse que não parecia que o objeto se dirigisse em curso de colisão com o jato comercial.

Outro piloto, da companhia aérea Virgin, juntou-se à conversa no rádio e sugeriu que poderia ser um meteoro ou outro objeto reentrando na atmosfera terrestre. Ele disse que havia “múltiplos objetos seguindo a mesma trajetória” e que todos eram muito luminosos. O piloto disse, segundo a BBC, que viu “duas luzes brilhantes” acima e à direita, que subiram em velocidade.

Apostolos Christou, astrônomo do Observatório e Planetário de Armagh, disse que os avistamentos dos pilotos foram, provavelmente “o que comumente chamamos de estrelas cadentes.” Segundo o astrônomo, no mês de novembro costuma haver bastante atividades do tipo.

Nota da IAA informou que, “após relatos por parte de um pequeno número de aeronaves na sexta-feira, 9 de novembro, de atividade aérea incomum, a IAA instaurou um inquérito”.

Oferecimento dos “Abduzidos do iê iê iê”, com seu novo Lyric Video “Mulheres são de Vênus”

Este post é uma oportunidade para discutir assuntos ufológicos aqui no Poder Aéreo, e é um oferecimento da banda “Abduzidos do iê iê iê, um trio de rock que alega ter sido abduzido em meados dos anos 60. Agora eles dizem que finalmente voltaram ao planeta Terra, tendo envelhecido apenas uma parcela dessas cinco décadas de ausência (Einstein explica…).

Os “Abduzidos do iê iê iê” aproveitam para divulgar seu novo “Lyric Video” abaixo, com a música “Mulheres são de Vênus Clique na imagem para acessar o vídeo no Youtube.

Clique nos links a seguir para curtir as páginas no Instagram e Facebook, inscrever-se no canal da banda no YouTube, e seguir os passos desse trio que voltou ao planeta Terra!

 

155 COMMENTS

  1. A maior prova de que realmente existe vida inteligente fora da terra é o fato de eles não quererem entrar em contato conosco…rs….

  2. Bom ,se for mesmo estrela cadente ,até eu já vi .No litoral de SP e aqui na capital .No caso ma luz q vi ,passou muito rapido na horizontal e depois sumiu …sem fazer nenhum tipo de som ,é só a claridade mesmo e não da nem pra imaginar a distancia q isso acontece .Só digo que é muito rapido .

  3. Já disse isso algumas milhares de vezes mas não custa repetir: acreditar ou não em “discos voadores” não tem nada a ver com acreditar ou não que exista vida inteligente fora da Terra.
    Eu por exemplo não acredito em “discos voadores” mas acredito que haja vida inteligente fora da Terra.

  4. Já bem um tempo que a mídia tem colocado esse tipo de notícia de forma séria. Ainda em conta gotas. Mas, daqui pra frente isso vai ser mais frequente. Os relatos serão ganharão a cada dia mais publicidade, até irmos acostumando com os fatos e o fato da existência de seres extraterrestres bem mais avançados que a nossa raça. Os e
    expiritualistas já há um bom tempo vem falando sobre eles. Até Chico Xavier revela que eles estão próximos.
    Também Divaldo Franco…

  5. Esqueçam os ufólogos,“eu vi quando criança”, ET de Varginha e outras besteiras que colaboram para a falta de credibilidade do assunto.
    Há ocorrências criveis e suficientes para afirmar que o fenômeno UFO é real. Não sabemos a origem, a natureza ou objetivo, normalmente são brilhantes, silenciosos; gravações de rádio entre controle e pilotos civis/militares, podem durar minutos ou até se repetir numa área; ocorrem em diferentes partes do globo, isolados ou em grupo, claramente guiados, acompanham aeronaves e mudam a própria direção; podem ou não aparecer no radar, passiveis de detecção por câmeras infravermelhas tipo FLIR, talvez teleguiados devidos à altos Gs a que seriam submetidos em grande aceleração e em manobras laterais registradas.
    Alguns registros: Irlanda 09/11/2018; Oregon 25/10/17 com lançamento de F15S para verificação e abertura investigação; Arizona 24/02/2018 um Learjet, um Airbus e controle do tráfego sob investigação; 26/05/2018 Piper Saratoga voo N161MA’s sobre Long Island relata ao controlador objeto arredondado, brilhante, cor laranja para magenta em frente sua aeronave por minutos; e a mais sensacional: Liberado relatório de 13 páginas do governo americano, em 16/11/2004 um par de F/A 18F vão ao encontro de um objeto e o travam com o pod ATFLIR (http://www.thedrive.com/the-war-zone/21000/highly-detailed-report-on-harrowing-encounter-between-f-a-18s-and-ufo-off-baja-surfaces). Abraços.

    • Luz é a radiação eletromagnética entre 400 e 700 nanômetros, situada entre o infravermelho e o ultravioleta. O espectro vai de ondas super compactas e energéticas (raios gama) até as de grande amplitude e pouca energia (ondas de rádio). Com o devido respeito, o amigo é muito crédulo e pouco informado.

  6. O problema dos relatos de pessoas sérias sobre o avistamento de OVNIs é que há relatos de pessoas sérias sobre fantasmas, curas milagrosas, possessões demoníacas, reencarnação, monstro do lago Ness, Pé Grande, telecinese, telepatia, levitação, comunicação com os mortos, Terra plana, Terra oca, etc.
    *Especificamente sobre o tema “extraterrestres” eu sou simpático à “Teoria do Astronauta Antigo”, mas a vejo de forma muito pouco provável de ter ocorrido.

    • Mestre Bosco, eu sou participe do conceito de que a mente humana é incapaz de imaginar algo sem um pre-modelo de alguma realidade, seja ela qual for…..

      Não há como pré-conceber um modelo, sem que este parta de alguma realidade….então lendas podem ser lendas…..mas assim o são para explicar algo divisado e sem parelha no vocabulario ou ambito do conhecimento humano para dar lhe cabo a explicação….não obstante, a fonte de origem, distorcida ou não existe….

      • Carvalho,
        Interessante!
        O problema Carvalho é que a realidade é finita enquanto o imaginário é infinito. rsrssss Não dá pra colocar tanta coisa no mesmo balaio tendo em vista que algumas “crenças” são, inclusive, excludentes… negações de outras. Por exemplo, a Terra Plana e a Terra Oca. rsrss Alguém tá errado.
        Outro exemplo, a crença em vida extraterrestre esbarra nas crenças religiosas baseadas no conceito judaico-cristão. Novamente, alguém está errado.

  7. Teorias malucas são criadas e plantadas na sociedade pelos próprios governos para desacreditar e ridicularizar assuntos como a ufologia ou “teorias da conspiração”(como eles tentam rotular)…essas coisas são feitas no intento de fazerem as pessoas não levarem estes assuntos a serio e sempre associa-los a embustes ou eventos de fácil explicação…

    • De tudo que você escreveu nesse post só esse comentário salva. Kkkk. O senhor está mais aleatório que Ronaldinho Gaúcho. Meça suas palavras parça.

    • Eu sempre achei que fosse o contrario. Os governos são os que inventam estas fábulas, como a ufologia, para medir o grau de loucura da população, se o nível de doidice estiver alto, então é hora do próximo delírio.
      Funciona que é uma beleza.

  8. Reparem que assuntos como ufologia nunca são apresentados de forma séria, imparcial e aprofundada…como algo a ser abordado de forma séria…mas sempre de forma sensacionalista, rasa, escrachada e debochada…de forma a ser ridicularizado e não ser levado a sério…o intento consiste de condicionar as pessoas a associar assuntos como estes sempre a embustes ou eventos de fácil explicação…técnica manjada de desinformação…inundar a verdade com embustes de fácil identificação ou com eventos de fácil explicação e sempre dá-las destaque constituem técnicas manjadas de desacreditação…pois aplica-se a máxima: se vc não puder convence-los..confunda-os…

    • Já reparou que a existência de Saci é Gnomos é vítima da mesma falta de seriedade e respeito? Eu mesmo já vi um gnomo, e encontrei várias evidências de traquinagens de saci, mas sempre que falo a respeito as pessoas chegam a rir. 🤔

      • Eu conheço uma planta que faz voce ver tudo isso e viajar sem sair do lugar o nome dessa planta é telescopio quanto maior o bicho maior a viagem.

  9. Acredito em vida fora da terra, mas não da forma como querem induzir na imaginação das pessoas. Talvez essa forma de vida não passe de um punhado de células rastejando por um planeta à centenas de anos luz daqui. Acredito por que o universo é infindável, e o homem ainda não conseguiu observar nem 1/1000000000 dele.

  10. Era um F-35 interestelar sem trem de pouso todo bugado com piloto morto por falta de oxigênio kkkkkk. Há não ele é o top do top do top kkkk.

  11. Um piloto me relatou três avistamentos durante sua carreira:
    1) quando era militar, saiu para identificação de um alvo que estava parado a 45 mil pés e assim que fez contato com seu radar, o objeto subiu na vertical. O radar em solo acompanhou o objeto subindo a uma velocidade de 50.000 km/h;
    2) já civil estava fazendo um check em outro piloto quando um objeto passou a grande velocidade por eles;
    3) e cruzando o Oceano Atlântico, foi seguido por horas por um objeto.

    • Fala pra ele na próxima dizer na fonia o código internacional na fraseologia para contato com OVNIs:

      – Klaatu barada nicto.

      P.S. Anote para não esquecer, não deixe de passar para ele a informação..

      • Santana:
        O relato dele é bem mais extenso. Eram 23 horas quando tocou o alarme. Eles decolaram com dois F86K (faz tempo). Em uma primeira aproximação só fizeram contato radar. Numa segunda aproximação, quando a grade do radar começou a fechar, segundo seu relato, toda a aeronave começou a vibrar, seu corpo começou a formigar e tudo emitia um pouco de luz: o avião, as roupas, o próprio ar. Daí desistiram da aproximação. Em seguida o objetivo foi embora.

        • Marcos10.
          Entendo que você possa ter dado crédito ao relato.
          Mas, muito sinceramente e visando o seu bem, digo que esse piloto ou acabou se enganando por algum motivo ou ele mentiu.
          Nunca existiu, não existe e nunca existirá discos voadores, ETs ou mesmo qualquer tipo de vida em outro planeta, nem que seja a menor bactéria.
          Isso é esoterismo, é mentira, é fantasia, é gnose.
          Livre-se disso.

          • Roberto F. Santama 13 de novembro de 2018 at 20:58

            Sempre dou muito crédito ao senhor, mas em um passado tb se achava que a terra era plana(embora hj alguns teimem novamente o contrário), que o sol girava em torno da terra, e por aí vai.
            Quem discordava era queimado em fogueiras e considerado um bruxo(quase esotérico).

            Percebe que mesmo algumas centenas de anos de diferença(o que não é nada diante do tempo de existencia de vida na terra) fizeste igual???

            Posso não crer, mas ter isso como uma verdade absoluta imutávelpode ser um erro.

          • Andre.
            Carlos Magno foi um imperador romano do seculo VIII, portanto Idade Media, procure no google imagens por:
            Escultura de Carlos Magno.
            Qualquer uma, depois volte aqui e me diga o que ele esta segurando em uma das maos.
            Repito: Carlos Magno, Imperador, DO SECULO VIII.

          • Italiano.
            Começou voando T6, depois T28, T33/P80, F84, Vampire, F86, F104.
            Depois foi para Alitalia onde recomeçou voando Viscount, depois Caravelle, DC9, DC8, DC10 e B747.
            Foi piloto de caça, instrutor e checador da Força Aérea Italiana e foi formado pela USAF.

      • Roberto, se Klaatu ainda estiver por aí, será que conseguiríamos treiná-lo, mesmo sem ajuda de Gort, para atuar na seleção brasileira? Tenho certeza que ele seria incrível no jogo aéreo(espacial). 😛

    • Cansei de ver OVNIs perto de aeronaves civis. Geralmente piscam ou passam muito perto dos aviões e depois desaparecem. Semana retrasada eu ví um bem diferente, parecia uma aeronave piscando, mas depois o objeto mudou totalmente sua luz e parou de piscar. Novamente objeto começa a piscar e diferente de um satélite, continuou com brilho até o horizonte. Notei que o objeto estava muito rápido

  12. Agora falando sério.
    O fenômeno OVNI é real porém nada garante que tais objetos voadores sejam extraterrestres. Podem ser várias coisas, desde aviões espiões a efeitos meteorológicos. O maior erro da ufologia é colocar a resposta antes da pergunta: viu um objeto voador, não conseguiu identificá-lo, logo diz que é extraterrestre.
    Eu recomendo a leitura do livro “A Desconstrução de um Mito” , de Carlos Reis e Ubirajara Rodrigues. Livro este que é odiado pela maioria dos ufólogos brasileiros pois levanta a hipótese de que os discos voadores podem não existir.

  13. Na época do celular nenhum tripulante registra o contato visual. Algo viram, mas só o testemunho dificulta mesmo pra quem não estava na cabine e quer acreditar.

  14. Eu já tive 11 avistamentos…todos feitos aqui da minha casa mesmo…sou de Natal-RN e existe uma rota aérea por onde eles seguem que passa ao lado de minha casa….eles veem da direção do mar e seguem para a direção da Zona Norte do Estado rumo ao “interior”…essa rota passa pela Barreira do Inferno…e curiosamente cruza com a rota dos aviões que vão e veem do aeroporto Augusto Severo…o trafego destes aviões passa por cima da minha casa…a noite a cada meia hora passa um avião indo ou vindo deste aeroporto…ele é usado só pela aeronáutica hoje e creio que estes aviões se tratem de aviões de patrulha oceânica…

    Acredito que trata-se de missões científicas para estudar a mineralogia do nosso planeta…já que é comum o avistamento deles em locais ricos em minérios e cristais como na Chapada dos Guimarães ou na Serra do Roncador por exemplo…o interior do Estado do RN é rico em minérios e em avistamentos de Óvnis…para se ter uma ideia um sujeito construiu um castelo todo revestido internamente de pedras semipreciosas…pois a região é farta de pedras, minérios e cristais de todo o tipo…este castelo é uma propriedade particular que o sujeito construiu…não é um ponto turístico mas já foi matéria de varias reportagens de TV…

    OS CASTELOS DO NORDESTE E A MINA BREJUÍ :

    #www.youtube.com/watch?v=QtUGNLojIDM#

    Temos castelos no Rio Grande do Norte :

    #www.brechando.com/2015/10/temos-castelos-no-rio-grande-do-norte/#

    Muitas pessoas não veem nada pois não tem o habito de olhar para o céu…admira-lo como costumo fazer…é um hábito que tenho desde minha infância…pois sempre fui fascinado por coisas como astronomia e ficção científica…as pessoas hoje estão sempre corridas sem tempo pra nada…não tem o habito de relaxar pra admirar a natureza, a paisagem ou os espetáculos celestiais da noite…é por isso que os transtornos de ansiedade como o stress atingem mais de 90% da população mundial e são tidos como o mal desse século…

    • Mapa de recursos minerais do estado do Rio Grande do Norte :

      #http://rigeo.cprm.gov.br/jspui/bitstream/doc/10234/3/mapa_recmin_rio_grande_norte.pdf#

    • Cavalo,
      Seres extraterrestres capazes de se mover entre as estrelas e com todo o Universo disponível e vêm aqui na Terra por conta de… minérios?
      Pra mim a parte mais complicada de acreditar nessas histórias de OVNIs (além da “impossibilidade física” de se mover entre as estrelas) é exatamente entender o que eles iriam querer xeretar aqui.
      Não temos nada que seja raro para que os ETs nos cobicem. A única “raridade” seria sermos uma forma de vida inteligente que atingiu um alto grau civilizacional e tecnológico, mas a menos que nós tenhamos “alma” e eles não (e aí entraria a questão religiosa que não quero adentrar) , não há nada assim de tão especial no ser humano enquanto um animal inteligente.

  15. O ser humano é composto dos mesmos elementos que abundam na natureza. Não temos nenhuma partícula que nos faz diferentes. Nossos cérebros igualmente são formados por elementos comuns na natureza. Toda a vida na Terra segue esse mesmo princípio.
    Ou seja, para que haja vida como nós a conhecemos (e nem vamos adentrar na possibilidade de haver vida completamente diferente da nossa, baseada no carbono com elemento comum) é preciso haver condições ambientais favoráveis e … tempo. Todos estes três elementos (material, ambiente e tempo) são abundantes no Universo observável.
    Isso nos leva a crer que a possibilidade de haver vida em algum lugar do Universo além da Terra é altamente provável. Havendo vida por tempo suficiente, há uma tendência natural a ela se organizar e “evoluir” o que inevitavelmente irá redundar em seres cada vez mais complexos e inexoravelmente se chegará à “inteligência”.
    Se essa inteligência irá se organizar em sociedade e formar uma civilização, também basta que haja tempo e tempo é o que o Universo mais tem. Formando uma civilização é razoável imaginarmos que tais seres olharão para as estrelas e tentarão alcança-las, já que é natural à vida se superar e essa característica não se perde quando essa vida chega à “consciência”.
    O que não se pode afirmar é que o Universo possibilitou atalhos por onde se possa atravessar de um sistema solar a outro num estalar de dedos. Infelizmente a tese que diz que “tudo que o homem imagina ser possível um dia ele irá conseguir fazer” não é realista (esqueceram de combinar com o Criador. rsrs)
    Podem se passar milhares de anos de evolução tecnológica e ainda assim não ser descoberto um meio de se mover no Universo a velocidade maior que a da luz ou mesmo, se aproximar dela.
    Em tendo havido alguma civilização extra terrestre com altíssimo nível tecnológico de modo a permitir as viagens interestelares tal empreitada levariam dezenas, centenas, milhares de anos, em veículos gigantescos.
    A pergunta é: por que então não somos visitados por civilizações que já tenham conseguido se mover (mais especificamente: se arrastar) entre as estrelas? Bem, pode ser que nenhuma civilização tenha chegado ao nível de conseguir se mover entre as estrelas ou se o façam, não tenham seguido uma rota que passe pelo Sistema Solar, afinal, somos um sistema bem comum e que não chamava a atenção de ninguém (até há cerca de 100 anos mais ou menos).
    Sem falar que muitos acreditam que já fomos visitados no passado (teoria do Astronauta Antigo) e que poderemos voltar a sermos visitados em algum momento no futuro. O trânsito entre as estrelas levariam séculos e nesse mesmo instante podemos estar na rota de alguma nave gigante que pense em passar por aqui pra, quem sabe, reabastecer pra seguir viagem.

    • Nada de prova, pura suposição, logo, não é verdade.
      Você não acredita que haja vida inteligente fora da terra, você apenas quer que exista vida inteligente fora da terra.
      Você na verdade quer que o objeto (vida inteligente em outro planeta) seja adequado a sua mente. Isso é subjetivismo.
      Verdade é quando a mente do sujeito corresponde ao objeto conhecido, ou seja, verdade objetiva.
      Onde está o objeto conhecido? A vida inteligente em outro planeta? Prove que exista.
      Aquilo que não é verdade não tem valor nenhum.

      • E o que seriam essas coisas inúmeras vezes registradas?
        Naves secretas americanas? Ou russas?
        Tem coisas aí que não temos ainda tecnologia.

        • Boa parte, fenômenos geofísicos.
          Outra parte, fenômenos meteorológicos.
          Outra parte, algo causado pela própria aeronave.
          E a maior parte, pura mentira com algum interesse, da vaidade até o ganhar dinheiro.
          Eu já vi na alta atmosfera uma entrada de meteorito que mudou de cor três vezes, apagou, e ‘acendeu’ novamente próximo ao horizonte, parecia que tinha caído na próxima cidade (ou pousado, diriam os ufólogos) mas na verdade estava a milhares de milhas. Quando menino, no pampa do interior do Rio Grande do Sul, costumava ver estrelas caminhando vagarosamente no céu da madrugada, na verdade eram satélites artificiais refletindo a luz solar. No céu austral, conforme se aumenta a latitude, o céu (parece) ficar mais estrelado, você consegue ver satélites, meteoritos, aeronaves cruzando a estratosfera. Afastado das cidades, no campo, (ou em voo) você pode até ver uma cidade iluminada no horizonte e ela realmente parecer um grande disco voador vermelho ou amarelo voando acima do horizonte.
          Eu acho que eu daria um grande mentiroso…ops…quero dizer, um grande autor de ufologia.

          P.S. Fora os animaizinhos que vivem na região, tatu, gato palheiro, cutia; ilumine um bicho desses com a lanterna à noite. É o E.T. em pessoa!

      • Roberto,
        Acreditar na possibilidade de have vida fora do Sistema Solar, de parcela dela ter se tornado inteligente, destas, algumas terem formado civilizações e de algumas destas serem capaz de viajar entre as estrelas é uma possibilidade científica e não tem como ser provada que é real, assim como não tem como ser provada que não o é.

        • Acreditar em uma possibilidade é o mesmo que não acreditar.
          Ou seja, você não acredita que exista vida inteligente fora da Terra.
          Eu também não.

  16. Duvido muito que possíveis extraterrestres chegando ao nosso planeta façam questão de não serem percebidos. Muito pelo contrário. Provavelmente uma nave extraterrestre interestelar será percebida anos antes de entrar no Sistema Solar.
    Uma nave dessas pode ser tudo, menos discreta. Se ela resolver dar uma parada por essas bandas ela provavelmente vai ser percebida até no sol do meio dia.
    E pode haver as naves que resvalam no Sistema Solar e não entram nele, indo para seus destinos alhures. Estas, provavelmente não emitiriam nada, salvo algum sinal de rádio esporádico visando o planeta natal, e seriam muito difíceis de serem detectadas.
    Também é duvidosa a tese que hipotéticos ETs que dominam as viagens interestelares possam cobiçar os recursos naturais de nosso planeta. Tal civilização terá chegado a um nível tecnológico tal que a Terra não terá nada que eles não consigam obter sem nos invadir.

    • Isso pela nossa concepção humana (nosso conhecimento cientifico).

      Leia o Livro “O Universo numa casca de nós” do Stephen Hawking. Chega a ser maravilhoso saber o que alguns gênios andam a pensar nesse planeta…

  17. Podem ser Hyper Armas Putinianas…

    Brincadeiras a parte. Acredito piamente que não estamos só no Universo. Seria muita prepotência da raça humana se considerar a unica nessa “bagaça toda”.

  18. O povo TEM QUE ENTENDER que pode e deve existir leis que não conhecemos….Se vc esperar encontrar um alien, BASEADO NO QUE VC SABE, vc vai morrer na praia meu amigo!…O universo é imenso para existir apenas nossa física, nossas leis, nossa lógica!….

    • CdC,
      Concordo! O primeiro passo em busca desse entendimento é repetir mil vezes ao acordar: os ETs não querem nosso minério… a Terra não tem nada de especial para os ETs.. a humanidade não tem nada que possa interessar aos ETs… não há motivo para os ETs se esconderem de nós e para não se apresentarem natural e claramente.
      Repetindo isso mil vezes já vai ser um bom caminho em busca do entendimento superior porque estaríamos afastando os ETs do senso comum.
      Uma hipotética razão que poderia nos fazer “especiais” para os ETs esbarra na fé religiosa, da qual é melhor não discutirmos, porque cada um tem um entendimento a respeito. Outra possibilidade mais realista é que a inteligência é algo pouco comum no Universo e a nossa despertaria o interesse deles, o que não parece algo razoável.
      Uma terceira hipótese seria se nós formos de algum modo os descendentes deles ou se a vida na Terra ou a inteligência humana fosse fruto de algum tipo de intervenção deles nas leis naturais. E aí eles poderiam de vez em quando vir dar uma espiada no “experimento”.
      Ou pode não ser nada disso e que não passamos de seres comuns, sem relevância.
      Voltando ao tema, uma civilização que atravessa a imensidão entre as estrelas (seja de forma convencional ou através de algum tipo de propulsão hiperlumínica (MVQL) exótica) muito provavelmente seria capaz de transmutar os elementos, “terraformar” planetas, serem imortais, etc. e não ambicionaria nossas riquezas naturais.

  19. Morei em Natal (Morro Branco) na década de 80, fui sequestrado por seres verdinhos, quando sai do OVNI sei lá onde tinha uma placa com os dizeres:

    “O Palmeiras não tem mundial”. Tive a certeza dessa verdade, até os extraterrestres !

  20. De acordo com o Cosmic Microwave Background, o universo é homogêneo na forma na temperatura e composição, mas fiquemos só na Via Láctea onde deve existir cerca de 200 bilhões de sois, o surgimento e evolução da vida parece ser mais raro do que supúnhamos. Vejam como marte é diferente mesmo tão próximo: não possui núcleo ativo, logo não possui campo magnético e por isso não possui proteção contra a radiação do sol. Sucessivas missões naquele planeta procuram vestígios de micróbios atuais ou extintos quando as condições pareciam mais favoráveis. O fato é que Terra e Marte seguiram evoluções muito diferentes, mesmo tão próximos.
    A evolução da vida requer bilhões de anos para ocorrer (as primeiras estrelas eram pobres em metais, tiveram que morrer (cataclismos) gerando estrelas mais metálicas e sistemas planetários mais ricos quimicamente). Estrelas grandes morrem jovens e estrelas menores apesar de longevas são muito eruptivas. A vida também requer estabilidade para evoluir, mas como regra temos a entropia que provoca os desarranjos e morte dos sistemas (explosões, decaimento (radiação), expansão do tempo e do espaço.
    Tudo isso para dizer que se houver vida tecnologicamente desenvolvida nas proximidades, e considerando o universo, sim os ETs estariam curiosos a nosso respeito, vida mesmo que micróbios seria um achado.
    Ets existem? Provavelmente e em poucos lugares. Partilhamos o mesmo tempo? Pouco provável. Então o que são os tais objetos voadores? Não sabemos.

    • W,
      Muito bem colocando quanto ao quarto elemento para que haja vida, a “estabilidade”.
      Na verdade o que se acredita é que o Sistema Solar seja um exceção à regra e que de fato os sistemas planetários tendem a ser mais estáveis que o nosso, que por alguma razão é altamente instável. Em havendo matéria, ambiente e estabilidade por muito tempo, a vida se forma. É tanto verdade que se formou no único planeta estável do Sistema Solar.
      Muitos sistemas estelares teriam uma zona habitável muito mais favorável, sem falar que mesmo fora da zona habitável (a certa distância da estrela) também é possível a vida se desenvolver.
      O mais comum é que os sistemas estelares sejam compostos por planetas girando num mesmo plano, com todos os planetas com rotação e a grande maioria com um núcleo ferroso capaz de gerar um campo magnético. No nosso próprio “sistema estelar”, o Sistema Solar, mais da metade dos planetas possuem campo magnético.
      Fato é que “algo” diferente aconteceu com o Sistema Solar na sua formação que fez com que existam planetas em órbitas extremamente diversas, com rotações as mais variadas, etc. Isso não “deve” ser a norma. A norma é que haja muitos planetas nas ” zonas habitáveis ” ao redor de algumas da bilhões de estrelas nas bilhões de galáxias. Planetas esses dotados de campos magnéticos e bem mais estáveis que o nosso, onde muito provavelmente a vida floresceu.
      Agora, porque haveria uma tendência à formação da vida? Bem, os “deístas” acreditam em teorias como o “design inteligente”, etc., que são baseadas na fé.
      E há outra teorias igualmente interessantes, como por exemplo a da “Panspermia” , que determina que a vida seja abundante no Universo sob a forma de “esporos” e que existe desde sempre e que quando encontra condições estáveis ela se multiplica.
      Claro que a “panspermia” não explicaria a origem da vida mas tão somente a origem da vida na Terra.
      *Só pra constar, não defendo nenhuma dessas teses.

        • Procure qualquer igreja neopentecostal e pergunte ao pastor sobre as evidências da evolução das espécies e seleção natural, você receberá uma aula sobre design inteligente. Ou use o Google mesmo, deve ser mais fácil.

          • Ah…
            O design inteligente é a EVIDÊNCIA que os pastores das igrejas neopentecostais têm da seleção natural e evolução das especies…
            E eles dão aulas sobre isso…

        • Roberto,
          Os deístas (igual aos teístas) acreditam que o Universo foi criado a partir de um ser superior . Acreditar nisso é ter fé.
          *Fé (do Latim fide) é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo… – Wikipédia.

          • Roberto,
            Explique-nos você! Você é o teísta aqui. Eu sou ateu. Eu não adiro incondicionalmente a nenhuma hipótese que não possa ser observada, contestada, entendida, reproduzida, provada e comprovada.
            O que aceito são “possibilidades” de um fenômeno ocorrer (no caso, vida fora da Terra) baseado na lógica, mas como você disse, eu não acredito que exista vida fora da Terra.

  21. Acho incrível como o Roberto pode afirmar não ter nada diferente de nós em um universo tão grande, se baseando no nosso tipo de vida . blá blá do oxigênio da água empre mesma história, o homem não consegue nem pisar em Marte somos muito limitados e o universo é muito grande

    • – Matéria mineral sim, sem vida.
      – O homem pode pisar em Marte, é possível. Muito embora seja inútil, não foi feito ainda, por razões financeiras e vontade.
      – Mais importante que dizer “somos muito limitados”, é dizer que nossa inteligência é limitada.

    • eu não acho nada incrível, quando se mistura religião à discussão, tudo é possível e não adianta discutir pois é uma questão de fé e não de lógica científica. Para muitas pessoas, se estiver escrito na Bibila que só há vida na Terra, então só há vida na Terra. Para mim é perda de tempo conversar com estas pessoas.

      • Eu, em nenhum momento da discussão citei a bíblia, muito ao contrário, apoiei minha argumentação em um princípio puramente racional. Foi seu guru, Bosco, que lançou mão de um argumento religioso e filosófico totalmente medíocre e equivocado e, que, claro, não conseguiu sustentar e abandonou a discussão (as usual). Quanto à perda de tempo em ler meus comentários e, o fato de você, nesse exato momento, estar lendo esse meu comentário, prova que isso é um problema exclusivamente seu na boa administração desse seu preciosismo e escasso tempo.

        • Roberto,
          Eu não fugi de discussão nenhuma, mesmo porque não há discussão de fato onde os interlocutores não estão dispostos a abrir mão de suas posições, independente da consistência dos argumentos que se colocam.
          O que havia era uma tentativa sua de menosprezar minha posição usando um método socrático, ao qual eu, polidamente, me recusei a participar (mesmo porque, não sou seu aluno) porque me obrigaria a entrar na sua zona de conforto , ou seja, sua fé num livro escrito por “beduínos” que sequer sabiam limpar a bunda e quando o faziam era com areia do deserto, mas que se julgavam os eleitos e sabedores de todos os segredos do Criador.

          Viu porque eu não queria entrar na sua zona de conforto?

          • Bosco.
            Fiz uma resposta ao seu comentário.
            Vou colocá-la no final dos comentários agora mesmo.
            Provavelmente ficará presa no spam, não deixe de verificar mais tarde.

            Editor.
            Fica a seu critério publicá-la, entretanto, gostaria , por favor, que a encaminhasse via email ao Bosco.
            Obrigado.

  22. Provavelmente nao sao ETs como a maioria diz.
    Deve ser uma quebra na Barreira que separa nosso mundo de outras dimensoes ainda desconhecidas por nós.
    Essas Dimensoes poderiam abrigar diversos tipos de vida parecidos ou nao com a nossa. E por se tratarem de Dimensoes diferentes da nossas elas poderiam nao estar sujeitas as mesmas leis da fisica, do tempo e do espaço que caracterizam a nossa propria Dimensao.

  23. Eu brinco, mais pessoalmente acredito no fenômeno Ovini, pois os relatos são milhares, inclusive por militares, agora provar e relacionar a alienígenas é que é difícil , se estamos sozinhos? provavelmente não, é um assunto polemico e intrigante; existem aina informações classificadas e escondidas pelos governos de todo o mundo da população em geral ? sim.

    Acho legal o “poder aéreo” fazer estes posts, por min ta aprovado esta série e pode continuar …

    • Típico.
      Na incapacidade de provar o primeiro enigma, a pessoa inventa outro enigma. O enigma do documento escondido. Com um detalhe mais dramático ainda, TODAS os governos possuem esses documentos.
      O que deve ter nos ‘X files’ de Serra Leoa?

  24. Eu brinco, mais pessoalmente acredito no fenômeno Ovni, pois os relatos são milhares, inclusive por militares, agora provar e relacionar a alienígenas é que é difícil , se estamos sozinhos? provavelmente não, é um assunto polemico e intrigante; existem aina informações classificadas e escondidas pelos governos de todo o mundo da população em geral ? sim.

    Acho legal o “poder aéreo” fazer estes posts, por min ta aprovado esta série e pode continuar …

  25. Bosco.
    -Hipótese é uma suposição, portanto não pode haver adesão incondicional, isso é uma contradição, porque caso a hipótese se torne falsa, uma mentira, você afirmando que a aceita de maneira incondicional, teria que aceitar o falso, coisa que é contra a reta razão.

    – A(s) prova (s) que ‘um ser superior exista’ não tem nada a ver com fé, isso é um erro sentimental, é pela razão que se chega a essa conclusão.

    – Fé é uma virtude intelectual, e é através dessa virtude que podemos acreditar em uma VERDADE que Deus nos revelou e que nosso intelecto (razão) não consegue compreender.

  26. Senhores,

    Apenas no nosso aglomerado local existem 30 galáxias, duas delas gigantes espirais: Via Láctea e Andrômeda. Estou falando de galáxias, que são compostas por bilhões de sóis e estes podem ter em suas órbitas até trilhões de planetas. Esse grupo se espalha por uma região do universo com cerca de 2,5 milhões de anos-luz de comprimento entre as galáxias mais distantes entre si. São números, distâncias e possibilidades de difícil assimilação!

    Não tenho desempenho espetacular em nada, muito menos em matemática ou estatística, mas me parece que os números jogam contra os céticos. Do meu ponto de vista, é impossível não existir vida fora da Terra, vida menos evoluída que a nossa, vida mais evoluída. Vida em formas inimagináveis para nós, que nem mesmo sabemos se a tabela periódica de Marte ou Júpiter é muito diferente da nossa. São imensas as possibilidades, inimagináveis as variáveis e estupenda a grandeza de tudo e esse “tudo ” que relatei é apenas o “aglomerado local” de galáxias.

    Diante disso, eu tenho dificuldade de entender a negativa sistemática e vigorosa de muitos, que insistem em olhar para o Universo, ou mesmo para nossa pequena galáxia, imaginando que tudo é verde e azul como na Terra. Formar teorias de negação considerando oxigênio e vida base carbono como a única possibilidade existente me soa descabido. Não sabemos nada sobre o cosmos, só que ele nos parece infinito!

    Já os OVNIs….. Bom, existem relatos consistentes, existem fantasias de uma espetacular criatividade, existem lendas…. Não posso indicar ao amigo forista qual o interesse na Terra: zoologia, água, minerais, curiosidade, veneração, medo… Cabe de tudo em qualquer teoria, principalmente naquelas ao estilo Independence Day, mas a verdade é que não fazemos a menor ideia do porque uma raça capaz de viagens interplanetárias ou interestelares faria visitas regulares ao nosso planeta. Na verdade, nem mesmo se fazem. Mas o fenômeno OVNI está aí…

  27. Não existe disco voador?????
    O piloto do SH que conseguiu enquadrar um no litoral da Califórnia pode esclarecer essa dúvida!
    -sem asas
    – sem partes móveis
    – sem rastro de exaustor
    – aceleração de mach 0,8 para +\-20.0
    Foi o piloto que disse!
    “Meu Deus!”

      • Tô aqui pra te lembrar de um muito importante nessa listagem!
        Os portadores ingenuidade e de completa ignorância!
        Mas não esquenta não! O ser humano evoluiu assim ! Aos poucos!

        • Ingenuidade e ‘completa’ ignorância não são fatores que geram mentira, é justamente o contrário, o saber com malícia que gera mentira.

      • Roberto, concordo com você pelo menos em relação aos políticos e advogados, mas daria o primeiro lugar às crenças de qualquer natureza. Elas inventam, anjos, duendes, santos, entidades, seres “espirituais” cheio de valores morais e mundanos, e não se incomodam em dizer que o cristo foi concebido sem sexo, que o mar se abriu para Moises, que o sol parou para Israel matar mais Amorreus, que Maomé subiu aos céus num cavalo voador ou que o sol seja o lar de espíritos. No final de março de 1997, em San Diego, 21 mulheres e 18 homes se mataram acreditando que deixariam seus corpos físicos e seriam levados à uma existência superior por uma espaçonave escondida no cometa Hale-Bopp (Heavens Gate), loucura? Não, apenas uma crença, você pode provar que eles não entraram na tal espaçonave?

        • Crença é acreditar, crer que seja verdadeiro.
          Você afirma que qualquer crença de qualquer natureza é uma mentira. Você acredita nisso.
          Então você está mentido sem saber!
          Existe um erro de contradição na sua afirmação.
          O resto do corpo de seu comentários são mentiras, não se pode provar que uma mentira seja verdade, se prova que ela seja uma mentira.
          Dou um exemplo dos vários delírios que você citou, das pessoas que se mataram em San Diego.
          Se são espíritos e foram até a espaçonave, poque razão precisariam de uma espaçonave?

          • Roberto, não tive a intenção de ofender sua crença ou a de qualquer outro e por isso não estenderei o assunto, mas sobre o suicídio coletivo do Heavens Gate também acho coisa de maluco mas não fui eu que inventei isso, nem a batalha de Jerico, nem a travessia do mar vermelho, nem o anjo Gabriel, nem o cavalo alado Buraq etc, procura aí no Google e encontrará referências. Abraços!

    • Sergio,
      Com certeza o fenômeno OVNI (disco voador) existe , mas daí pra dizer o que são é outra história.
      Acreditar em “discos voadores” está implícito em aceitar a ideia que “somos visitados com regularidade por inteligências superiores de origem extraterrestre, que o fazem por meio de veículos com tecnologia além de nosso domínio, e que por um motivo oculto não se mostram claramente, e da qual não fazemos a mínima ideia de qual o propósito dessas visitas”.
      Ou seja, é inequívoco que o fenômeno OVNI existe mas não necessariamente significa que sejam “discos voadores”.
      Então , o que são? Bem… não dá pra colocar todas as respostas num mesmo balaio. Cada caso deve ser estudado individualmente e muitos têm explicações que não extrapolam o conhecimento “tradicional”. Claro que sobram alguns casos que são inexplicáveis mas daí não dá pra completar o “gap” intelectual com teorias mirabolantes que fazem parte do inconsciente coletivo, porque as chances de ficarmos mais longe da resposta verdadeira aumentam.
      Tipo assim:
      1-pessoa X teve um avistamento de um OVNI;
      2-o avistamento não pode ser explicado de forma convencional;
      3-então é porque é uma nave extraterrestre que veio nos visitar.

      Ser “não identificado” não qualifica automaticamente um “objeto” voador de ser uma nave alienígena.

      • Boscao,
        Aquele comandante disse que o objeto quebrou as leis da física e até onde nós sabemos que ninguém(humano) já fez algo voasse daquelejeito!

  28. O termo “pseudo-ceticismo” é usado para denotar as formas de ceticismo que se desviam da objetividade. A análise mais conhecida do termo foi conduzida por Marcello Truzzi que, em 1987, elaborou a seguinte conceituação: “Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação – descrédito ao invés de crença – críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam “céticos” são, na verdade, “pseudo-céticos”.”. Em sua análise, Marcello Truzzi argumentou que os pseudo-céticos apresentam a seguinte conduta:

    A tendência de negar, ao invés de duvidar.
    A realização de julgamentos sem uma investigação completa e conclusiva.
    Uso de ataques pessoais.
    A apresentação de evidências insuficientes.
    A tentativa de desqualificar proponentes de novas idéias taxando-os pejorativamente de ‘pseudo-cientistas’, ‘promotores’ ou ‘praticantes de ciência patológica’.
    A apresentação de contra-provas não fundamentadas ou baseadas apenas em plausibilidade, ao invés de se basearem em evidências.
    A sugestão de que evidências inconvincentes são suficientes para se assumir que uma teoria é falsa.
    A tendência de desqualificar ‘toda e qualquer’ evidência.

    O termo pseudo-ceticismo parece ter suas origens na filosofia, na segunda metade do século 19….

    Usam e abusam de cenário fictícios partindo da conclusão pra formular a sequência de eventos…são céticos em relação a qualquer área da vida que não tenha sido “provado” ou “validado” pela ciência moderna…Só que a própria essência da ciência é a investigação sobre o desconhecido….Por desacreditar ou ridicularizar experiências que outras pessoas têm que ainda escapam da compreensão científica como experiências de quase-morte, acupuntura ou os efeitos tratamentos alternativos de saúde, como o uso de ervas e chás para a cura de doenças tidas como graves, sugere então que estão reduzindo a compreensão do mundo a uma estreita faixa de possibilidades…

  29. Só em 1 ano tive 4 avistamentos seguidos ….um atrás do outro… todos em um curto intervalo de tempo….sempre seguindo nesta rota aérea que falei….

  30. “Bosco 13 de novembro de 2018 at 22:25

    Cavalo,
    Seres extraterrestres capazes de se mover entre as estrelas e com todo o Universo disponível e vêm aqui na Terra por conta de… minérios?
    Pra mim a parte mais complicada de acreditar nessas histórias de OVNIs (além da “impossibilidade física” de se mover entre as estrelas) é exatamente entender o que eles iriam querer xeretar aqui.
    Não temos nada que seja raro para que os ETs nos cobicem.”

    Eu acredito que não venham aqui apenas estudar o nosso DNA ou os nossos minérios mas o nosso planeta como um todo…os fenômenos naturais….a vida selvagem…o ecossistema…a biodiversidade…a geologia…geografia…os nossos oceanos(o que explica os fenômenos Osnis)…a nossa biologia…o que consumimos…eles costumam capturar o nosso gado…alguma coisa na carne de gado que consumimos desperta interesse deles e é objeto de estudo e pesquisa…o animal tem os órgãos e sangue colhidos de forma bem cirúrgica…os cortes são feitos a laser…eles capturam o nosso gado para examinar ou investigar alguma coisa na carne vermelha que consumimos…

  31. Quem acompanha blogs de aviação sabe que geralmente justificam com balões meteorológicos ou meteoros, mas meteoros não ganham altitude e sim caem!! Por sinal, um vídeo postado no blog, incrível, de pilotos americanos perseguindo um OVNI.

  32. Mestre Roberto F. Santana,

    Compreendo seu ponto de vista em parte, mas ele parece resoluto em negar ocorrencias em que a mentira não cabe como justificativa.

    No ambito das observações, existem aquelas em que os registros vão alem do testemunho ocular.

    Em diversas ocorrencias, abrangem o registro por radar e por expectros IR. Nestes mesmos registros, o objeto interage de acordo com a aproximação ou afastamento do observador, quer seja uma estação de monitoramento militar, civil, caças, etc.

    Isto exclui as hipoteses de falso testemunho, ilusão de ótica ou fenomenos atmosfericos, dada a interatividade de movimentação”se provocado”, bem como a materialidade refletida pelos sensores. Há de se destacar tambem, que em algumas desta oportunidades a hipotese de falha do sensor ou pane, acabam sendo afastados, pois em algumas ocorrencias mais de um sensor em pontos geograficos diferentes plotam o objeto, trajetoria e mudanças de atitude.

    Poderia aventar-se que trata-se de engenho humano sem duvida, mas estes registros tambem extrapolam a temporalidade da engenhosidade humana, pois como já falado, existem registros desde a WWII e ao menos nos aspecto visual, existem registros até anteriores a isto na historia da humanidade e que infelizmente e por obvio, não havia radar ou espectometros a epoca para dar a materialidade do avistamento.

    Então, existe o fenomeno material. O que ainda não se comprova é a origem e/ou objetivo.

  33. Eu não desacredito, digamos assim.
    Nós em nossa “organização” social mais evoluída já pensamos em como tratar tribos isoladas, mantendo-as no isolamento. Porque uma civilização de outro planeta muito mais à frente não faria o mesmo ?
    Por mais que nos achemos evoluídos nossa sociedade não está pronta para encarar uma nave descendo em meio de um estádio acabando com grande parte da maioria das religiões de uma vez (claro que ao passar do tempo os ensinamentos iriam se adaptar mas não podemos ignorar o radicalismo existente entre as pessoas)
    Enfim, outro ponto será que essas tribos indígenas sonham na possibilidade de automóveis e só porque eles nunca pensaram nisso não existiria ?
    Só não acho legal refutar com tanta certeza assim.

  34. “pgusmao 14 de novembro de 2018 at 13:25

    Quem acompanha blogs de aviação sabe que geralmente justificam com balões meteorológicos ou meteoros, mas meteoros não ganham altitude e sim caem!! Por sinal, um vídeo postado no blog, incrível, de pilotos americanos perseguindo um OVNI.”

    Military Helicopters Intercept UFO at crop circle England :

    https://www.youtube.com/watch?v=vpav_VSqhUE

    Colin Andrews – Military Helicopters :

  35. Para refletir….apenas seguindo a fração da ciencia oficial atual…..

    15 Bilhões de anos atras -> Criação do Universo.

    4,5 bilhões de anos atras – criação/formação do Planeta Terra

    (Planeta Terra começa a se formar no ultimo terço do tempo da criação do universo)

    3,5 bilhões de anos atras -> aparecem os primeiros organismos vivos
    ( inicio da vida 2/3 do tempo de idade da formação do planeta)

    1,7 bilhões de anos -> primeiros organismos multicelulares

    entre 1,2 Bilhões a 450 milhoes de anos atras – Aparecem as primeiras plantas terrestres

    entre 3 milhões a 6 milhões de anos-> primeiros fosseis ancestrais que deram origem ao tronco racial humano.

    Homo Sapiens -> entre 50 mil a 100 mil anos atras
    ((((((Homem surge nos ultimos 0,002% do tempo de existencia do Planeta))))))

    Atenção….atenção a partir de agora…….

    Historia escrita da humanidade 4 a 6 mil anos
    Arco, funda, ca. 9.º milénio a.C.
    Cobre, 8.000 a.C.
    Agricultura, 8.000 a.C.
    Roda, 4.000 a.C.
    Escrita. 3.500 a.C.
    Bronze, 3.300 a.C.
    Ferro, 1.500 a.C.
    Catapulta, 399a.C.
    Ferradura, 300 a.C

    até 1500, a tecnologia era sempre baseada em espadas, lanças, escudo, armaduras….

    Ou seja, o homem levou 6 mil anos praticamente utilizando objetos basicos e da mesma forma, apenas variando um pouco mais ou menos o grau de sofisticação que ainda baseava-se em lanças, espada, fogo, etc….

    Somente nos ultimos 100 anos, o homem inventou o avião, radio, radar, energia nuclear, e viagem espacial indo a Lua ou lançando satelites e sondas…

    Ou seja, nos ultimos 1,7% do seu tempo de historia como homem moderno o homem evoluiu tudo isto…ou melhor, o homem e os fundamentos da ciencia humana somente foram desenvolvidos nos ultimos 0,3 % de sua historia….

    Realmente vocês, nos, todos nós, queremos explicar quando, como, porque raios de um pseudo alienigena visita a Terra? Como ele faz ou se faz?

    Pode ate não ter alienigena nenhum, mas uma coisa eu tenho certeza….jamais seria explicado pela ciencia e tecnologia atual, criada nestes 0,3% de nosso tempo de história humana….

    Quem sabe quando eu tiver 15 mil anos de ciencia e historia talvez consiga….

    Negar o fato, pode ser apenas uma atitude reflexa de anos, decadas, seculos ou milenios de de habito de recusar, negar ou ridicularizar a chuva, o sal, as origens das doenças, das orbitas, da terra redonda…

  36. No complemento de um texto que está retido ( creio que logo seja liberado, então leiam na sequencia do anterior para não quebrar)….

    dissertei sobre a historia e cronologia oficial da Terra, origem da vida, desenvolvimento dos hominideos e historia oficial do homem moderno entre 4 a 6 mil anos ( escrita humana)….

    Em maior ou Menor grau, vivemos os ultimos 5.500 anos quase da mesma forma, foqueira, fogo, espadas, lanças, roda, madeira ou metal….

    Nos ultimos 10 anos…o avião, radar, energia Atomica, viagem espacial a Lua e sondas interplanetarias….

    O homem somente conseguiu isto nos ultimos 0,3% de sua historia como homem moderno desde a escrita…mais de 100 mil anos desde o sapiens…

    então, tentar explicar um alien explorador, sua tecnologia, por lógica parece ser absolutamente ilógico, não tem sentido ou bom senso….não se conseguirá chegar a isto pela propria ausencia, carencia, maturidade de tecnologia cientifica necessaria…

    talvez sejam necessarios mais 1000, 5 000 ou 15.000 anos para ai sim nossa tecnologia tanto tecnica material quanto das ciencias “humanas” entender, compreender, explicar….talvez ate descobrir que somos a 1a raça…talvez ate descobrir que somos o ultimo terço dela e que diversas outras existiram, existem e existiram, povoando a fraçao da galaxia que seus braços e inteligencias alcançam….

    Com certeza, daqui a 15.000 anos saberei muito mais….e se ainda não chegar a resposta, estarei mais proximo dela…

  37. Concordo plenamente com a linha de pensamento e os argumentos do Bosco…
    Nasci curioso, e desde a infância presto muita atenção no céu e seus fenômenos, mas nunca observei nada “inexplicável” em todos esses anos de vida,…
    (Só para constar, morei em Três Corações, minha família ainda mora, e sempre estou por lá, ao lado de São Tomé das Letras, e vizinha próxima (18 e 30Km respectivamente) de Cambuquira e Varginha… Infelizmente não estava lá no evento do ET… rsrs).
    Já vi muita coisa nos céus, desde os primeiros satélites no início da década de 60 até os “Iridium Flares” e estações espaciais, passando por “estrelas cadentes”, aproximações máximas de planetas, balões juninos, “bexigas” ou sacos de ar aquecido pelo sol (foram “moda há alguns anos”), e ultimamente alguns drones, mas nunca vi nada que pudesse chamar de “disco voador”…

    Quase certamente deve existir vida inteligente no universo (tenho dúvidas quanto a existir na terra…), mas só vou acreditar em “discos voadores” quando a comitiva de XPTLYKZ.II aterrisar na frente da ONU e apresentar suas credenciais diplomáticas (Na verdade até torço por isso…rs)… O universo é infinito e pode ser muito estranho, mas o ser humano consegue ser ainda mais…

    • Mestre,

      tenha em mente que isto talvez nunca possa acontecer….

      explico:

      – Sua premissa advem que uma frota ou nave, mandataria dos interesses de sua raça, viriam a pousar e estabelecer formalmente e abertamente junto a ONU e seus representantes, um contato livre a aberto Diplomatico.

      O conceito diplomático, seria realmente aplicavel? ….

      é uma pressuposição de relação governo a governo ilustrado em nossos moldes, não?

      Uma pergunta…. e se não houver interesse na representatividade governamental? Se ela sob o ponto de vista deles não for necessária? veja que se a premissa for falsa, ela jamais se confirmaria….

      E se o contato focar o individuo? O interesse for o individuo? ou ainda uma coletividade de individuos? Governos não interessariam tal como imaginamos….

      Afinal de contas, temos governos para administrarem nossas convenções economicas, políticas e administrativas de serviços….

      Se hipoteticamente extra terrestres não estiverem interessados em associar ou interagir em nossas convenções economicas, políticas e administrativas de serviços, não necessariamente eles precisem das nossas entidades Governamentais….já pensou?

  38. Olá Carvalho
    Foi apenas uma forma supostamente bem humorada de dizer que sou meio “São Tomé” (nada a ver com o “das Letras”…), e só vou acreditar na existência de discos voadores quando eles perderem a “timidez” e finalmente se apresentarem efetivamente aos humanos, assim como só vou acreditar em espíritos, duendes, fadas e assemelhados quando tiver indubitavelmente um “contato imediato do terceiro grau” com algum deles, devidamente comprovado e documentado por terceiros (não que tenha alguma dúvida sobre minha sanidade mental, mas vai saber…rsrs)…

  39. Não digo que exista vida inteligente fora da terra, mas também não digo que nào exista! A imensidão imensurável do universo, com bilhões de estrelas e bilhões de planetas orbitando ao redor delas, deve nos fazer, no mínimo, pensar na possibilidade de existência de vida inteligente em algum, ou alguns, lugares do universo. Isso quer dizer que essas possíveis vidas estejam nos visitando? Não sei. Existem fatos inexplicáveis atribuídos a OVNI’s. Esses Objetos Voadores seriam extraterrestres? Não sei. O fato é que sabemos muito pouco, mas muito pouco mesmo, sobre o universo. A Via-Láctea tem um diâmetro de mais de 105.000 anos-luz. A terra situa-se mais ou menos a meio caminho entre a borda e o núcleo de nossa galáxia. Digamos que na borda da Via-Láctea existisse um planeta com vida inteligente suficientemente avançada para construir um artefato que possibilitasse eles a viajarem até nós. Se tal artefato viajasse à velocidade da luz (aproximadamente 300.000 km por segundo), eles levariam ao redor de 26.000 anos para chegarem aqui!! Sei que a maioria aqui é de pessoas inteligentes, mas será que todos pararam para pensar nisso? A NASA possui um programa que envia sinais de rádio ao espaço buscando possiveis contatos extraterrestres. Digamos que esse mesmo planeta na borda da galáxia recebesse esses sinais, ele só iria receber os mesmos daqui 26 mil anos! Existem teorias diversas, sendo uma delas a dobra espacial, mas mesmo assim, as distâncias, mesmo que nos restringindo à nossa galáxia, são de difícil compreensão, dada sua magnitude. A galáxia de Andrômeda, a mais próxima da Via-Láctea, fica à 220.000 anos luz de distância.
    Escrevi tudo isso para demosntrar que dizer que existe, ou não, vida inteligente fora da terra é algo que extrapola nossa capacidade de afirmar isso categoricamente. Mas, isso é apenas minha opinião. Qualquer um pode concordar ou me chamr de um completo ignorante.

    • Flanker,
      Andrômeda está a 2 milhões de anos luz.
      Em relação a uma nave que se aproxime da velocidade da luz, se fosse lançada de um planeta a 26 mil anos luz de distância, ela levaria 26 mil anos pra chegar , mas para os tripulantes teriam se passado apenas alguns anos. É plenamente possível um humano viajar a distâncias de até milhões de anos luz no seu período de vida sem que isso fira a física clássica devido ao fenômeno da dilatação do tempo, claro, desde que haja tecnologia que permita uma nave se aproximar da velocidade da luz.
      Não parece ser possível uma nave dessas ser desenvolvida. O mais provável é que nada artificial supere 90% da velocidade da luz, e aí, a estrela mais próxima estaria a uns 7 anos de distância. Dá pra chegar lá, principalmente se combinado com uma tecnologia de “animação suspensa”. O uso de drogas combinados com fortes campos magnéticos que “param” os átomos do corpo humano poderia ser a resposta.
      Muito provavelmente um Império Solar não poderia ter mais que uns 40 anos luz de diâmetro. Dentro desse volume há cerca de 100 sistemas estelares.

      • Bosco, eu digitei errado e quis colocar 2.200.000 e escrevi 220.000 em relação a Andrômeda.
        O que eu quis dizer é que, como vc mesmo falou, se uma nave fosse lançada de 26.000 anos luz de distância ela levaria 26.000 anos para chegar aqui, viajando à velocidade da luz. Mesmo levando em conta as teorias sobre o tema, inclusive a relatividade espaço/tempo, não se imagina, como algo plausível de ser feito, com o que conhecemos.
        É um assunto fascinante, mas naves que viajam à velocidade da luz, por enquanto, só em filmes clássicos de ficção científica.
        Mesmo levando-se tudo isso em conta, creio (minha réles opinião) que, mesmo que 99,9% dos contatos visuais, avistamentos e registros sobre ovnis tenham explicações científicas que excluam extraterrestres, ainda restam 0,1% de situações que nossa ciência não consegue explicar. Isso quer dizer que sejam ET’s verdes e com tentáculos? Não. Mas, carecem de explicações. A famosa Operação Prato suscita muitos questionamentos.
        Nesse universo imensurável, eu acho que é uma extrema prepotência nossa acharmos que estamos sozinhos.
        Um link para um vídeo sobre um acontecimento que todos já devem conhecer:
        https://youtu.be/NgizyYGNrf4
        Desconsiderem as elocubrações e o texto com um tom sensacionalista e os termos não-técnicos usados por leigos na matéria. É narrado por Pedro Bial. O que eu quero é que prestem atenção às imagens. No vídeo, em slow motion, o objeto passa muito rápido. O que vocês imaginam ser? É um objeto extraterrestre? Eu não estou dizendo isso. Mas, que suscita questionamentos, não há dúvidas.

  40. Somos a unica forma de vida biológica do planeta, que se liberou do determinismo da informação genética, e criou a informação extra genética e avançar culturalmente (civilivazações), avançar cognitivamente (filosofias, ciências e tecnologias) e nos tornamos no apex da evolução .

    O resto das formas de vida orgânicas do planeta pararam no tempo. São robôs biologics, comandados pelo programa genético.

    Eu penso que essa diversificação biológica do planeta e a existência de uma forma de vida inteligente, que deixa as cavernas e conquistas os céus e busca expandir seu domínio extra planetário, acaba atraindo a atenção de outras inteligências extraterrestres ou extradimensionais.

    Bosco, o menospresível primata Homo Sapiens pode sim despertar a curiosidade de outras inteligências nalienígenas.

    Além do mais, quem pode garantir que os que operam direta ou remotamente os UFOs. sejam inteligências que tenham passado pelo estágio de uma existência orgânica, como nós ainda estamos passando.

    E se a vida orgânica na Terra; incluindo a nossa própria ascenção biológica e cultural for um laboratório de experiências alienígenas não biológicos? Prometeus.

    Passei muitos anos atrás de um microscópio. Imagina como eu me sentia?

    • Tadeu Mendes 14 de novembro de 2018 at 23:40

      Somos a unica forma de vida biológica do planeta, que se liberou do determinismo da informação genética, e criou a informação extra genética e avançar culturalmente (civilivazações), avançar cognitivamente (filosofias, ciências e tecnologias) e nos tornamos no apex da evolução .

      Eu penso que essa diversificação biológica do planeta e a existência de uma forma de vida inteligente, que deixa as cavernas e conquistas os céus e busca expandir seu domínio extra planetário, acaba atraindo a atenção de outras inteligências extraterrestres ou extradimensionais. ”

      Excelente comentário…É exatamente…

  41. é o que ja disse acima…..

    o ser humano passou 100 mil anos apenas vivendo de lanças, flechas, fogo, espada, pedra e roda….

    nos ultimos 100 anos é que aprendeu a voar, radar, energia atomica, radio, viagem espacial, sondas espaciais…

    nossa tecnologia e ciencias humanas são muito imaturas para entender porque alguem viajaria de tão longe e como conseguem fazer isto para vir aqui na Terra….

    Demos um salto nos ultimos 500 anos…não somos mais os mesmos humanos…que saltos faremos com mais 500 ou 5 mil anos?

    esqueçam o determinismo e decreto do limite da velocidade da luz….

    a fisica quantica ja dá sinais de alguns caminhos e como dois corpos podem interagir acima deste limite…

    os calculos revelam que o espaço não é um vacuo e que 90% da materia do universo pode ser aquilo que estão agora chamando de materia escura….ou seja..há um tecido….tenue….que liga tudo e a todos….imperceptivel, mas apenas presente pela matematica….

    Se voce alterar a sua frequencia, altera sua massa….se altera sua massa, os limites de velocidade passam a ser outros….

    O homem sequer consegue explicar o que é magnestismo, apenas admite que existe entre dois corpos de polos opostos …mas não explica a dita cuja da força, a ligação, o elo…quase tenta explicar como o fenomeno da chuva…tem muita lenha para queimar ainda a frente….

    Se a inteligencia humana extrapola o corpo tenha a certeza então que não existem aliens, somos todos a mesma coisa, apenas em niveis diferentes de vivencia, sem limites planetarios, ate planetas passam a ser temporarios…casas em que voce aparece para mudança….

    Muitos aliens provavel sejam como nós, outros em estagios abaixo, alguns ensaiando o mesmo que nós, muitos em estagios acima, muitos tão acima quase imaginavel….

    Acredito que exista uma enorme engenharia nesta dança das cadeiras e que grande parte destes que tomamos conhecimento, tenham parte nisto….a Terra ou sua terraformação e tudo que tem nela são resultado desta engenharia….lhe deram a choupana para voce aprender a construir castelos….

  42. Os Ovnis são o que são: objetos voadores não identificados. Pode-se teorizar sobre suas origens ou fazer a contestação dessas suposições. O que não dá é negar sua existência.

  43. É possível?
    Sim, claro que “existem mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia”…
    Merece ser considerado e estudado pela nossa ciência “séria”?
    Sim, obviamente faz parte da nossa natureza curiosa descobrir, entender, e desvendar os “mistérios” do nosso universo…

    Agora, “considerações filosóficas” à parte, como isso afeta nossa existência e nosso dia a dia?
    A ciência comprova a existência? Existe alguma evidência concreta da existência?
    É algo corriqueiro, comum a todos, com que nos deparamos e com que convivemos no dia a dia?

    Não…
    O que temos é um amontoado de suposições, teorias da conspiração, divagações, ilusões de óptica, “viagens”, gente querendo aparecer e lucrar em cima de alguma coisa, gente com pouca imaginação que assiste (“assiste”, não “lê”…) muita ficção científica ou o “History Channel” (que já foi bom…), gente com muita imaginação que “vê” ou “cria” “coisas”, e até alguns malucos que realmente vivem uma “realidade alternativa” quixotesca…
    Concreto?
    Nada…
    95% das “aparições” e “ocorrências” são explicadas por causas naturais ou “humanas”…
    0,5% ainda são incógnitas, que não temos meios de avaliar, que não foram avaliadas devidamente, ou que estão além da nossa capacidade de análise atual…
    Podem ser “discos voadores”, ou sinal da presença de “ETs” ou seres “extra-dimensionais”?
    Evidentemente sim, mas até que isso seja devidamente esclarecido e comprovado, não passa de “suposição” e “possibilidade” que em nada afetam nossa vida e nosso dia a dia…

    Enfim, “existem”? “é possível”?
    Evidentemente sim, esse universo é algo fantástico e maravilhoso, nosso parque de diversões.
    É uma “realidade”?
    Quem sabe?

    Enquanto não “descerem” aqui, ou não “chegarmos” lá, fica na mesma categoria dos duendes, fadas, gnomos, yetis, pés grandes, monstro do Loch Ness, sacis, boitatás, fake news, assunto para papo de botequim ou de blogs na internet, e por aí vai, maaaasssss…
    “I Want to Believe”…

    • Agora, “considerações filosóficas” à parte, como isso afeta nossa existência e nosso dia a dia?
      A ciência comprova a existência? Existe alguma evidência concreta da existência?
      É algo corriqueiro, comum a todos, com que nos deparamos e com que convivemos no dia a dia?

      Excluindo as pessoas que passam a brincar, inventando histórias, criando vídeos, etc., há eventos com fartos registros de objetos não identificados. O maior deles aqui no Brasil, que envolveu a FAB: contatos visuais e contatos radar. O pessoal da TWR de SJC notificou objetos cruzando a pista. A FAB deslocou aeronaves para interceptação. A não ser que toda a FAB tenha achado o santo graal da fumaça sagrada, temos ai fatos. As fotos? Bom… ai você tem de perguntar para a FAB porque no dia seguinte ela saiu por SJC recolhendo fotos, filmes e que fim ela deu aos mesmos.

      • Olá Marcos
        OK, você está afirmando que os alvos perseguidos no caso citado eram “discos voadores”, de outros planetas ou outras dimensões?
        Não haveria explicações mais “terrenas” para o evento, que não fomos capazes de identificar, perceber, ou que simplesmente não seria conveniente para as pessoas envolvidas que sabem realmente do que se trata divulgar?
        O princípio da “Navalha de Occam” ainda é uma boa ferramenta para se usar…

  44. Existe um vídeo, feito em uma filmadora, antes da era das cameras digitais, aonde os turistas de um helicóptero em Nova York, registram a presença de um OVNI, no World Trade Center no ano 2000. Foi durante o dia.

    Vou postar êsse video mais tarde. É impressionante a velocidade e a mudança de trajetória instantânea.

    Nenhuma forma de vida orgânica poderia sobreviver a fôrça G gerada durante aquela manobra.

    Depois de estudarmos o vídeo fetalhadamente, chegamos a conclusão de que o objeto talvez estivese se movendo em uma dimensão diferente da nossa.

    Aguardem. Vou tentar encontrar o video.

    Eu tenho uma hipótese.

    • “Tadeu Mendes 15 de novembro de 2018 at 13:06

      Existe um vídeo, feito em uma filmadora, antes da era das cameras digitais, aonde os turistas de um helicóptero em Nova York, registram a presença de um OVNI, no World Trade Center no ano 2000. Foi durante o dia. ”

      É fake…confirmado…

    • Agora nos atentados do World Trade Center foram registrados vários objetos voadores não identificados(esferas de luzes) sobrevoando e circundando a área…como foi um evento histórico e de grande repercussão mundial eles devem ter tido acompanhado…é muito fácil identificar a maior parte dos fakes hoje….neles os óvnis se comportam sempre daquele jeito…que vc viu no vídeo…

    • Pessoal, fraude fotográfica existe mesmo muito antes do advento do Photoshop, das técnicas digitais, e da abertura da internet para uma massa ignara e inconsequente…
      A tecnologia e a internet facilitaram muito a vida desses mal intencionados, secundados por um pessoal deslumbrado com uma tecnologia que não compreende e mal sabe usar, que replica e espalha tudo que vê na web como “verdade absoluta”…
      Alguém aqui ainda se ilude com as fake news, “notícias” e “informações” compartilhadas e retransmitidas, “retuites”, etc?

      Vejam tudo que já foi mencionado aqui; viagens interestelares, inteligência extraterrestre, multiverso, “física quântica”, projeto SETI, “terra oca”, e até a Bíblia para justificar e afirmar a “possível” existência dos “discos voadores”…
      Tudo bem, não dá para afirmar se existem ou não (“..ausência de evidência não é evidência de ausência”…), mas existe QUALQUER comprovação real e científica, da existência de discos voadores e “ETs”?
      Alguém aqui já teve um contato imediato? Conhece alguém que tenha tido?
      Mesmo os que já viram luzinhas “fazendo coisas estranhas no céu” tem certeza de que não era um fenômeno natural, ilusão de óptica, “estado alterado da consciência” (isso parece ser muito comum em São Tomé das Letras…rsrs), algum engenho terrestre, ou algo produzido por humanos, intencional ou inadvertidamente?

      Não entendam mal, quase tudo é “possível” nesse universo, nos limites da física, mas com os pés no chão a verdade é que não há qualquer comprovação da existência de extraterrestres, visitantes de outros planetas (ou de outras dimensões), ou discos voadores circulando por aí…

      Quanto a “OVNIS” ou “UFOs” no sentido literal da palavra, certamente existem, mas até prova em contrário são coisa “daqui mesmo”, que não entendemos ou não percebemos de imediato o que seriam, mas como já disseram, “I want to believe”…

  45. Bosco.

    Mais uma vez você insiste em querer discutir religião, indo inclusive contra uma das regras do blog – o link para a leitura das regras está no cabeçalho da página – e comenta de forma velada, não é claro, parece temer algo. Que livro é esse escrito por beduínos? Você, dentro de sua ignorância em história, muito provavelmente deve estar tentando ou querendo dizer que o livro seja o Alcorão. Entretanto, já que você insiste nesse assunto e para melhor esclarecimento, segue.

    Mas eu não tenho fé no Alcorão, eu não pertenço ao Islamismo.
    Veja como seu desespero em refutar meus argumentos junto com sua ignorância histórica, filosófica, religiosa e científica, aliados a sua grosseria e vulgaridade no se expressar; só depõem contra você mesmo. Muito embora, ainda que levasse em consideração sua malícia em usar aspas na referência, eu não saberia precisar quem seria o objeto dessa sua ofensa grosseira, existe, ou existiram, um sem-número de religiões da África do Norte passando pelo meio Oriente e chegando à Índia que criam em seus escritos.

    Quando ao inútil, embora interessante detalhe histórico que você parece muito bem entender, digo, sobre certos costumes da higiene humana, eu sinceramente, não sabia, nem mesmo ocupei meu tempo a conjeturar sobre isso. Interessante também, foi sua observação sobre as propriedades assépticas da areia do deserto, outra informação que até então, desconhecia. Só espero que essa sua descoberta químico-biológica não tenha sido fruto de uma experiência indutiva pessoal sua.

    Você ainda menciona uma suposta zona de conforto minha, e que menosprezei sua posição, obrigando-o a vir para essa zona de conforto.
    Mais uma vez, você erra.

    Veja lá, em 14 de novembro às 12:20, comentário seu:
    “(…) a crença em vida extraterrestre esbarra nas crenças religiosas baseadas no conceito judaico-cristão”.
    – Antes disso, eu nem mesmo havia comentado.
    – A afirmação, por si só, já contém erro. Gregos e egípcios nunca acreditaram em vida extraterrestre. Acreditavam em divindades que não viviam no que conheciam de Terra (planeta ou mundo).
    – Se você mesmo menciona e afirma algo como isso, é de se esperar que você tenha o mínimo de ‘conforto’ no assunto. Portanto, já existe uma obrigação sua na defesa de seu argumento.
    – Eu, mesmo querendo usar de benevolência , e fazendo um esforço colossal sobre a psicologia humana, entendo que você esteja, talvez, querendo sinalizar, que você ficaria mais desinibido e relaxado na sua borbulhante banheira de água quente intelectual, no qual seria uma suposta sabedoria no campo das ciências exatas. É isso?

    Mesmo assim, tomei fôlego, passei areia do deserto no corpo e fui chafurdar por entre os vários de seus comentários, pisei nisso:

    (…) “O uso de drogas combinados com fortes campos magnéticos que “param” os átomos do corpo humano poderia ser a resposta.”.
    (Bosco, 14 de novembro de 2018 at 19:06)

    Rapaz! O encanador que montou essa Jacuzzi sua do pensamento científico ligou o encanamento com o vaso sanitário!
    Meu caro, é esse tipo de coisa que você quer discutir?
    É esse tipo de delírio que lhe traz conforto e segurança?
    Ë nisso que você acredita Bosco?
    Naves espaciais que viajam na velocidade da luz, homenzinhos verdes, que moram no canto do universo, universos telepáticos, quinta dimensão, esticar o tempo, distorcer luz, viver eternamente?
    Você aqui é apenas um guru psicodélico de uma plateia totalmente delirante, que já não sabe mais em que acreditar ou mesmo dizer. Aqui ninguém, na mais pura verdade, está dando a mínima para o que você ou eu fale. Cada um escreve a loucura que quer, sem saber o que escreve, sem saber que o faz. Pegue as últimas provas do vestibular de matemática, física, química e dê para esse pessoal tentar resolver algo. Veja você, meu caro Bosco, que gosta de ler Stephen Hawking, já tentou resolver a última prova de física e matemática do vestibular de alguma universidade federal? De dez questões quantas você acerta?
    E você vem me dizer que cabem cem sistemas solares dentro de quarenta anos luz de diâmetro?!
    Quarenta anos luz de diâmetro tem o seu orgulho, tem sua vaidade, noventa por cento da velocidade da luz viajam a sua imaginação e fantasia. Que, no fundo, nem você mesmo acredita, porque não tem como acreditar racionalmente nisso.
    Você, no fundo de sua consciência, acredita no que todo ateu acredita, você acredita em Deus!
    Não existe ateísmo, porque é impossível não existir Deus. Existe sim, aquele que nega admitir a existência de Deus, porque quer ser Deus, vê que não tem como ser Deus e não tem a coragem de dizer que tem que obedecê-lo e amá-lo, então afirma que Ele não existe.
    Aqui, comento de forma mais genérica, eu jamais comentaria ou insinuaria algo que fosse sobre sua vida pessoal. Quem nega a existência de Deus o faz somente por duas razões, uma ou outra, ou ambas. Por orgulho, principal pecado capital que gera todos os outros, entre eles a vaidade. E por uma vida de vícios e pecados, muitos que acabam causando impedimentos para a pessoa admitir que Deus exista, impedimentos como respeito humano, conforto financeiro, vida social.
    Deus existe meu caro.
    Todos os povos desde o início da humanidade sabem disso, alguns tinham o entendimento deturpado, outros somente usando a razão conseguiram até mesmo provar que ele existe, outros, o próprio Deus revelou sua existência.
    Mas muitos daqueles que sabiam, não aceitaram obedecer a esse Deus, sem, contudo, negar sua existência. Se o primeiro homem que falava com Deus, desobedecendo, cometeu tamanho pecado. Pecado que nada, nenhum sacrifício ou penitência poderia pagar, imagine você, Bosco, o pecado que comete aquele que afirma que Deus não existe.
    Mesmo assim, Deus tamanha sua bondade, pagou esse preço, num milagre, tomou a carne humana, nasceu de uma Virgem, e deixou-se sacrificar para pagar tamanho pecado, pecado daqueles que sabiam que existe um Deus!
    Imagine você Bosco… o fim daquele que diz que Deus não existe!
    Deus existe Bosco.
    Meu colega de Poder Aéreo, esta, é com certeza, a última vez que nos falamos aqui. Não tome esse meu comentário como uma ofensa, e se o fiz em tom de provocação, não sinta raiva, não foi minha intenção, encare o incomodo que essas minhas palavras lhe tenham causado como uma Graça que talvez você esteja recebendo, porque qualquer pessoa até o ultimo dia de sua vida, recebe, de alguma forma, ajuda de Deus, até mesmo aquele que afirma que Ele não existe! Basta que, deixando de lado o orgulho que cega, enxergue.
    Nessa vida qualquer pecado pode ser perdoado, qualquer a qualquer hora, isso se chama misericórdia de Deus. Quando a pessoa morre, ela imediatamente comparece diante de Nosso Senhor Jesus Cristo para ser julgada. Nisso não existirá misericórdia nenhuma, nada, somente justiça. Ele será o mais insuportável juiz. Seu passado, seu conhecimento, seus prêmios, seus diplomas, sua riqueza, nada disso terá importância. O que irá importar será o estado de sua alma naquele momento.
    Portanto, é por isso que existem somente dois momentos importantes em nossa vida, a hora de nossa morte e o agora.
    Muito sinceramente, visando somente a caridade e o seu bem e de todos que lhe são caros, assim também, o bem de alguém que esteja lendo esse comentário, desejo ainda de poder chama-lo de meu amigo. Amigo amando as mesmas coisas e odiando as mesmas coisas. Isso é ser amigo.
    Não responda esse comentário, basta. Pelo bem de sua alma, porque no calor da resposta, você pode piorar sua situação, blasfemando.

    Enfim, desejo sua salvação.

    Não vá acabar nesse terrível julgamento dizendo a mais triste de todas as lamentações:

    É tarde de demais!

  46. Roberto,
    Eu não insisti em discussão religiosa nenhuma.
    Quanto aos “beduínos” eu coloquei o termo entre aspas, me referindo aos hebreus mesmo (sei que não são beduínos), dado ao sentido da expressão como de “povo do deserto”. E o livro a que me referi foi a Bíblia, mais especificamente ao Tanakh, e não o Alcorão.
    O que te enfureceu tanto em eu ter dito que “a crença em vida extraterrestre esbarra nas crenças religiosas baseadas no conceito judaico-cristão”?
    Qual o problema dessa expressão? Estamos falando da possibilidade de vida inteligente fora da Terra e não há nada de errado com essa afirmação minha sendo que você mesmo diz textualmente que eu estou certo quando renega qualquer possibilidade de haver essa ocorrência baseada nas suas crenças religiosas.
    Qual o problema, o que te irritou tanto, no meu comentário: “Agora, porque haveria uma tendência à formação da vida? Bem, os “deístas” acreditam em teorias como o “design inteligente”, etc., que são baseadas na fé.”
    Qual o problema dessa expressão? Nem estou falando de religião aqui e sim de um conceito cosmológico.
    Quanto ao tanto de sistemas estelares que existem num raio de 20 anos luz, procure se quiser ou fique com seu domo mágico cobrindo a Terra plana. Pra mim não faz diferença.
    Acerca do meu comentário sobre os “átomos’ do corpo humano “pararem”, é derivado de uma técnica ficcional de “animação suspensa” apresentada no filme Avatar. Vale salientar que ela é tão irreal como naves que se movem próximos à velocidade da luz, naves mais velozes que a luz, discos voadores, homenzinhos verdes ou solitários seres oniscientes e onipotentes que resolvem nos criar do nada.
    O tema em si é uma ficção pura e a culpa não é minha, é do Galante.
    O Aéreo publicou um post sobre a possibilidade de homenzinhos verdes alienígenas que estariam nos visitando com regularidade e portanto eu citar um modo ficcional de suspensão dos sentidos de modo a permitir que seres humanos atravessem as estrelas em viagens que podem durar décadas é o menor dos absurdos.
    Vale salientar que o método de congelamento não se mostra promissor.
    *Numa verificado pude constatar que me equivoquei , sendo que o método de animação suspensa no filme Avatar usa “micro-ondas” e não “campos magnéticos”.
    No mais, nem consegui ler o resto da sua explanação. Vamos continuar como estávamos antes das “pazes” . Não consigo ficar confortável tendo que pisar em ovos todas as vezes que abro a minha maldita boca (no caso, malditos dedos). Em não lhe tendo amizade , mesmo que virtual, pra mim está de bom tamanho.

  47. Bom… Estaticamente dizendo 95,5% dos avistamentos de OVNI’s de alguma forma são explicados pela ciência atual. Mas o que a ciência não consegue explicar é como esse avistamento explicado acima como objetos em queda que alguns classificaram como meteoros ou estrelas cadentes de repente sobem em velocidade espantosa e ângulos menores de 90 graus. E ainda que esses avistamentos vem crescendo pelo mundo afora só que misteriosamente não tem ganhado as manchetes dos jornais. O fato é que não se poderá esconder por mais tempo a verdade sobre esses objetos.

  48. esses relatos me vêm à cabeça como possíveis atos de espionagem (desculpem a falta de precisão. não sou militar).

    fato semelhante ocorreu nos anos 80, acho, onde F5 brasileiros foram acionados para uma interceptação real a partir da BASC. no radar da base (ou do sindacta, não me lembro bem) viram-se pontos brilhantes e no local vetorado os pilotos não encontraram nada. essa história apareceu na “revista força aérea” como um caso misterioso de ovni.

    um outro caso que não envolveu ovni mas espionagem real foi uma aeronave não identificada em águas internacionais, lá na região sul, testando nossa capacidade de reação, quando ela entrava em nosso espaço aéreo pra chamar os F5. num artigo da mesma revista, um dos pilotos envolvidos na ação disse que nunca se deixava uma interceptação sem terminar e tirou fotos da aeronave, para então retornar à base.

    um procedimento similar, na costa peruana, teve consequências mais drásticas, com uma aeronave em ação de espionagem tomando uns tiros de advertência. fato também citado na revista.

    ahhhhhh…esses ovnis curiosos! 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here