Na última semana, jatos franceses neutralizaram 17 alvos no Iraque

1

Mirage 2000 na Operação Chammal - foto Min Def França

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 16 de abril, o Ministério da Defesa da França informou sobre as missões realizadas na última semana pelos jatos de combate de sua força aérea e marinha que participam da Operação Chammal, que é a contribuição francesa à luta realizada pelo Iraque aos combatentes do Estado Islâmico (EI, também denominado Daech). Segundo a nota, a “força Chammal” realizou no período 51 surtidas, das quais 12 resultaram em ataques que neutralizaram 17 objetivos.

Entre os alvos neutralizados nas regiões de Ramadi, Baiji e Sinjar, no Iraque, estavam posições de tiro, pontos de checagem, postos de combate, veículos e edificações ocupadas pelo EI.  Ainda segundo a nota do MD francês, dois outros ataques foram realizados com sucesso na região de Karmah.

Jatos Mirage 2000 na Operação Chammal - foto Min Def França

No mar, o navio-aeródromo francês Charles de Gaulle assumiu, entre os dias 12 e 16 de abril, a chamada “permanência aeronaval” da coalizão, devido à volta ao seu porto de base do porta-aviões USS Carl Vinson, até que fosse substituído pelo USS Theodore Roosevelt. Para saber mais sobre a Operação Chammal e missões já realizadas pelo dispositivo militar francês, clique nos links abaixo.

Jato Rafale M - naval -  na Operação Chammal - foto Min Def França

FOTOS: Ministério da Defesa da França

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hamadjr

Esta será uma aeronave que terá seu lugar reservado como um excelente caça.