Gripen NG: grupo do ABCD estreita laços com empresas suecas

0

Gripen-NG-frontal-foto-SAAB

Representantes das universidades, Prefeitura de São Bernardo, empresários e sindicatos estão na Suécia firmando parcerias

ClippingNEWS-PADe olho no mercado da área de defesa em São Bernardo, um grupo de empresários, poder público, sindicatos e das universidades da Região está na Suécia nesta semana para estreitar laços e trocar experiências.

O grupo visitará entre os dias 22 e 29 de setembro centros de pesquisa, laboratórios, universidades como a de Linköping e as instalações da Saab, companhia que fornecerá os caças Gripen NG para a FAB (Força Aérea Brasileira), e que construirá fábrica em São Bernardo.

Gripen na linha de produção - foto Saab

“Queremos fortalecer a parceria do Brasil com a Suécia especialmente com regiões como Linköping, cidade que sedia Saab. Com a fabricação de partes dos caças em São Bernardo a Região tem muito para crescer nesta área e este contato com as empresas e universidades é fundamental”, disse Jefferson da Conceição, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo.

Os 14 representantes da Região são da Universidade Federal do ABC, FEI, Instituto Mauá de Tecnologia, Universidade Metodista de São Paulo, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e as empresas do APL de Defesa e da Prefeitura de São Bernardo.

FONTE: ABCD Maior (reportagem de Michelly Cyrillo)

FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Saab

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments