Gripen: empresas do ABC paulista participam de missão à Suécia

4

Gripen NG- foto Saab

ClippingNEWS-PAGrupo de empresas e instituições participantes do projeto APL (Arranjo Produtivo Local) da Defesa do Grande ABC vai participar de missão à Suécia, dos dias 22 a 26. O foco é visitar centros de pesquisa e instalações da Saab, companhia que vai montar fábrica no município, em parceria com a indústria Inbra, de Mauá, para a produção e montagem de aeroestruturas (peças da fuselagem, por exemplo) para o caça Gripen NG, avião-caça que será fornecido à FAB (Força Aérea Brasileira).

Entre os integrantes da missão, uma delas será a empresa Serra Soldadura, de São Bernardo, que atualmente fabrica equipamentos de soldagem para peças do avião KC 390, da Embraer. Segundo o diretor da Serra, Rafael Ronconi, a intenção é buscar aproximação com a companhia sueca, para conseguir fornecer itens à produção do Gripen.

Gripen E em detalhes - legendas em inglês - ilustração Saab

O projeto do APL, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, deverá ainda ganhar o apoio da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), que prepara plano para capacitar indústrias para fornecer para a Saab. Além disso, empresas que participaram de rodadas de relacionamento com a área de compras da Aeronáutica, durante seminário no dia 30 de julho, na Universidade Metodista, têm a chance de conseguir aproximação para atender essa Força Armada.

A coordenação do programa deve enviar os nomes das indústrias consideradas mais promissoras para fornecer à FAB, o que pode resultar em visitas de oficiais às fábricas para conhecer, de perto, os itens que estas produzem. Outro resultado do APL é que deverá haver, no dia 17, assinatura de convênio com a Caixa para acesso a linhas especiais de crédito para capital de giro, com juros de 0,83% para empresas desse ramo e também de outras áreas (indústrias de móveis, têxteis e ferramentarias).

FONTE: Diário do Grande ABC (reportagem de Leone Farias)

IMAGENS: Saab

NOTA DO EDITOR: o título original é “Empresas da região participam de missão à Suécia”

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Bando de inúteis, nem p/ tirarem a Embraer da parada serviram.

Carlos
Marcos

off topic

EDA se apresenta em Brasília!

Rinaldo Nery

Quero ver o que vai acontecer com esse lobby de São Bernardo quando a Marina assumir.