A cidade de São Bernardo do Campo, por meio de um decreto assinado pelo prefeito Luiz Marinho, publicado no último dia 24, declarou-se cidade-irmã do município de Linköping, na Suécia (pronuncia-se Linchoping).

Em Linköping está localizada a fábrica do Gripen, caça de última geração fabricado pela Saab, empresa sueca que atua globalmente com produtos, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil.

A Saab mantém em São Bernardo do Campo, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB). Criado em maio de 2011 seu objetivo é implementar acordos de cooperação em ciência, inovação e alta tecnologia entre Brasil e Suécia.

Com a assinatura do decreto municipal, as agora cidades-irmãs, poderão estreitar ainda mais as relações entre ambas, por meio de convênios e intercâmbios nos campos econômico, científico, tecnológico, produtivo, comercial, cultural e social.

DIVULGAÇÃO: G&A Comunicação

FOTO: a cidade de Linköping, em versão virtual, vista do cockpit de um simulador de Gripen voado pelo Poder Aéreo. Um mapa mostrando parte da cidade também pode ser visto na tela central do painel. Para saber mais sobre esse “voo”, sobre a cidade sueca e outros assuntos relacionados à Saab, CISB e o município de São Bernardo do Campo, clique nos links abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Wikipedia

Brasília conta com pelo menos 23 cidades-irmãs, entre elas:

Abergement-la-Ronce, França
Abuja, Nigéria
Amsterdã, Países Baixos
Berlim, Alemanha
Sydney, Austrália[carece de fontes]
Bogotá, Colômbia
Boston , Estados Unidos
Buenos Aires, Argentina
Camberra, Austrália
Chaoyang, distrito de Pequim, China
Guadalajara, México
Lima, Peru
Lisboa, Portugal
Luxor, Egito
Doha, Qatar
Montevidéu, Uruguai
Roma, Itália
Santiago, Chile
Washington, D.C., Estados Unidos
Xian, China

Então, com o “accirramento” na disputa pelo FX Eterno, o GF vai decretar que Brasília também é cidade irmã de Paris…e irmã gêmea !!!!!

RomauBR

Ai, doeu-me as bol@s. Mas o que o dinheiro não faz? Como diria um famoso fanfarrão… “Isso é uma vergonha!”