Reportagem da TV Suíça mostra fábrica do Gripen em Linköping, na Suécia

Reportagem da TV Suíça mostra fábrica do Gripen em Linköping, na Suécia

133
5
SHARE
Embraer KC-390

Tagesschau vom 02.12.2012

Cenas históricas e atuais das instalações da Saab, na cidade sueca de Linköping, são mostradas rapidamente em reportagem da TV Suíça (SFTV) veiculada no domingo, 2 de dezembro.

A sinopse em alemão destaca que na próxima semana o Parlamento da Suécia decidirá se a força aérea do país vai adquirir entre 40 e 60 exemplares da nova geração do caça Gripen, que é fabricado em Linköping. A decisão, segundo a SFTV, é fundamental para a compra suíça do modelo, pois caso a oposição consiga barrar a compra do Gripen, essa nova versão não seria viabilizada.

Também são mostradas cenas de rua de Linköping e depoimentos, incluindo do prefeito (embora essa parte não seja descrita na sinopse que acompanha o vídeo), provavelmente sobre o impacto que a presença da fábrica de aeronaves da Saab tem na cidade, historicamente, e prejuízos que poderiam ocorrer caso a continuidade de suas atividades seja prejudicada. Leitores fluentes em alemão podem ajudar a trazer mais detalhes sobre o conteúdo.

VÍDEO: SFTV (sinopse traduzida e editada pelo Poder Aéreo a partir de original em alemão)

VEJA TAMBÉM:

5 COMMENTS

  1. Oi Nunão!

    Basicamente é isso mesmo que você escreveu……

    Comenta-se também a dependência da cidade de Linköping da Saab; sendo o maior empregador da região…..

    Desde as universidades e as escolas técnicas visam atender as necessidades da Saab.

    O repórter comenta no fim, que muito provavelmente o parlamento vai aprovar a compra do avião apesar da oposição dos políticos de esquerda.

  2. Amigos,

    http://www.videoportal.sf.tv/video?id=aaaf1c33-e7d0-43bd-a66b-2465c3f0bfe4

    Segue a tradução do Google para o texto que acompanha o vídeo:
    ” In Sweden, the Parliament decides next week whether its own air force procures 40 to 60 copies of the combat aircraft Gripen. This decision represents a model for the Swiss Gripen deal. Because if the opposition stops the Swedish Gripen purchase, the new Gripen model would never built.”
    Abraços,

    Justin

  3. Obrigado, cvn76.

    Justin, grato também por colocar no seu comentário a tradução em inglês da sinopse, embora isso já tivesse sido feito para basear o texto em português que coloquei abaixo do vídeo.

    Saudações aos dois!

  4. Não sei o porque das autoridades brasileiras envolvidas no programa FX-2 desconfiam tanto da SAAB esse seria o caça ideal para o Brasil em meio tantas discussões relacionadas ao TOT da aeronave.

Deixe uma resposta