Comitiva brasileira visitará fabricante de caças na Suécia

10

Gripen NG F-X2 - recorte imagem FAB

Delegação deve se reunir com governantes do país nórdico e visitar a companhia responsável pelo desenvolvimento do futuro caça da FAB

ClippingNEWS-PAO secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Alvaro Prata, acompanha o ministro da Defesa, Celso Amorim, em viagem oficial à Suécia nesta quinta (3) e sexta-feira (4).

A comitiva brasileira se encontra com dirigentes do país nórdico e visita a fábrica da Saab, companhia responsável pelo desenvolvimento dos aviões de combate Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Em Estocolmo, a delegação tem encontros marcados com a ministra sueca da Defesa, Karin Enström, que esteve no MCTI em novembro de 2011; o primeiro-ministro do país, Fredrik Reinfeldt; e a rainha Silvia da Suécia.

No segundo dia, o grupo parte para a cidade de Linköping, onde conhece as instalações da Saab e simuladores de voo do Gripen NG, além de se reunir com o presidente da companhia, Håkan Buskhe, que participou, em fevereiro, do primeiro encontro com o governo federal a respeito do processo de transferência de tecnologia para empresas e instituições brasileiras.

Também devem integrar a comitiva o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito Siqueira, o comandante da FAB, Juniti Saito, a secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Heloisa Menezes, e o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider.

Maquete do Gripen E com as cores da FAB - foto Guilherme Poggio - Poder Aéreo

FONTE: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, via Portal Brasil

COLABOROU: Sandro

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
solskhaer

Poderiam levar este membro aqui deste fórum!!!
Que não viajem a passeio e tragam negócios concretos e fechados, por favor!

joao.filho

Brasil…
O pais das comitivas.

Corsario137

kkkkkkkkk…quase murri com essa Nunão!

Justin Case

Amigos, boa tarde.

Esses encontros de comitivas oficiais podem trazer resultados importantes, se forem bem conduzidos.
É interessante que as conversas resultem em compromissos de alto nível, todos registrados por escrito.
Posteriormente, esses compromissos maiores serão essenciais para dar solução aos conflitos que certamente irão ocorrer durante a negociação dos contratos.
Abraços,

Justin

Nick

Torcendo para que o FX-2 tenha seu contrato assinado ainda esse ano, e sem muitas maracutaias.

[]’s

Almeida

Meu Deus, quantas vezes mais esses políticos terão que ir a Suécia, com nosso dinheiro, pra comprar três dúzias de aviões?

Quantas comitivas já foram? Umas quatro? Cinco?

mdanton

Quando é para “brigar” por uma política sinergica industria/FA esses ratos (políticos velhacos) só protelam e enganam. Agora para passear…..são todos solícitos com os militares. HIPÓCRITAS SAFADOS!

mdanton

Tá bom! Vou dar o braço a torcer! ….mas quem é aquela mulher lá no meio??!! kkkkkkkkkk