EF-18 Hornet com pintura Tiger Meet 2016 - foto Forca Aerea Espanhola

Pintura da aeronave da Ala 15 da Força Aérea Espanhola comemora os 30 anos da chegada dos primeiros caças F-18 Hornet à Espanha. O Tiger Meet 2016 será realizado na Base Aérea de Zaragoza entre 16 e 27 de maio

Na última quinta-feira, 14 de abril, a Força Aérea Espanhola apresentou fotos de caça F-18 Hornet com pintura especial para o Tiger Meet 2016 da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que será realizado no próximo mês na Espanha, com operações a partir da Base Aérea de Zaragoza.

O caça saiu no dia anterior da oficina de pintura da Ala 15, unidade que é membro do Tiger Meet desde 2006 e que desta vez será anfitriã da reunião. O “encontro dos tigres” é um tradicional evento da OTAN que reúne esquadrões das forças aéreas dos países membros da organização.

EF-18 Hornet com pintura Tiger Meet 2016 - foto 3 Forca Aerea Espanhola

A pintura da aeronave, que servirá de emblema da unidade durante o exercício, celebra os 30 anos da chegada dos primeiros caças F-18 à Ala 15 e à Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire).

Ainda segundo a Força Aérea Espanhola, o Tiger Meet 2016 será realizado entre os dias 16 e 27 de maio em Zaragoza. Representando a força estarão no encontro, além da Ala 15 com seis caças F-18, seis EF2000 Tyhpoon (Eurofighter) do 142º Esquadrão da Ala 14.

Outras aeronaves e países presentes ao encontro serão: Mirage 2000 (França) MiG-29 Fulcrum (Eslováquia), EF2000 Typhoon (Alemanha), F-16A/B MLU Fighting Falcon (Bélgica), E-3A Sentry (OTAN), entre outros.

EF-18 Hornet com pintura Tiger Meet 2016 - foto 2 Forca Aerea Espanhola

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Crispim

Esse era o avião para o Brasil, avião de macho, impõe respeito, briga feito cachorro grande, e sabe morder feio… pena que o Brasil escolheu o bambi do Gripen, mas tá bom tamanho, estamos no século 21 com o F5 sendo a espinha dorsal, então o Gripen vai voar até o século 22…

Bardini

Carlos Crispim 16 de abril de 2016 at 14:33
.
O F-18 Hornet não é mais nem fabricado… Como poderia ter sido a melhor opção para o Brasil se não estava no Short List?

ivammc

Bela pintura tiger meet.

Bardini

Revirando fotos de Tiger meet passadas, eis que surge isso: https://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/3/7/8/0944873.jpg
.
PS: Não sabia dessa.
.
PS1: Antigamente o pessoal caprichava mais nas pinturas. 🙁

Renato de Mello Machado

Quê beleza! Com nossa pintura, ia ficar lindo.Nossos pilotos, merecem um desses.Não é sacanagem, eu gosto da pintura de nossos aviões.

Nonato

com tanta restrição orçamentária ficam inventando essa besteira. pintando aviões. encontro de tigres. hummm.

Jefferson Bertoncini

O F-18 Hornet com essa pintura ficou muito loco essa vespa sim impõe respeito em qualquer força aérea desde que o piloto esteja com o melhor míssil AIM-120 ou AIM-9X Sidewinder por que no mundo de hoje não adianta ter o melhor avião do mundo sem o Armamento adequado para o combate mas armamento do f-18 que mais me impressona É o canhão M61 Vulcan a minha dúvida em relação ao SAAB GRIPEN NG da FAB se vai vir o mísseis AIM-120 ou meteor e os AGM-65 MAVERICK

JOAQUIM SILVEIRA NETO
Seal

Padrão.____________________ Em tempo, Off Topic: Ex-comandante da Força Aérea da Colômbia testa T-50 Golden Eagle | ______http://tecnodefesa.com.br/ex-comandante-da-forca-aerea-da-colombia-testa-t-50-golden-eagle/

daemonblackfire

Na WW2 os pilotos tinham mais liberdade para personalizar suas aeronaves. Podiam colocar uma Pin-up na frente do vetor.
Pq não podem mais fazer isso ?

Enio Garrett

______________
_
C0MENTÁRIO APAGADO POR ESCREVER APENAS EM MAIÚSCULAS. FAÇA COMO OS DEMAIS, ESCREVA NORMALMENTE. TAMBÉM FOI APAGADO POR USAR ESSE ESPAÇO PARA PROPAGANDA POLÍTICA. SIGA AS REGRAS DO BLOG. PRIMEIRO AVISO.

W.K.

Daemonblackfire.
.
Por que em tempos de guerra os comandantes são mais permissivos quanto a este tipo de coisa.

ScudB

Amigo Joaquim!
isso nao vai acabar..
Os meninos grandes estão medindo sua bolas. So isso….
Em tempo (sobre o tema): pintura chamativa mas nem é AQUELA coisa toda.Brincadeira e so. Principalmente vindo de uma GRANDE nação área como Espanha.
Agora. Achei estranho essa representação : E-3A Sentry (OTAN) . Quem seria? OU estamos presenciando nascença de um pais novo – OTAN! kkk
Um abraço!

Juliano M

http://edition.cnn.com/2016/04/17/europe/london-heathrow-drone-strikes-plane/index.html

Problema cada vez mais sério, como há muito previsto.

Antonio Sales

ScudB, não sei responder detalhadamente como o Bosco e alguns outros foristas, mas a OTAN dispõe desde o final dos anos 70 de um grupo de E-3A baseado na Alemanha com o registro de Luxemburgo e conduzidos por tripulações multinacionais de países participantes.
http://www.airteamimages.com/boeing-e-3-sentry_LX-N90442_luxembourg—nato_45172.html

Fernando

ScudB, desculpa… GRANDE nação? se a Espanha fosse tudo isso não estaria permitindo aquela palhaça de separatismo que está ocorrendo em seu território, a Espanha já foi grande, hoje em dia está em declínio.