Tiger Meet 2013 - Gripen - Rafales - Typhoon e Tornado - foto via Força Aérea Francesa

Entre os dias 15 e 29 de junho, foi realizado o 49º “Tiger Meet”, que reúne aeronaves de combate de vários esquadrões da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte”).

Tiger Meet 2013 - formação de vários jatos - foto via Força Aérea Francesa

Tiger Meet 2013 - Rafales - foto via Força Aérea Francesa

Tiger Meet 2013 - Rafale e F-16 - foto via Força Aérea Francesa

Esta edição foi realizada na Base de Orland, na Noruega, e as fotos foram disponibilizadas pelo site da Força Aérea Francesa. Clique nas imagens para ampliar. Segundo o site oficial do Tiger Meet 2013, estes foram os troféus recebidos pelos esquadrões que se destacaram nas diversas modalidades nesta edição:

  • Silver Tiger Trophy: Aufklarungsgeschwader 51 Germany
  • Best Flying Unit: 338 Skvadron Norway
  • Tiger Games winner: 6 Fighter Squadron Poland
  • Best Skit: Escadron de Chasse 1/7 “Provence” France
  • Best looking Uniform: Aufklarungsgeschwader 51 Germany
  • Most fancy paintscheme: Aufklarungsgeschwader 51 Germany

Tiger Meet 2013 - tanque externo Rafale - foto via Força Aérea Francesa

Tiger Meet 2013 - Rafale - foto via Força Aérea Francesa

Tiger Meet 2013 - F-16 taxiando e Rafale decolando - foto via Força Aérea Francesa

Tiger Meet 2013 - F-16 taxiando - foto via Força Aérea Francesa

Tiger Meet 2013 - F-16 - foto via Força Aérea Francesa

Tiger Meet 2013 - Tornado - foto via Força Aérea Francesa

NOTA DO EDITOR: aqui no Brasil, não podemos nos queixar de falta de “encontros de tigres.” Afinal, com a desativação cada vez mais próxima dos jatos Mirage 2000 da Força Aérea Brasileira, os F-5 “Tigre II” modernizados da FAB vão monopolizar qualquer encontro de caças supersônicos da FAB, caso nenhum novo caça for incorporado nos próximos anos.

Porém, sempre haverá a diversão de tentar reconhecer, nas imagens, de que lote é cada F-5M: do lote original de meados da década de 1970, do lote de “ex-aggressor” da Força Aérea dos EUA do final da década de 1980 ou do lote dos “ex-jordanianos” da primeira década do século século XXI. Ao menos segundo a FAB, não haverá mais nenhum novo lote de F-5 usados para ampliar nossa dotação de “Tigres II”, então o desafio será distinguir entre os atuais três lotes mesmo.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto

Belíssimas imagens!

Carcará 01

Gripen, seu lindo!!!

OFF: vejam que imagem do AMARG, bem na hora do satelite decola um bicho desses… Agora, se pelo google maps ja é massa, imaginem o passeio ao vivo…

Oganza

Fantástica foto Carcará 01, mas uma coisa eu achei estranha, tentei achar a sombra do Super Stallion projetada no chão mas não consegui, e a julgar pelo seu tamanho de 30 m aproximadamente vs o tamanho dos A4 de 12 m aproximadamente também, ao fundo, ele não deveria estar tão alto, em todo caso não achei sua sombra, será que ele está lá realmente? Uma vez que é sabido que a USAF manipula as fotos do GE alterando a quantidade de aeronaves estacionadas e “despistando” assim seus números e dispersão. A RAF e Armé de L’air embasam as imagens de… Read more »

Oganza

“NOTA DO EDITOR: aqui no Brasil, não podemos nos queixar de falta de “encontros de tigres.” Afinal, com a desativação cada vez mais próxima dos jatos Mirage 2000 da Força Aérea Brasileira, os F-5 “Tigre II” modernizados da FAB vão monopolizar qualquer encontro de caças supersônicos da FAB, caso nenhum novo caça for incorporado nos próximos anos.”

Encontro de Tigres desdentados, um encontro geriátrico.

Brasil… Brasil.

Marcelo

que pintura “mais alegre” a do Gripen! 10, nota 10, em alegoria!