Montagem do primeiro F-35 para a Austrália - foto Lockheed Martin

Na última terça-feira, 8 de outubro, a Lockheed Martin e a Força Aérea Real Australiana (RAAF) celebraram o início da montagem do primeiro caças F-35 Lightning II para a Austrália. A aeronave recebeu a designação AU-1 e, oficialmente, foi iniciado o processo de montagem dos principais componentes que formam sua estrutura.

A célula continuará seu caminho pela linha de montagem e deverá deixar a fábrica para ser entregue à RAAF em meados do ano que vem. Também em 2014 deverá ser entregue uma segunda aeronave F-35 para a Austrália.

Segundo nota da Lockheed Martin sobre o início da montagem, no momento a cadeia global de fornecedores do F-35 tem 14 empresas australianas contratadas, fabricando partes do F-35. A indústria australiana deverá ser beneficiada com 6,3 bilhões de dólares americanos em oportunidades industriais ao longo da vida útil do programa F-35, e todos os caças F-35 construídos deverão ter alguns componentes e partes fabricadas na Austrália.

AirForceEvolutionJSF1280X905 - RAAF

FONTE / FOTO: Lockheed Martin (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

IMAGEM DE BAIXO: RAAF

VEJA TAMBÉM

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RomauBR

Fico só imaginando a fila de aviadores australianos babando na fila de candidatos a piloto dessa aeronave. Até eu, que não sou piloto…

Exercitando a massa encefálica e trazendo esse “problema” de entrega pra puthânphia, imaginem só quando seríamos contemplados com nossa primeira unidade! Se a Austrália, amigo de fé e irmão camarada dos comedores de criancinha do norte receberá o seu em meados de 2014, puthânphia receberia seu primeiro lá pelos idos de 2030, e olhe lá!

Antes que me crucifiquem, minha previsão “otimista” leva em conta a maneira como o GF prioriza e libera as verdinhas.

Sds.

Nick

O mundo não para…..

O Brasil sim.

[]’s