Um ‘porco’ que deixou saudades na primeira divisão… australiana

3

“Porco” (pig) era o apelido do F-111 na Força Aérea Real Australiana (RAAF), decorrente da doutrina de emprego da aeronave em voos a baixa altitude, nos quais literalmente “fuçava” o terreno. Em 2010,  ano de despedida desse jato supersônico de ataque com asas de geometria variável, os F-111 remanescentes da RAAF realizaram apresentações aéreas onde o ponto alto era o “Dump and Burn”, com alijamento de combustível pela saída traseira e sua impressionante queima logo atrás da aeronave, por meio do acionamento dos pós-combustores. Exatamente como na foto acima, tirada de um ângulo incomum.

Os F-111 ocupavam a primeira linha, ou “primeira divisão” da Defesa Australiana até serem substituídos pelo F/A-18 Super Hornet. Mas, ao contrário dos “porcos” do futebol que conhecemos por aqui no Brasil, os F-111 não foram para a segunda linha ou segunda divisão, passando definitivamente para a aposentadoria.

O visual desses porcos australianos, bem diferenciado em relação ao projeto mais “convencional” do Super Hornet, deixaram saudades por lá. Já os nossos “porcos” deverão deixar saudades na primeira divisão por apenas um ano, se fizerem uma boa campanha na Série B do Brasileirão. Dá-lhe porco!

(este “post” é uma homenagem ao meu velho, um palmeirense que tem porco até nas válvulas do coração)

FOTO: RAAF (Força Aérea Real Australiana)

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
HRotor

The Pig will be back…

Observador

Rsrsrs.

Esta foi cruel, Nunão, muito cruel…

Eu sei que o primeiro dia da semana já termina,mas gostaria de desejar aos palmeirenses uma feliz segunda…

Baschera

Hahahaha…..aqui no Sul estão dizendo que o “Porco” vai vender o Barcos……. e comprar um submarino…..pra afundar de vez !!

Rsrsrs !

Sds.