F-35 - foto Lockheed Martin

Mais da metade desse total corresponde aos últimos 11 meses

Segundo nota da Lockheed Martin divulgada na quarta-feira, 9 de outubro, o programa do F-35 Lightning II prossegue em sua maturação operacional, tendo ultrapassado 10.000 horas de voo no último mês de setembro.

A nota informa que mais da metade desse total de horas foi voada nos últimos 11 meses. Para as 5.000 horas anteriores, foram necessários seis anos de voos. Os números exatos completados em setembro foram, segundo a empresa, 6.492 voos, num total de 10.077 horas de voo.

FONTE / FOTO: Lockheed Martin (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RomauBR

É, agora que tem mais de uma centena de aparelhos entregues e os clientes pressionam, é preciso testar o avião, mas muito mesmo! Em alguns espaços, até aqui mesmo, li que as linhas de código de todo o sistema computadorizado do F-35 ultrapassa apenas os 2%, será verdade? Se for mesmo esse avião por enquanto não deve entregar performance extra em nenhum dos aspectos propalados pela Lockmart. Encaro isso de forma transitória, pois a montanha de recursos gastos no seu desenvolvimento impede, a meu ver, uma desistência em massa do projeto. Pontualmente, um ou outro parceiro menor poderá desistir, mas… Read more »