domingo, setembro 19, 2021

Gripen para o Brasil

Na última semana, jatos franceses neutralizaram 17 alvos no Iraque

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Mirage 2000 na Operação Chammal - foto Min Def França

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 16 de abril, o Ministério da Defesa da França informou sobre as missões realizadas na última semana pelos jatos de combate de sua força aérea e marinha que participam da Operação Chammal, que é a contribuição francesa à luta realizada pelo Iraque aos combatentes do Estado Islâmico (EI, também denominado Daech). Segundo a nota, a “força Chammal” realizou no período 51 surtidas, das quais 12 resultaram em ataques que neutralizaram 17 objetivos.

Entre os alvos neutralizados nas regiões de Ramadi, Baiji e Sinjar, no Iraque, estavam posições de tiro, pontos de checagem, postos de combate, veículos e edificações ocupadas pelo EI.  Ainda segundo a nota do MD francês, dois outros ataques foram realizados com sucesso na região de Karmah.

Jatos Mirage 2000 na Operação Chammal - foto Min Def França

No mar, o navio-aeródromo francês Charles de Gaulle assumiu, entre os dias 12 e 16 de abril, a chamada “permanência aeronaval” da coalizão, devido à volta ao seu porto de base do porta-aviões USS Carl Vinson, até que fosse substituído pelo USS Theodore Roosevelt. Para saber mais sobre a Operação Chammal e missões já realizadas pelo dispositivo militar francês, clique nos links abaixo.

Jato Rafale M - naval -  na Operação Chammal - foto Min Def França

FOTOS: Ministério da Defesa da França

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hamadjr

Esta será uma aeronave que terá seu lugar reservado como um excelente caça.

Últimas Notícias

Força Aérea Indiana vai comprar 24 caças Mirage 2000 de segunda mão

A frota Mirage 2000 de 35 anos da IAF, que teve um desempenho excepcional durante a operação Balakot de...
- Advertisement -
- Advertisement -