segunda-feira, novembro 29, 2021

Gripen para o Brasil

AP-3C da RAAF e P-3C da USN no exercício Talisman Saber 2013

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Além de reunir caças Super Hornet da RAAF (Força Aérea Real Australiana) e da USN (Marinha dos EUA), como já foi visto em matéria anterior (clique no primeiro link da lista abaixo para acessar) o exercício Talisman Saber 2013 também envolve duas versões do clássico patrulheiro marítimo P-3 Orion.

Na foto do alto, dois modelos AP-3C Orion da RAAF taxiam para a decolagem, em mais uma missão de patrulha marítima do exercício, que estão sendo realizadas dia e noite. As aeronaves são operadas pelos Esquadrões 10 e 11, estacionados na Base de Edinburgh da RAAF.

Os modelos P-3C da USN, vistos na foto logo acima, estão na linha de voo da Base de Townsville da RAAF. Na imagem abaixo, militares dos EUA e da Austrália posam em frente a um AP-3C australiano na mesma base (Townsville).

Para ver mais imagens do exercício, disponibilizadas pelo Ministério da Defesa da Austrália, clique aqui. O conjunto de fotos em alta resolução já soma 700 arquivos, com carros de combate, helicópteros, tropas, aeronaves, navios, e deverá continuar a crescer até o final do exercício, no dia 5.

Talisman Saber 2013

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

O Gripen E vai igualar e, em muitos casos, ser melhor do que os atuais caças de quinta geração, afirma o Chefe da Força...

A Saab apresentou os seis primeiros Gripen E produzidos em série e que em breve ficarão prontos para a...
- Advertisement -
- Advertisement -