sexta-feira, janeiro 28, 2022

Gripen para o Brasil

Esquadrão Orungan recebe prêmio Controle Naval de Tráfego Marítimo

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

P-3AM Esquadrão Orungan - foto FAB

O Esquadrão Orungan, 1º/7º GAV, recebeu na última quinta-feira (18/7) o XXIV Prêmio Controle Naval de Tráfego Marítimo – Prêmio Contato – como forma de reconhecimento da importância da atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) nas tarefas de localização, interrogação e identificação de navios na costa brasileira.

O prêmio entregue no Museu Naval do Rio de Janeiro fortalece ainda mais a interoperabilidade entre as Força Aérea e a Marinha do Brasil. O Esquadrão Orungan atingiu a expressiva marca de 263 navios identificados, de maio de 2012 a abril de 2013.

“O Esquadrão tem vivido nos últimos cinco anos momentos de intensas renovações, com a desativação dos P-95 Bandeirulha e a implantação dos poderosos P-3AM Órion para a manutenção da capacidade de patrulha marítima da unidade aérea”, disse o Tenente-Coronel Aviador Fabio Luis Morau, comandante do 1º/7º GAV.

Esquadrão Orungan recebe prêmio no Museu Naval RJ - foto FAB

“O desempenho efetivo das unidades de Patrulha da FAB tem contribuído sobremaneira com a Marinha do Brasil na definição de uma consciência situacional sólida das águas sob a jurisdição e vinculadas ao interesse do Brasil”, completa o comandante.

FONTE / FOTOS: FAB (1º/7º GAV)

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Quanto custa a conversão de jatos A330-200 em A330 MRTT?

Com o anúncio da abertura de licitação da Força Aérea Brasileira para a aquisição de dois jatos A330-200 e...
- Advertisement -
- Advertisement -