terça-feira, setembro 21, 2021

Gripen para o Brasil

Novo programa de manutenção dos Typhoons da RAF deverá aumentar disponibilidade e otimizar custos

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Eurofigher Typhoon - foto BAE Systems

A BAE Systems divulgou nota na quarta-feira, 26 de junho, informando sobre uma mudança nos intervalos entre serviços de inspeção e manutenção dos caças Typhoon da RAF (Força Aérea Real britânica).

O novo programa, com o qual a RAF concordou, amplia os intervalos para inspeções e serviços de 400 para 500 horas de voo, aumentando a disponibilidade dos caças para missões de linha de frente. Segundo a empresa, essa mudança também permitirá a economia de 100 milhões de libras (cerca de 153,3 milhões de dólares ou 336,7 milhões de reais).

Eurofighter Typhoon - foto BAE Systems

Na nota, foi informado também que o acordo leva em conta uma análise detalhada, baseada em dados e evidências colhidos em milhares de horas de voo operacionais, de forma a garantir que as mudanças podem ser implementadas sem comprometer a segurança de voo.

Além disso, serão atualizadas as publicações de engenharia e manutenção do Typhoon. O texto destaca que as mudanças, economicamente, representarão mais valor entregue pelo dinheiro gasto, além do aspecto operacional de garantir a máxima disponibilidade na linha de frente.

Ainda segundo a empresa, a RAF hoje possui 106 caças Eurofighter Typhoon, operando em seis esquadrões baseados principalmente em Leuchars e Coningsby.

FONTE / FOTOS: BAE Systems (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Pintura comemorativa nas aeronaves da RSAF no 91º Dia Nacional da Arábia Saudita

O 91º Dia Nacional da Arábia Saudita contou com a apresentou das aeromaves Eurofighter Typhoon, Tornado, F-15C Eagle e...
- Advertisement -
- Advertisement -