E se comandos argentinos destruíssem os Typhoons ingleses nas Malvinas?

21

Essa é uma hipótese atualmente levantada por general que comandou as tropas britânicas em 1982. Clique aqui para ler matéria no Poder Naval

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez

Se isto acontecer vai chover tomahawk/TLAM de Ushuaia até Buenos Aires.

Grande abraço

Nautilus

Se os Comandos Argentinos fizessem isso, os ingleses teriam o pretexto que precisam para transformar a Argentina no maior estacionamento do mundo, do Prata à Patagônia. Claro que, com muito derramamento de sangue, de ambos os lados…

ricardo_recife

Não precisa mandar uma frota com porta aviões, fragatas, contratorpedeiros, etc… A Royal Navy tem sete submarinos nucleares de ataque e quatro balísticos. Dois de ataque e um balístico já faria los hermanos desistirem da ideia.

Abs,

Ricardo

paulsnows

A guerra e a continuação da politica por outros meios. Aqui tem muito “Wishful Thinking” a respeito de quase todos os assuntos. Engraçado! Na guerra, o fator psicologico tem muito valor e sempre deve ser considerado. Alguem acha, realmente, que os ingleses iriam destruir alvos civis (ou ate militares mesmo!) e matar uma porção de gente, por causa das Malvinas? Não acredito. Ataques militares tem que ter uma proporcionalidade. Atacar a Argentina, se ela conseguir dominar as Malvinas de forma limpa (com poucas ou nenhuma baixa) talvez não fosse assim tão aceitavel para os Ingleses e o resto do mundo.… Read more »

Giordani RS

Hahahahaha…atacar desde a ilha de Ascensão…hahahahaha…piadistas…

juarezmartinez

Os Ingleses não iriam se expor tanto, usariam seus submarinos de ataque para fazerem ataque extratégicos contra alvos militares Argentinos, que diga-se de passagem, por pura incompetência, eles, os Argentinos não tem com se defender.

Grande abraço

tplayer

Alguns tomahawks e adeus plano de invasão argentino.

Marcos

Isto tudo (Texto) é um verdadeiro “PP”
Pura Piada

cristiano.gr

A Argentina infelizmente não é nem 50% do que era em 1982, a Guerra das Malvinas foi a opção dos militares argentinos de chutar o balde, já que a economia estava mal das pernas. A crise causada foi tão grande que até hoje sofrem as consequências, aprofundadas ainda mais no governo Meném. Muitos quartéis e bases fecharam.

Na minha opinião o que os hermanos deviam fazer seria lutar na ONU pela divisão do arquipélago, já que este é formado por duas ilhas maiores, uma a Leste (argentina) e outra a Oeste (inglesa).

cristiano.gr

TROQUEI AS BOLAS PESSOAL:

uma a Leste (INGLESA) e outra a Oeste (ARGENTINA).

Roberto F Santana

O título já fala por si só.
Texto absurdíssimo e fantasioso que sai do campo das hipóteses e entra na ficção e no romance.
Não vale a leitura.

Roberto F Santana

Prezado Nunão, Que fique, daqui por diante, bem entendido. Quaquer crítica minha, a qualquer texto do Poder Aéreo, não é dirigida ao site ou aos seus editores, pelos quais tenho grande apreço. Penso que isso deveria nem ser posto em dúvida. Entretanto, não posso deixar de desconsiderar essa hipótese, a de um dia, claro que com a devida permissão, tecer comentários com relação ao site em si. Deixemos isso para outra ocasião. Quanto ao general, que se dúvida é um bom candidato a carreira de romancista, peço sua licença para deixarmos nossas considerações sobre o Conflito das Falklands para outra… Read more »

Roberto F Santana

Prezado Nunão, Fiz uma nova leitura do texto na tentativa de diminuir certo exagero de minha parte. Não pude deixar de pelo menos imaginar, a hipótese de tal comando argentino vir a fazer uma operação dessas. Penso que ainda sim seria inútil, pois isso não significaria a tomada de posse das ilhas, somente uma ação temporária com consequencias trágicas e vergonhosas para o povo argentino. Portanto, nem mesmo no mais fervoroso patriota argentino, passou tal idéia. Acho eu. No mais, não entendo o porquê do governo argentino voltar a exumar esse cadáver das Malvinas, que está há muito apodrecido. Quanto… Read more »

Vader

Nunão, libera meu comentário lá no Naval, fazfavor. 😉

Vader

Valeu Nunão, num xquenta… 🙂

Optimus

Claro que sim… só que é mesmo que o Pedro Cardoso dar um tapa na cara do Anderson Silva… 😛