T-50

vinheta-clipping-aereoO moderníssimo caça russo de quinta geração T-50 tem deixado os especialistas em aviação e as autoridades da Rússia impressionados. Depois de mais de 500 voos de teste, a aeronave construída pela Sukhoi tem mostrado um desempenho além do que esperado. Os desenvolvedores do avião afirmaram que, após analisar os dados coletados durante as avaliações, o aparelho superou todas as expectativas iniciais.

Um dos pilotos que participaram dos testes com o T-50, Sergei Bogdan, destacou os sistemas computadorizados e a inteligência artificial do caça, que aumentaria bastante a segurança dos voos. Outra característica da aeronave exaltada pelos especialistas é a sua capacidade de se manter invisível aos radares. Os desenvolvedores afirmaram que o avião é superior ao F-22 Raptor, dos Estados Unidos, em velocidade e capacidade de manobra.

As avaliações do T-50, incluído no Futuro Complexo Aéreo para a Força Aérea Tática (PAK-FA), começaram em 2010. A produção em série do novo caça deverá começar em 2015.

FONTE: Diário da Rússia

COLABOROU: Henrique CO

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho

FONTE: Diário da Rússia… Nao precisa dizer mais nada.

Carcará 01

Me impressionaria se eles dissessem que “o F-22 ainda é melhor que o T-50″… Nada mais do que puxar a sardinha pra brasa deles…

Rafael M. F.

A Mãe Rússia vai falar mal de seus filhos?

Corsario137

zZzZzZzzzzZZzzz….jura?

Hamadjr

Enquanto aqui a FAB tem o que?

GBento

Diário da Rússia? Sei…
Se bem que eu também fico impressionado com esses motores.
Será que um dia vão mudar?

Wagner

Se os USA tem a arrogância de falar que suas armas são perfeitas,

A Rússia tem o mesmo direito de faze-lo.

Eles não vão chegar e dizer ” É o avião não é tão bom, voa né, mas veja, ainda faltam muitos testes, melhor vcs comprarem caças ocidentais !”

🙂

Colombelli

Pura propaganda. Como podem acreditar que alguem acredite? Pra comprovar so com avaliação idônea e isenta. Informação de interessado em vender so acredita quem é incauto.

Soyuz

Estas propagandas russas são bobinhas, ingênuas, quase um desenho de Tom e Jerry. Já no Brasil a propaganda é mais sofisticada. Abrir uma revista brasileira de defesa (não me refiro a Força de Defesa que fique bem claro), mas uma lista de duas ou três a qual prefiro não citar nomes é ver todo tipo de propaganda maquiada que se pode imaginar. Desinformação, omissão, puxa saquismo, matérias pagas e toda uma sorte de artifícios para embrulhar produtos militares que não são exatamente o que se “vende” com necessidades que não são necessariamente as que se tem. A propaganda militar no… Read more »

Mayuan

Pra mim, cidadão de um país cuja “força” de “”combate”” é “aparelhada” com A1, M2000 e F5, impressiona sim….

Não impressionaria se eu fosse Americano. Já se fosse Asiático ou Europeu poderia até não impressionar mas preocupar certamente preocuparia. Como sempre preocupou, aliás…

Flávio Vilaça

Tai um caça que eu tenho a maior vontade de ver pronto e operacional. Minha curiosidade para saber seu potencial é imenso. Acho um belo caça.

Quanto a propagando, nada de mais. Estranho seria se falassem mal.

Este nas cores da FAB ficaria bonito.

Almeida

Propaganda à parte, não duvido que o Su-50 seja superior em velocidade final e capacidade de manobra ao F-22A. Sabemos que o design do F-22A prezou supercruise ao invés de mach 2+ e sua vetoração de empuxo 2D é mais modesta que a 3D russa. É tudo uma questão de escrever bem um texto: “Os desenvolvedores afirmaram que o avião é superior ao F-22 Raptor dos Estados Unidos VÍRGULA em velocidade e capacidade de manobra”. Deram destaque ao que o Su-50 tem de melhor, mesmo que isso não faça nenhuma diferença num combate direto contra o F-22A. Digo e repito:… Read more »

Almeida

E quando digo “bater”, digo vencer em combate E vender mais.

ivanildotavares

Não foi este caça que a Rússia ofereceu/convidou o Brasil para o desenvolvimento e o Brasil deixou passar?

GUPPY

champs

“Depois de mais de 500 voos de teste, a aeronave construída pela Sukhoi tem mostrado um desempenho além do que esperado.” “Um dos pilotos que participaram dos testes com o T-50, Sergei Bogdan, destacou os sistemas computadorizados e a inteligência artificial do caça, que aumentaria bastante a segurança dos voos.” É bem provável que seja uma informação verdadeira, a Sukhoi sabe fazer aviões, o caça tem um desenho furtivo, o projeto tem dinheiro (Índia) para superar eventuais problemas (motores e etc). Quando vejo o pessoal desdenhando do PAK-FA, lembro da época em que existiam vários modelos conceitos do mesmo na… Read more »

Nick

O PAKFA não precisa ser superior ao F-22A Raptor. Poderá até ser, por exemplo em velocidade de hipercruise, ou manobrabilidade. Mas o mais importante para esse caça é que dê um salto quântico em relação à furtividade do Su-35S. Por exemplo, se o RCS frontal do SU-35S em configuração limpa for de 1m2, e o PAKFA conseguir reduzir isso para 0,01m2, será fantástico. E ao mesmo com sistemas embarcados mais atualizados, farão dele um caça difícil de ser batido, encontrado um rival somente no F-35, em determinadas condições.

O F-22 considero “hors concours” 🙂

[]’s

Wagner

A propaganda russa é direito da Rússia, e ninguém poderá proibir Moscou de falar o que quiser.

O Voz da Rússia não é um site especializado, aliás as traduções la muitas vezes são mal feitas ( tem vezes que eles falam umas coisas sem sentido…), então que ninguém aqui ache que a propaganda russa limita-se ao Voz da Rússia. Eles tem seus sites e revistas especializados.

O warfare.be ( antigo warfare.ru) é muito mais técnico e preciso.