Home Indústria Aeroespacial Piloto da Força Aérea Russa voa PAK FA em missão de testes...

Piloto da Força Aérea Russa voa PAK FA em missão de testes pela primeira vez

225
20

PAKFA - foto Sukhoi

Em nota publicada na quinta-feira, 25 de abril, a Sukhoi informou que um piloto da Força Aérea Russa, do Centro de Testes de Voo Chkalov, realizou pela primeira vez um voo de testes do PAK FA.

A aeronave decolou da pista do Instituto de Pesquisas de M.M.Gromov, localizado na cidade de  Zhukovsky, próxima a Moscou. O voo testou por duas horas sistemas e equipamentos, de acordo com o programa de testes. Ainda segundo a Sukhoi, o voo foi bem-sucedido, em total conformidade com a missão.

A empresa informou também que quatro aeronaves PAK FA estão em testes de voo, e outras duas estão engajadas em missões de experimentação no solo. O quinto PAK FA destinado aos programas de testes em voo deverá se reunir aos demais na segunda metade deste ano – sua construção nas instalações da Sukhoi em Komsomolsk-on-Amur *Y.A.Gagarin KnAAZ) está praticamente completa, segundo a nota empresa.

FONTE / FOTO (em caráter meramente ilustrativo): Sukhoi

Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês

VEJA TAMBÉM:

20
Deixe um comentário

avatar
19 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
Testes da Força Aérea Russa com o PAK-FA, em Chkalov, começarão em julho | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e CivilcostamarquesObservadorGaleão CumbicaWagner Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Corsario137
Visitante
Corsario137

Povo, cadê a matéria da Embraer com os ingleses?

Corsario137
Visitante
Corsario137

Nunão, pode apagar meu post (inclusive este). É o note da minha namorada que tá doido. Obrigado e desculpe.

Nick
Visitante
Member
Nick

48 deles no GDA e em Santa Cruz já! 🙂

[]’s

Vader
Visitante
Member

Passo…

Santana Denis
Visitante
Member
Santana Denis

Em alguns pontos eu adimiro os Russos mas não acredito que eles tenham condições de construir um caça de 5 geração com caracteristicas proximas ao F-35 mesmo com todos os problemas.

Wagner
Visitante
Wagner

É um belo avião e está tendo um bom desenvolvimento.

Galeão Cumbica
Visitante
Galeão Cumbica

Alguem ja viu se foi feito algum test com misseis ou armas neste aviao? eu procurei na internet mas nao encontrei nada que fale nem de ele tere carregado alguma coisa.

Pilot VP Chkalov, “WHO” is assigned to the Gromov Flight Research Institute,

Acho que de acordo com o original o nome do piloto era Chkalov e ele pertence ao Gromov Flight Research.

abracos
GC

Galeão Cumbica
Visitante
Galeão Cumbica

OK Nunao, eu li a noticia do flighglobal e quando eles usam o pronome WHO, entendi que o nome do cidadao era este Chkalov, mas acho que deva ser o que vc disse na ultima linha mesmo.

obrigado pelo esclarescimento.

GC

Observador
Visitante
Observador

Pois é. Sempre se falou que este avião iria mudar muito de aparência até a sua versão final (basta comparar o F-22 com o seu próprio primeiro protótipo para entender o que estou falando). Inclusive muito se falou aqui sobre os sensores aparentes do avião e em como eles iriam impactar no tamanho da RCS. Sem falar nos motores, aparentemente sem nenhum tratamento com materiais absorventes de radar (radar-absorbent material – RAM). No entanto, já iniciaram os voos de teste. Então, parece que ele vai ficar com esta aparência mesmo. Será? Ou os russos estão guardando as últimas mudanças apenas… Read more »

Nick
Visitante
Member
Nick

Caro Observador,

Muitas das soluções do PAKFA em relação à furtividade são semelhantes ao do F-18E, com a vantagem do shape furtivo e baia interna de armas.

Por exemplo, o que se tem dito, é que as entradas de ar, tem um certo desvio e os motores receberam tratamento furtivo.

Por outro lado, essa furtividade foi focada no 1/4 frontal, ao contrário do F-22. Mas espera-se que em versões futuras, um novo motor semelhante ao F-119 do F-22 venha equipar um PAKFA evoluído.

[]’s

Observador
Visitante
Observador

Nick e Nunão:

Este é o ponto.

Os russos optaram por uma “furtividade parcial”, creio que por diferença de doutrina e conceito e não por não poderem dar maior furtividade ao avião.

Penso que eles prefiram um “semi-furtivo”, porém bem mais barato, levando a uma quantidade muito maior de aparelhos. Parece uma reedição da guerra-fria, onde os soviéticos e chineses preferiam aviões tecnológicamente inferiores, mas que podiam ser produzidos em grande quantidade, para poderem superar numericamente um inimigo com tecnologia superior.

Era uma disputa Qualitativa X Quantitativa.

Nem preciso dizer quem vencia.

Galeão Cumbica
Visitante
Galeão Cumbica

Mas voltando Nunao, vc ja viu alguma materia deste aviao soltando misseis?

GC

costamarques
Visitante
costamarques

Não acredito no F35, em um combate real os americanos colocaram o F22 mesmo, adoro os aviões russos, eles sempre foram admirados por todos, esse avião recebera uma versão Super PAK FA em breve, a principio eles vão capitalizar ele para depois atualizá-lo, se notarmos sua estrutura, perceberemos que ele foi feito pensando nos upgrades!

trackback

[…] Piloto da Força Aérea Russa voa PAK FA em missão de testes pela primeira vez […]