Home Indústria Aeroespacial Voa o quarto protótipo do PAK FA

Voa o quarto protótipo do PAK FA

158
4

Sukhoi coloca o quarto protótipo do PAK FA no programa de voos de teste

A Sukhoi noticiou nesta quarta-feira, 12 de dezembro, que foi realizado o primeiro voo do quarto protótipo do caça de quinta geração PAK FA em Komsomolsk-on-Amur, onde ficam as instalações da fábrica KnAAPO, da empresa. Nos comandos da aeronave, estava o renomado piloto de testes Sergey Bogdan.

O voo durou quarenta minutos e foi bem-sucedido, segundo a empresa, de acordo com o plano de voo. Foram realizados testes de estabilidade e avaliação do desempenho do sistema propulsivo, com o jato portando-se bem em todas as fases do voo e seus sistemas e componentes sendo confirmados como de operação confiável, por parte do piloto.

O primeiro voo de um protótipo do PAK FA foi realizado em 29 de janeiro de 2010 e o trabalho está em andamento em testes de solo e de voo, somando mais de 200 voos.

FONTE / FOTO: Sukhoi (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

NOTA DO EDITOR: a imagem é de outro protótipo, o segundo.

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Blind Man's BluffGiordaniOzawaNick Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Nick
Visitante
Member
Nick

Enquanto uns suspendem compra de caças de 4ª geração, que deveria ter ocorrido à 10 anos atrás, outros continuam a desenvolver seus caças de 5ª GERAÇÃO.

É isso ae.

[]’s

Ozawa
Visitante
Member
Ozawa

Nossa ! O mundo em crise ! E essa gente gastando dinheiro com isso ?! Olhem para o Brasil e aprendam como se faz Defesa em tempos de crise ?

Resposta: Coloca-se uma carranca toda pintada em Brasília para espantar os inimigos… GDA pra quê ?

Giordani
Visitante
Member

O PAK-FA precisa logo é dos motores dele, mas ao que parece antes de 2014 não vai rolar…

Realmente! Com toda essa cri$e o governo russo gastando com isso…girando a econômia local, gerando emprego e mantendo a Tecnologia local em constante movimento…me admiro de nenhum braZileiro ter recebido ainda um NOBEL de econômia…

Blind Man's Bluff
Visitante
Blind Man's Bluff

É o velho ditado, “toda crise termina em guerra”. Ou seria “o cumulo da negociação é o assassinato?” Não sei, mas em todos os casos é melhor estar preparado do que se fazer de João sem Braço (ou sem dedo) e virar as costas pro perigo.