sábado, outubro 16, 2021

Gripen para o Brasil

Mais fotos do KC-390 em montagem na Embraer, em visita do comandante da FACh em 24/9

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

KC-390 - visita do comandante da Força Aérea do Chile à Embraer - foto 2 FACh

Visita de Jorge Rojas Ávila às instalações da Embraer foi acompanhada pelo comandante da FAB, Juniti Saito. Posteriormente, ambos visitaram a Mectron

Em 24 de setembro, o comandante da Força Aérea do Chile (FACh), general do ar Jorge Rojas Ávila, visitou instalações da Embraer e da Mectron, no Brasil. A informação foi divulgada pela FACh na quinta-feira, dia 25. Segundo a nota, o general realizou sua visita acompanhado do comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do ar Juniti Saito.

KC-390 - visita do comandante da Força Aérea do Chile à Embraer - foto FACh

O adido (agregado) aéreo junto à Embaixada do Chile no Brasil, coronel de aviação Cristian Pizarro, também acompanhou o comandante da FACh, cuja visita incluiu uma exposição sobre o novo avião de transporte KC-390 da Embraer. Posteriormente, o general visitou a Mectron.

Visita do comandante da Força Aérea do Chile à Mectron - foto FACh

Visita do comandante da Força Aérea do Chile à Mectron - foto 2 FACh

FONTE / FOTOS: Força Aérea do Chile (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol

NOTA DO EDITOR: nessas fotos de dois dias atrás do protótipo do KC-390 em montagem nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto – SP, percebe-se alguns itens a mais instalados em relação a imagem divulgada pela empresa recentemente, como o probe de reabastecimento em voo. Para comparar as imagens, clique no primeiro link da lista abaixo. A visita do comandante da FACh, segundo outra nota divulgada nesta semana, já passou por  organizações da FAB como o CINDACTA e o COMDABRA, em Brasília.

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

22 Comments

Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Apollo

Eu tinha uma visão errada do Saito, pela qual me desculpo. Ele está deixando um legado importante para a FAB, apesar de todos os percalços. Ele fez muito com pouco. Parabéns à Embraer pelo lindo avião que está construindo. Orgulho do bichão !!!!

Nick

Aguardando o roll-out do KC-390 “Amazonas” ou “Condor”(sugestões de nome). 🙂

[]’s

PS. O que seria aquele “bagulho” da Mectron???

Bogaz

Amazonas seria um bom nome. Mas já esta com o C-105.

Ansioso pelo primeiro voo!

Joner

Esta ganhando forma, cada vez mais impressionante.
Nesta etapa da montagem, em que pé deve estar o interior?
A elétrica, eletrônica nada aina será? Sei que isso é um dos ultimos, mas quem sabe por ser o primeiro já não exista algum serviço no interior do Kc 390.
Neste ritimo, com certeza haverá roll-out até dezembro, mas voo, fica complicado, se a Embraer conseguir realizar o voo este ano, será um fato imprecionante.

Que aeronave fantástica!

Augusto

Seria muito profícuo que o Chile decidisse comprar algumas unidades, já que da quebrada Argentina não deve sair nem mesmo a encomenda de um único VBTP Guarani!

Que furada foi colocar os hermanos no projeto do KC-390, pensando que eles iriam encomendar o avião.

A única coisa que melhorou – e muito – na Argentina, nos últimos tempos, foi o patrimônio dos Kirchner.

Julio Augusto

Por Falar na Argentina

Pobreza ressurge e Argentina tem mais favelas
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pobreza-ressurge-e-argentina-tem-mais-favelas,184412e

Banco Mundial diz que 40% da população argentina pode se tornar pobre
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/banco-mundial-diz-que-40-da-populacao-argentina-pode-se-tornar-pobre

Estudo revela que 25% da população argentina vivem em condição de pobreza
http://oglobo.globo.com/economia/estudo-revela-que-25-da-populacao-argentina-vivem-em-condicao-de-pobreza-1-11168132

Eu acredito que as FFAA da Argentina não possuem verbas nem para comprar um FAL.

No curto prazo o único cliente externo do KC-390 que eu tenho fé é na Suécia. Claro, depois que o Brasil assinar o contrato da compra do Gripen.

Solskhaer

O que tem a ver Argentina e Chile nobre Julio Augusto!
Poh, só 3 fotos e apenas uma em detalhe do nosso KC!

Guizmo

Muito orgulho dessa estrutura industrial aeronáutica do Brasil.

Só que temo um cenário (muito improvável) de guerra, onde a falta de defesa aérea poderia comprometer essa base industrial em segundos.

Julio Augusto

Solskhaer, 26 de setembro de 2014 at 16:17

Perdão. Eu omitir no meu comentário o nome do Augusto.

A minha intenção era complementar do Augusto (26 de setembro de 2014 at 14:14)

Elezer Puglia

Nick, o “bagulho” da Mectron é o módulo de Eletrônica de Controle e Pilotagem (ECP) usado, por exemplo, no míssil MAR-1. O que a foto está fazendo numa reportagem sobre o KC-390 é que é misterioso.

Elezer Puglia

Nunão, tem razão: eu perdi a última frase da reportagem. No entanto, meu comentário foi mais em tom jocoso do que crítico, já que a ligação da Mectron com os outros órgãos citados é conhecida.

Corsario137

Nunao, Poggio e Galante, se me permitem, um off-topic: Hoje eu estava pelo Centro do Rio quando uma imagem de um submarino numa revista me chamou a atenção. Olhei com mais atenção e era a edição 11 da trilogia. Paguei os 20 reais e coloquei a revista na bolsa. De cara algumas coisas já me chamaram a atenção mas preferi guardar para “degustar” com calma. Cheguei demasiadamente cedo ao meu compromisso é tive quase duas horas para me dedicar a ler linha por linha, figura por figura da revista. Quero então dar publicamente meus parabéns a vocês e toda a… Read more »

Marcos

Falta estabilizador horizontal, motores, boa parte do cabeamento elétrico, rampa traseira.
Completada essa fase, virá: colocação de fluídos hidráulicos, ativação e checagem do sistema elétrico, testes de recolhimento de trem de pouso, acionamento de flapes e outros, acionamento de motores, testes de solo e então virá o primeiro voo.

Rinaldo Nery

Marcos, será que voa no 23 de outubro?

Marcos

Rinaldo:

O E-170, entre o rollout e o primeiro voo, levou quase cinco meses.

Marcos

O E-190 foi bem mais rápido: 30 dias.

Carlos

Solskhaer,

“veja também e relacionado”

encontrarás mais fotos.

Carlos

Considero essa visita da mais alta autoridade da FACH muito boa.

Creio que o Chile comprará algumas unidades.

Será um Certificado de Qualidade, dada a alta capacidade e seriedade das FA’s Chilenas, reconhecidas mundialmente.

Parabéns a FAB e a EMBRAER pela iniciativa.

Duas vezes parabéns a EMBRAER, exemplo de sucesso, tecnologia e empreendedorismo.

Mauricio Silva

Olá.

O Chile sempre manifestou interesse no KC-390. E creio que o país será um dos compradores do modelo.
Quanto ao primeiro voo, não creio que será este ano. Já o rollout em 23 de outubro está parecendo bastante possível. Mas…
É sempre bom controlar a anciendade. E de nada adiantaria um rollout de mockup sem condições de voo.
Prefiro ser otimista. Mas preservando os pés no chão.
SDS.

juarezmartinez

As informações que chegam pelos bastidores falam em roll out no dia 23.10 e primeiro voo talvez até o final do ano.

Grande abraço

Phacsantos

O KC-390 é PERFEITO para Israel!

Últimas Notícias

ESPECIAL: A Força Aérea Sueca durante a Guerra Fria

A Força Aérea Sueca (Svenska flygvapnet ou somente flygvapnet) foi criada em 1º de julho de 1926, quando as...
- Advertisement -
- Advertisement -