Home Aviação de Transporte KC-390 ganha asas

KC-390 ganha asas

416
45

KC-390 em construção já com asas - foto Embraer

Foto divulgada pela Embraer, via facebook, mostra o protótipo do jato militar de transporte KC-390 em montagem, já com asas e trem de pouso instalados. Clique na imagem para ver em tamanho maior e apreciar detalhes. Para baixá-la no tamanho original e com mais detalhamento ainda, clique aqui e, em seguida, logo abaixo do canto direito da foto, clique em “fazer download”.

COLABOROU: Carlos

VEJA TAMBÉM:

45
Deixe um comentário

avatar
44 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
Rinaldo NeryJulio AugustojuarezmartinezOganzaSolskhaer Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
rommelqe
Visitante
rommelqe

Caro,
Me desculpe, mas não há como não sentir orgulho vendo uma foto como esta. Orgulho de ser brasileiro, pelo menos por isso! Que a FAB amplie suas encomendas já, porque senão vai ter que enfrentar fila.

Edgar
Admin
Member

É, o “avião de PowerPoint”, para tortura dos críticos, está cada vez mais real.

Em pouco tempo o post aqui será o do voo inaugural, filmado pelos próprios editores 😀

Augusto
Visitante
Augusto

Agora sim!

Marcos
Visitante
Member
Marcos

Algumas cositas:

1) Os pneus da bequílha não são os que permanecerão na aeronave. É quase um pneu de trator. Why?

2) Muito engano meu, mas os pilones já estão com peso. Não vejo a necessidade, pelo menos agora, de se fazer tração. Portanto, novamente, why?

Marcos
Visitante
Member
Marcos

Não colocaram os estabilizadores horizontal e vertical, ainda

Nick
Visitante
Member
Nick

Editores do PA, não me desapontem, estejam lá para fotografar esse evento histórico! 🙂

Realmente o “bicho” tá ficando bonito…..

[]’s

Clésio Luiz
Visitante
Active Member
Clésio Luiz

1) Os pneus da bequílha não são os que permanecerão na aeronave. É quase um pneu de trator. Why?

Talvez seja para provocar aqueles que duvidam que ele possa operar em pistas não-pavimentadas 🙂

Solskhaer
Visitante
Solskhaer

Que imagem linda! É um KC-390 ou é um C5- Galaxy?!?!?

Phacsantos
Visitante
Member
Phacsantos

Nesse ângulo, antes de encaixar as asas, parece um Antonov!

Phacsantos
Visitante
Member
Phacsantos
Joner
Visitante
Joner

Fantástico, lindo, e realmente da orgulho de saber que um projeto desses esta sendo realizado no Brasil.
Parabéns aos envolvidos, não vejo a hora de ver o KC-390 voando. 😉

Blackhawk
Visitante
Blackhawk

Pra quem andar nesse aí, só digo uma coisa: segura no pu.ta-mer.da!!!
Aguardando ansiosamente o vôo inaugural!!

rommelqe
Visitante
rommelqe

É provável que os pilones sejam empregados como meios de auxílio à montagem ( por exemplo apoio no piso antes de içar a asa até sua posição final).
Os pneus da bequilha são para passar por cima de alguma lingua s que estejam na passagem durante o taxiamento. Depois são substituídas, poisvoarão por cima das descrenças…

Joner
Visitante
Joner

Quem ai arrisca a data do voo?
Será em 2014? …Na torcida!

ci_pin_ha
Visitante
ci_pin_ha

Uma versão turboélice com o Europrop TP400 do A400 seria interessante.

Phacsantos
Visitante
Member
Phacsantos

09/11/2014

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Prezado De Martine.

Ele deve estar falando dos blocos cinzas nos pilones que provavelmente devem ser pesos para manter o avião no equilibrado no cg enquanto não colocam os motores.

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana
thomas_dw
Visitante
thomas_dw

se tudo for bem – deve voar no segundo Semestre , tem uma enorme quantidade de testes a fazer no solo antes de poder voar.

para trocar o Motor, é só fazer uma nova asa 🙂

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Eu acho que é isso (?)

Tinha que ter outra foto…., não sei.

Blackhawk
Visitante
Blackhawk

Pessoal, desculpem a ignorância, mas existiria alguma possibilidade do KC-390 carregar algum tipo de armamento? Falo sobre algum tipo de bombas, burras ou guiadas.
Sei que o avião não foi projetado pra isso, só me surgiu a curiosidade se em um eventual conflito isso poderia ser “enjambrado”..

Marcelo Pamplona
Visitante
Member
Marcelo Pamplona

Phacsantos;

Dar fatality no moribundo VLS do nosso “glorioso” PEB é covardia! 🙂

Sobre o tópico:

E o bichão vai ficando pronto!

Os “seca pimenteira mimimi” da Embraer pira! 🙂

ernaniborges
Visitante
ernaniborges

Minha aposta é que estará voando, em testes, no próximo 7 de setembro.

Phacsantos
Visitante
Member
Phacsantos

Prezados,

Segue link do vídeo do quadro “Rota 35”, do programa “Caminhos da Roça”, da EPTV falando sobre a Embraer de Gavião Peixoto.

Começa falando da fabricação dos móveis para aviões executivos que é feita dentro da própria Embraer. Em seguida mostra a montagem do protótipo do KC-390 (ainda sem as asas)

http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/caminhosdaroca/videos/t/edicoes/v/rota-35-2092014-bloco-2/3640079/

A parte que fala da Embraer começa em 5:15

Enjoy

Solskhaer
Visitante
Solskhaer

Fiquei curioso agora para perceber o real tamanho dele. Não tem um mecânico sequer ali por perto na foto para comparar com sua dimensão! Na plancheta tem os dados, mas…

Oganza
Visitante
Oganza

Meu Deus… sem tempo mesmo… só lendo sem poder participar muito… =/ Caros colegas e principalmente aos mais entendidos (por favor nos ajudem 🙂 ) mas eu acho que não são pilônes (nem dos motores) não. Olhando mais atentamente, podemos perceber que as asas estão presas à seus guindastes aéreos e a da esquerda ainda está com arreios tencionados. Como a foto é uma grande angular frontal, ela gera algumas ilusões na perspectiva, então, reparem que os guindastes aéreos (estrutura amarela no teto) aparentemente estão a frente da aeronave, mas é só seguir os cabos de aço do mesmo e… Read more »

Oganza
Visitante
Oganza

Depois desse MEGASUPERPOWER CHUTÔMETRO de engenharia aeronáutica cheguei a duas conclusões:

1- Provavelmente estou MUUUUIIITO errado rsrsrsrs

2- Mas não são os pilônes dos motores não… rsrsrsrs

Grande abraço.

juarezmartinez
Visitante
Member
juarezmartinez

Caro Solskhaer! Ao lado direito da foto tem um gabinete e uma cadeira, por ela tu podes tirar uma idéia de dimensão da aeronave.
Os pneus que estão sendo usados no protótipo não são de “trator”, olhando a foto naquele ângulo, me parecem pneus rodoviários AT 295, muito comuns por aí, que devem estar lá por uma questão de cuidado afim de não danificar os pneus de uso normal. A bitola e o tipo de sulco facilita e da leveza para o reboque empurrador manobrar coma a célula dentro do hangar.

Grande abraço

Edgar
Admin
Member

Vai ser bonito o dia que a Embraer tirar uma foto +/- assim:

Acredito que não falte muito tempo para isto.

Edgar
Admin
Member

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/diversos/o-maior-aviao-da-embraer/

“O KC-390 … fará sua primeira aparição pública dentro de um mês, no dia 21 de outubro,…”

Será? O que seria “aparição pública” para eles?

Julio Augusto
Visitante
Julio Augusto

Sem querer estragar a animação de vocês, mas….

esse avião poder demorar um pouco mais para levantar voou

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20140924/metalurgicos-embraer-ameacam-entrar-greve/192781.shtml

Julio Augusto
Visitante
Julio Augusto

Corrigindo: “poder” leia-se “pode”

Marcelo Pamplona
Visitante
Member
Marcelo Pamplona

Julio Augusto;

A matéria, na minha leitura, deixa a entender que seria uma greve na unidade de SJC, vez que a unidade de Gavião Peixoto (onde está sendo montado o KC 390) não pertence à macro-região “atendida” por aquele sindicato, esta última não seria paralisada.

Rinaldo Nery
Visitante
Member
Rinaldo Nery

As estruturas nas asas são os trilhos dos flapes. Os pilones dos motores estão alinhados com as escadas.

rommelqe
Visitante
rommelqe

Nunão, Não tem duvidas, voce está totalmente correto; as carenagens que aparecem em destaque na foto são efetivamente aquelas destinadas a abrigar os atuadores. O que poderíamos chamar de “pilones” são, conforme o caro Nery acima se referiu, aqueles destinados a vincular os motores e, entre outras funções, também possuem interfaces para o sistemas de controle fadec; tais pilones também são empregados na fase de montagem como apoio provisório auxiliar na fixação dos conjuntos entre si; sob estes pilones que estão posicionadas as duas torres ( com escadas) que aparecem nas fotos. Não sei se são utilizados contrapesos mas acredito… Read more »

rommelqe
Visitante
rommelqe

Nunão,
Claro meu amigo, bem entendido!
Aproveitando, esta foto está sensacional, mas seria possivel obter outras focando angulos distintos?
Abs

Julio Augusto
Visitante
Julio Augusto

Marcelo Pamplona,

Sim, você esta certo, a ameaça de greve é do sindicato da região de SJC (SindMetalSJC), porém o mesmo cita expressamente que o projeto do KC-390 pode sofrer atraso.

“O sindicato afirma que, se as negociações não avançarem e os trabalhadores decidirem pela greve, os planos da Embraer de entregar o primeiro KC-390 para o Ministério da Defesa, programado para outubro, poderão sofrer atraso.”

Eu acredito que a a linha de montagem de Gavião Peixoto deva ter algum grau de dependência com a unidade de SJC.

Marcelo Pamplona
Visitante
Member
Marcelo Pamplona

Julio Augusto,

Pode até ser, mas creio que a Embraer vai se prevenir, antecipando o envio de peças que assegurem a montagem final do protótipo, antes de eventual greve na planta de SJC.

Não acho que ela vai querer pagar um “mico” desses, atrasando o roll out da aeronave por conta de uma greve de seus funcionários.

Vejamos o desenrolar dos fatos.

Sds.

Oganza
Visitante
Oganza

rommelqe
24 de setembro de 2014 at 22:26

KKKK o vaso está lá do lado direito da escada junto a mesa, ele é branco e tem um leve formato de lixeira.

A tal planta que sai dele é algum tipo de palmeira ornamental, mas está lá… kkkkkk

Sds.