Empresa da Malásia quer fabricar motor Snecma M88 do Rafale

1

Nota divulgada nesta terça-feira 17 de abril pela Bernama, a agência de notícias nacional da Malásia, traz a informação de que a empresa Global Turbine Asia (GTA) assinou um memorando de entendimento com a fabricante de motores francesa Snecma. O acordo visa explorar possibilidades de fabricar motores para jatos modernos, incluindo os que equipam o caça francês Rafale.

O memorando de entendimento da GTA com a Snecma trata de questões de cooperação em transferência de tecnologia e ampliação do “know how” técnico e capacidades em propulsores. O “chairman” da GTA, Datuk Nonee Ashirin Mohd Radzi, disse que a companhia planeja se tornar uma parceira estratégica da Snecama, ampliando sua força. A GTA já realiza serviço de manutenção e apoio a operadores de motores Turbomeca na Malásia.

Nos bastidores da 13ª exposição DSA (Defense Services Asia) Radzi disse a repórteres, após a assinatura do memorando:  “Trata-se de uma interessante parceria, envolvendo especialmente um caça de último tipo como o Rafale”. Também estava presente à assinatura o ministro da Defesa da Malásia, Datuk Seri Zahid Hamidi.

FONTE: Bernama (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTO: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Parece que tem um monte de gente querendo fabricar uma grande quantidade de coisas para um monte de países.