Rolls-Royce fecha contrato na Malásia para manutenção dos motores dos Hawk

0

A Rolls-Royce assinou um contrato MissionCareTM de £75 milhões (US$ 120 milhões) com a Real Força Aérea da Malásia (RMAF) para apoiar os motores Adour que impulsionam a frota de aviões Hawk daquele país.

O contrato de cinco anos cobre a revisão da frota de 26 motores Adour Mk871, um programa de treinamento anual para engenheiros da RMAF e a calibração, manutenção e recertificação do banco de provas do Adour localizado na Base Aérea de Kuantan. A RMAF será também apoiada por um representante técnico sediado no país, e terá acesso ao Centro de Operações da Rolls-Royce para suporte técnico sete dias por semana, 24 horas por dia.

A RMAF opera tanto a variante de treinamento como a de combate leve do BAE Systems Hawk, e é um dos principais operadores do Adour Mk871, tendo acumulado mais de 43.000 horas de vôo com o motor.

Comentando sobre o novo contrato MissionCare, Benjamim Downing, VP de Negócios com Clientes da Rolls-Royce Defence Aerospace, declarou: “Este contrato MissionCare de longo prazo possibilitou à Rolls-Royce fornecer à RMAF melhor suporte e capacidade, além do benefício adicional de um ciclo orçamentário previsível.”

“O Adour tem sido um motor altamente bem sucedido, e acreditamos que há grandes oportunidades para a Rolls-Royce melhorar ainda mais o suporte e o desempenho da frota instalada, estabelecendo parcerias com clientes como a RMAF para desenvolver soluções inovadoras.”

O General Tan Sri Dato’ Sri Azizan bin Ariffin, Comandante da Royal Malaysian Air Force, comentou: “A Rolls-Royce foi importante ao auxiliar a RMAF a adotar a solução mais adequada para sua frota de motores Adour Mk781. Estamos confiantes que essa excelente parceria continuará gerando uma situação genuinamente vencedora nos anos vindouros.”

“A Rolls-Royce fez uma importante contribuição à indústria aeroespacial da Malásia. O longo relacionamento profissional entre a RMAF e a Rolls-Royce gerou muitas conquistas significativas, e os efeitos a longo prazo tem sido extraordinariamente benéficos para os dois lados.”

A Rolls-Royce desenvolveu o MissionCare, um amplo conjunto de pacotes de suporte projetados para atender aos clientes onde e quando eles necessitarem. O MissionCare oferece uma solução simples e bem estruturada para suporte de motores, e também maior valor, através de custos reduzidos e maior disponibilidade e confiabilidade. Ele possibilita preparar orçamentos de forma mais previsível, com base no desempenho, e combina os benefícios da experiência e conhecimento adquiridos pela Rolls-Royce no suporte a mais de 160 clientes militares.

Por muitos anos, a Rolls-Royce tem tido uma presença significativa na Malásia, desde que motores Rolls-Royce pela primeira vez impulsionaram aeronaves Comet e F27 na década de 1960. Atualmente, a extensa linha de produtos está ativa na Malásia nos quatro setores de negócios: aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia, com os produtos Rolls-Royce disponíveis em mais de 220 plataformas.

O motor Adour é produzido pela Rolls-Royce Turbomeca, a mais antiga “joint venture” aeroespacial européia. Desde seu lançamento, mais de 2.800 motores Adour já foram entregues, acumulando mais de sete milhões e meio de horas de vôo.

A Real Força Aérea da Malásia opera diversos motores Rolls-Royce, incluindo o Viper, Spey, T56 e o Model 250. A Real Marinha da Malásia voa o helicóptero Super Lynx, que é impulsionado pelo LHTEC T800, uma parceria da Rolls-Royce com a Honeywell.

FONTE: Rolls Royce

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments