Home Aviação de Ataque Egito encomenda caças Sukhoi Su-35

Egito encomenda caças Sukhoi Su-35

8834
175
Caças Sukhoi Su-35
Sukhoi Su-35

O Egito encomendou uma série de caças multifuncionais Sukhoi Su-35, informou o jornal de negócios russo Kommersant em 18 de março.

O jornal citou dois altos oficiais de defesa dizendo que a encomenda para “mais de duas dúzias” de caças foi finalizada no final de 2018, com entregas previstas para 2020-21.

Acrescentou que o acordo é estimado em cerca de US$ 2 bilhões.

O Su-35 é o caça operacional mais avançado da Rússia. Ele também está em serviço com a Força aérea Chinesa e foi encomendado também pela Indonésia.

É um jato de combate de geração múltipla 4++ super manobrável produzido na Rússia e desenvolvido como um aperfeiçoamento dos aviões Su-27 monoposto.

Está equipado com um radar phased array e propulsores de empuxo vetorado. Pode desenvolver uma velocidade de até Mach 2.25 e tem um alcance de 3.600 quilômetros.

O avião de combate está armado com um canhão GSh-30-1 de 30mm e tem 12 pontos duros para transportar bombas e mísseis.

Subscribe
Notify of
guest
175 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Bueno
André Bueno
1 ano atrás

É impressão minha ou quer competir com a Índia m termos de variedade?

Brunow Basillio
Reply to  André Bueno
1 ano atrás
Munhoz
Munhoz
1 ano atrás

Agora vai aparecer alguém falando que o caça é ruim, manutenção etc

Interessante que o Egito também tem o Rafale ?

JPC3
JPC3
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

O caça é ótimo, o suporte não se sabe pois em diversos países que compraram equipamentos russos (Brasil, Venezuela, Coréia do Sul entre outros) houve dificuldades e críticas sobre assistência técnica.

Munhoz
Munhoz
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Já ouvi falar também sobre isto, no entanto acho estranho vender tanto mesmo com este suposto problema ?

Ou então este problema não é tão grande como se alarde-a ?

Brunow Basillio
Reply to  JPC3
1 ano atrás

O problema se chama $$$$$ ninguém vende peças de graça, quando falam em pós venda russo,logo já vão criticando os Russos sem analisar os fatos; a índia esta com mais de 20 Su-30MKI aterrados sem capacidade de voar,pois já venceu a revisão de 1200 horas, a responsável da revisão e a estatal HAL (responsável de revisão de todos os caças da IAF) e ela só tem estrutura para revisar um certo numero de caças por vez, vão culpar os Russos agora? Revisar equipamentos da Venezuela um país que nem grana para o papel higiênico tem ? Pergunta se o Brasil… Read more »

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Brunow Basillio
1 ano atrás

Parte da culpa é a burocracia Russa. Já teve um tempo em que os Sabres ficaram aterrados por falta de manutenção causada pelo atrasado de peças enviadas da Russia devido a sua própria burocracia (o pagamento foi feito corretamente) dos Russos. sendo que um sabre foi canibalizado inclusive. (hoje todos os helicópteros estão operacionais e funcionando) mas que o atraso acontece, sim, acontece. Isso não é tanto pela incapacidade dos russos de suprir, mas como já foi dito, pela sua burocracia, que faz a brasileira parecer o paraíso.

Rustam
Rustam
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Victor Filipe Parte da culpa é a burocracia Russa. Já teve um tempo em que os Sabres ficaram aterrados por falta de manutenção causada pelo atrasado de peças enviadas da Russia devido a sua própria burocracia (o pagamento foi feito corretamente) _______ Sério? )) Você inventou este conto de fadas? Talvez você precise ser lembrado de que 6 helicópteros prontos estavam na fábrica de Rostvertol e esperavam pelo pagamento, só depois de contar sobre isso na imprensa brasileira, a FAB pagou por esses carros e eles chegaram ao Brasil __ Seriously? )) Did you invent this fairy tale yourself? Maybe… Read more »

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Rustam
1 ano atrás

Tirei isso dos meus próprios olhos que vi… sou de Porto Velho Rondônia. onde os sabre são baseados na BAPV. esse fato do aterramento por falta de peças é relativamente conhecido. mas como falei, já foi tudo solucionado

igortepe
igortepe
Reply to  Rustam
1 ano atrás

Fazer uma analise preditiva junto aos Russos, para descobrir quais as peças que apresentam defeitos ou com quantas horas de voo, devem ser substituidas as peças X, Y ou Z e ter sempre essas peças na prateleira.
Eu chamaria de logistica preditiva.
Trabalhei em uma empresa de tratores e existia um sistema que fazia mais ou menos isso.
Era estabelecido um limite minimo para peças de reposição e para linha de montagem.
Quando esse limite era atingido, o sistema gerava uma ordem de compra que era enviada fisica e por email para o fornecedor.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Burocrácia tambem tem muita no Brasil. Se uma peça por causa da burocrácia demora 2 meses para chegar, o correto e voce fazer o pedido com 3 meses de antecedencia e já ter uma extra no estoque para emergencia. Agora querer a peça no dia seguinte em que você precisa dela acho que ninguem consegue. O nome disso e logistica.

Brunow Basillio
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Planejamento……faz uma compra politica não compram nenhuma peça sobresselente , ai depois de alguns anos operando o aparelho descobre que as peças se desgastam, vão comprar e querem que cheguem no mesmo dia…..
Uma piada, ainda bem que resolveu…

JPC3
JPC3
Reply to  Brunow Basillio
1 ano atrás

Não foi isso o que o Caiafa disse. Ele conversou com militares e disse que o suporte era ruim por causa dos russos. Na Venezuela também pouco tempo depois que os Sukhois chegaram.

Não entendo essa necessidade de contrariar a opinião dos profissionais envolvidos. Se fosse só com um país tudo bem, mas são vários.

JPC3
JPC3
Reply to  JPC3
1 ano atrás

“”Depóis”” Não sei de onde veio esse acento. no modo editar ele não aparece.

Rustam
Rustam
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Não foi isso o que o Caiafa disse. Ele conversou com militares e disse que o suporte era ruim por causa dos russos. Na Venezuela também pouco tempo depois que os Sukhois chegaram.
___
Who did you talk to? ))) Do you think people are idiots? ))) What can be told fictional stories?

Com quem você conversou? ))) Você acha que as pessoas são idiotas? ))) O que pode ser contado histórias fictícias?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Rustam
1 ano atrás

Rustam, conta então a verdade para nós, ficamos muito curiosos. Mas com todos os detalhes, pelo teor do seu post dá para ver que Você é o especialista da área, provavelmente o provedor de assistência Russo coordenando a operação no Planeta Terra… conta em português e inglês por favor.

JPC3
JPC3
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Amigo, o mesmo não acontece com o suporte ocidental na maioria das vezes. Entende?

igortepe
igortepe
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Fazer uma analise preditiva junto aos Russos, para descobrir quais as peças que apresentam defeitos ou com quantas horas de voo, devem ser substituidas as peças X, Y ou Z e ter sempre essas peças na prateleira.
Eu chamaria de logistica preditiva.
Trabalhei em uma empresa de tratores e existia um sistema que fazia mais ou menos isso.
Era estabelecido um limite minimo para peças de reposição e para linha de montagem.
Quando esse limite era atingido, o sistema gerava uma ordem de compra que era enviada fisica e por email para o fornecedor.

igortepe
igortepe
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Fazer uma analise preditiva junto aos Russos, para descobrir quais as peças que apresentam defeitos ou com quantas horas de voo, devem ser substituidas as peças X, Y ou Z e ter sempre essas peças na prateleira.
Eu chamaria de logistica preditiva.
Trabalhei em uma empresa de tratores e existia um sistema que fazia mais ou menos isso.
Era estabelecido um limite minimo para peças de reposição e para linha de montagem.
Quando esse limite era atingido, o sistema gerava uma ordem de compra que era enviada fisica e por email para o fornecedor.

CESAR ANTONIO FERREIRA
CESAR ANTONIO FERREIRA
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

O senhor Victor Felipe desinforma.
Nunca houve canibalização do AH-2 Sabre (Mi-35M).
Além disto, jamais esteve a disponibilidade em rampa do AH-2 Sabre inferior a 68%.
Creio que dói para alguns o fato de o desempenho destes vetores serem superlativos na FAB.

Este vetor já exibiu a marca de 100% de disponibilidade em rampa…

CESAR ANTONIO FERREIRA
CESAR ANTONIO FERREIRA
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás
Flanker
Flanker
Reply to  CESAR ANTONIO FERREIRA
1 ano atrás

Você, de novo, com informação de facebook para afirmar disponibilidade de um vetor militar? É essa sua fonte? Pode ser facebook oficila do esquadrão ou de quem quer que seja….não é reflexo da verdade! Você adora posar de sabido e entendido…na realidade não sabe de nada! Você adora chamar os outros de fanboy…mas, você é um dos maiores deles…só que dos russos!

JPC3
JPC3
Reply to  Brunow Basillio
1 ano atrás

O problema vai além do dinheiro, diversos países tiveram dificuldades, como Coreia do Sul e até China, inclusive alguns anos atrás tiveram problemas de suporte dentro da Rússia.

Segundo um jornalista os nossos sabres tiveram grande dificuldade com suporte no início, hoje foram resolvidos mas ainda não é perfeito.

Sobre Venezuela, o problema não é de agora, começou logo que os Sukhois chegaram nos.

Não somos nós que criticamos, são os operadores.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Falta de logistica do comprador. Quem quer e pode, tem estoque de peças de reposição corrente e faz o pedido com antecedência já contando com a demora

JPC3
JPC3
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Bom, eles dizem que a culpa é do sistema russo. Foi o que disseram aqui, na Venezuela, China, na Coréia do Sul.

JPC3
JPC3
Reply to  Brunow Basillio
1 ano atrás

Não sei porque a resposta não foi aceita.

Mas, não, o problema não é só dinheiro.

JPC3
JPC3
Reply to  Brunow Basillio
1 ano atrás

Na Venezuela o problema não é de agora, ele começou logo que os Sukhois chegaram, na Coréia do Sul, com blindados, também.

Rustam
Rustam
Reply to  JPC3
1 ano atrás

JPC3
O caça é ótimo, o suporte não se sabe pois em diversos países que compraram equipamentos russos (Brasil, Venezuela, Coréia do Sul entre outros) houve dificuldades e críticas sobre assistência técnica.
______

Criticism? From whom ? )) From Brazilian sources, tell me more about this? I also remember the tales of M-35m in Brazil that they are not new and bought through a Pakistani intermediary))))

Crítica? De quem? )) De fontes brasileiras, me fale mais sobre isso? Eu também lembro dos contos da M-35m no Brasil que eles não são novos e comprados através de um intermediário paquistanês))))

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Rustam
1 ano atrás

A corei do Sul tem blindados russos que não opera mais porque não buscou comprar peças de manutenção

Rustam
Rustam
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

South Korea has a T-80U, BMP-3, several dozen Ka-3211BC, Mi-17, and an anti-aircraft system based on the Vityaz 350 and they are working, but in that month the Russian government wanted to buy out the T-80U tanks, the Korean army said no! )) Do not tell tales — A Coréia do Sul tem um T-80U, BMP-3, várias dúzias de Ka-3211BC, Mi-17 e um sistema antiaéreo baseado no Vityaz 350 e eles estão trabalhando, mas naquele mês o governo russo quis comprar os tanques T-80U, o exército coreano disse que não! )) Não conte contos Vídeo – Dezembro de 2018)) –… Read more »

Rustam
Rustam
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Realmente? )) O exército sul-coreano tem um T-80U-BMP-3 – várias dúzias de KA-32, Mi-17 e ZENIT SYSTEM BASED ON o cavaleiro militar russo 350! Basta olhar para os ensinamentos de dezembro de 2018 com tanques russos, tudo está bem lá, assim como com bmp-3 Sim, 3 meses atrás, o governo russo se ofereceu para comprar os tanques T-80U, o exército de Kourea recusou esse pedido e encomendou peças de reposição adicionais na Rússia – uma surpresa)) — True? )) The South Korean army has a T-80U-BMP-3 – several dozen KA-32, Mi-17 and ZENIT SYSTEM BASED ON the Russian military knight… Read more »

JPC3
JPC3
Reply to  Rustam
1 ano atrás

Postei o link mas não saiu. Também tem críticas de jornalista brasileiros que conversaram com os militares.

Ninguém aqui está mentindo, amigo.

Ricardo da Silva
Ricardo da Silva
Reply to  JPC3
1 ano atrás

JPC3, já li que o real problema é que os russos “classificam” os clientes em diferentes contratos de manutenção. Se você for um cliente “top premium” a manutenção é top de linha. Mas se você contratar uma manutenção com terceiros (bem mais barata) aí você é tratado como um cliente de balcão de uma lojinha no fim do mundo.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

Tem Rafale, F-16, Mirage 2000 e MIG 29. É uma salada completa.

Rustam
Rustam
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

This is good and they do not depend on future sanctions! Yes, they have no problems with logistics – I wonder why? )))

Gustavo
Gustavo
1 ano atrás

Ótimo caça, pra quem pode. Pelo preço, devem ter sido entre 28 a 32 unidades.

Caio
Caio
1 ano atrás

O bondoso Reino Saudita provavelmente financiando mais essa empreitada! Agora com qual intenção?

Jacinto
Jacinto
Reply to  Caio
1 ano atrás

Parece que o reino saudita também financiou o programa nuclear e de misseis balísticos do Paquistão…

Tiger 777
Tiger 777
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

O Reino, quer ver o Iran, rebaixado. É uma luta geopolítica antiga, pois em 1500, o Império Otomano, já tentara conquistar a Pérsia (Xiita) e não conseguiu. Ao contrário do Iraque, que tem grandes planícies, o relevo do Irã, tem muitas montanhas e dificulta a vida de um invasor.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Tiger 777
1 ano atrás

Conflitos étnico (árabes x persas) incrementado pelo conflito religioso (xiista x sunitas).

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Caio
1 ano atrás

Se manter como fator influenciador máximo no pendulo do poder na região.

Antoniokings
Antoniokings
1 ano atrás

Interessante a Rússia vender um caça tão avançado para o Egito.
Sem dúvidas, é o melhor caça da atualidade.
E mostra, ainda, a influência russa na regão.

AAA
AAA
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

O melhor é discutível. Mas é um dos melhores da atualidade com certeza.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Incrível sua capacidade de por ele acima de qualquer outra aeronave sem o minimo de discussão técnica.

Chega a ser risível

horatio nelson
horatio nelson
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

melhor caça da atualidade se chama f-22 raptor

Felipe
Felipe
Reply to  horatio nelson
1 ano atrás

Que não pode ser comprado…então vão comprar o que? O que pode ser comprado é melhor que um Su-35S?

Eduardo
Eduardo
Reply to  Felipe
1 ano atrás

F-35…

francisco
francisco
Reply to  Eduardo
1 ano atrás

O F-35 dizem ser um caça de 5ª geração. O SU-35 é de 4ª geração, portanto, não podem ser comparados. Não se pode confundir alhos com bugalhos.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  francisco
1 ano atrás

Francisco se não pode comparar pq são de geração diferentes, então vc já assumiu que o F35 é melhor que o SU 35. segue o baile

Felipe
Felipe
Reply to  francisco
1 ano atrás

Os EUA não venderiam F-35 para o Egito, por pressão de Israel.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Esse negócio de ‘melhor’ é totalmente relativo e é uma alcunha extremamente risível.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

kkkkkkkkkkkkkk melhor caça da atualidade

PauloSollo
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Só falta provar, ao invés de permanecer como uma virgem debutante dançando balé. E a influência russa atual no Egito é uma sombra da que havia na época de Nasser.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Melhor caça? Acho que não, acho que é o que mais se aproxima ao cinquentenário e imbatível F-15 no cumprimento de suas missões.

Renato B.
Renato B.
1 ano atrás

Que o egípcios tenham melhor sorte com a Sukoi do que tiveram com a Kamov.

Brunow Basillio
Reply to  Renato B.
1 ano atrás

Nunca vida ou li nenhuma autoridade Egípcia criticarem os K-52K que foram comprados para operar nos Mistral, o que eu li foi uma mídia americana dizer que alguem de um “órgão” americano disse que alguém do Egito disse etc…
Ou seja o famoso “disse me disse” sem provas ou declaração oficial…Tudo isso para vender 10 Apaches.

Hélio
Hélio
Reply to  Brunow Basillio
1 ano atrás

O melhor é que os mesmos que acreditam nessa lorota sobre problemas nos kamovs são os mesmos que acusam qualquer notícia negativa sobre os EUA de fake news, mesmo quando é o próprio governo americano que está dizendo.

Rustam
Rustam
Reply to  Brunow Basillio
1 ano atrás

Land-based spacecraft KA-52 were bought, for the Navy the contract is being worked out!

francisco
francisco
Reply to  Renato B.
1 ano atrás

Se a experiência do Egito com os equipamentos russos fosse ruim, eles não gastariam tanto dinheiro adquirindo aviões em que não confiassem.
Só os americanófilos fazem esta propaganda negativa das armas produzidas pela Russia. Quem já comprou e usou, continua comprando e utilizando.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  francisco
1 ano atrás

Franscisco

Já é domínio público que o Egito, com armas soviéticas, derrotou os israelenses em 1973.
A situação só se reverteu com a desastrosa ordem de Sadat de interromper o avanço egípcio e a posterior ajuda maciça americana a Israel.
Portanto, deixe esse pessoal falar que a caravana está passando.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Então o Egito derrotou Israel em 1973 e não quis continuar derrotando e aí perdeu?

Kkkkkkkkk

Antonio, aquele que passa vergonha, sem ter vergonha de passar vergonha!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Kings… você andou faltando muito em suas aulas de historia… menino travesso!

jagderband#44
jagderband#44
Reply to  francisco
1 ano atrás

O dinheiro não é deles amigo.
Mas é uma ótima aeronave.

Rustam
Rustam
Reply to  Renato B.
1 ano atrás

With Ka-52 all is well! This was confirmed by the exhibition in Egypt, the contract is almost completed, all 46 units are delivered!

Brunow Basillio
1 ano atrás

Fato interessante nesta historia toda é que à alguns meses atrás surgiu a notícia do acidente com o Rafale da EAF, este boato veio da mídia russa, na época o Egito negou (falando que a Rússia queria atrapalhar e vender mais caças), criticaram muito aqui no blog falando que era fak news, mas dias depois surgiu mais detalhes o que corfimaria o acidente, este fato trágico aconteceu exatamente no mesmo dia que o presidente Francês visitava o Egito e supostamente negociava um segundo lote de Rafale… Ai esta a verdade, o Egito acabou comprando caça Russo em vez de um… Read more »

teropode
Reply to  Brunow Basillio
1 ano atrás

O segundo lote de Rafales não foi comprado por causa do veto americano ao seu sistema de armamento , ai sobrou pra Rússia.

teropode
Reply to  Brunow Basillio
1 ano atrás

Al sisi não é bobo , comprou ótimas máquinas de fornecedores diversos e de quebra garantiu o apoio de três dos cinco membros permanentes da ONU, além da mesada Saudita e americana.

Marcelo R Seixas
Marcelo R Seixas
1 ano atrás

Mas o Egito não é um aliado preferencial dos EUA? E todos aqueles programas Peace Vector que transferiram caças F-16 ao Egito. Geopolítica tá cada dia mais difícil de entender.

Marcelo R Seixas
Marcelo R Seixas
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

Obrigado pela resposta rápida. O Egito vai ter F-16, Rafale, MIG 29 e Sukhoi 35. A logística disso deve ser bem fácil de gerenciar!

elton
elton
Reply to  Marcelo R Seixas
1 ano atrás

e so botar o pessoal da força aerea para trabalhar porque por la o pessoal e voltado apenas para a atividade fim da força aerea e não ficam por ai brincando de repartição publica fiscalizando ate documentação de teco-teco

nonato
nonato
Reply to  Marcelo R Seixas
1 ano atrás

Você deve ter querido dizer difícil… Se bem que eu acho isso besteira. Se você compra um avião caro, precisa ter as peças, os técnicos treinados. No Egito, provavelmente, tudo em uma ou duas bases. Qual a dificuldade de ter uns 10 a 20 mecânicos treinados em cada modelo ou até mesmo chamar o fornecedor para auxiliar? É comum se falar que padronização facilita. Mas grande parte das empresas aéreas têm aviões de diversos modelos, até porque cada um tem suas peculiaridades. Já imaginou uma frota só de Boeing 737-7 Max. Tudo no chão agora. Tudo tem seus custos e… Read more »

Marcelo R Seixas
Marcelo R Seixas
Reply to  nonato
1 ano atrás

Sim eu quis dizer difícil. O fácil era só uma ironia. Mas não ficou bem por escrito…rs. Entendo que tanto a padronização e a diversificação tem seus pontos fortes e fracos. Somente fico curioso com Egito comprando material de origem russa. Os EUA vão reclamar? Reclamaram muito com a Turquia comprando material de defesa aérea russo(S-300 eu acho) Se bem que a turquia é membro da Otan. Enfim, como eu disse, Geopolítica!

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

Alexandre Galante, disse tudo. Tem gente que clama por ficar na mão de um fornecedor. Embora o atraso do meu comentário porque li agora. Mas, é isso aí mesmo, simples assim. Elementar. Não se pode depositar tudo o que tem e o que não tem num único fornecedor, é burrice e/ou “lobby-se”, caixa 2…

Antoniokings
Antoniokings
1 ano atrás

Esse caça é o ‘bicho’.
Agora, a Força Aérea do Egito com Rafale, Mig-29, Mig-35 e agora Su-35 está se desenhando como a mais poderosa da região.

Brunow Basillio
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Logo acima do Sinai kkkkkk…
É indiscutível que a melhor Força aérea ali é a de Israel…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Brunow Basillio
1 ano atrás

Se o Egito igualar a quantidade de aviões com Israel, será mais poderosa.
Se não me engano, Israel tem cerca de 400 aviões de combate, sendo 300 F-16s.
Um mix de 400 Rafale, Mig-29, Mig-35 e Su-35 seria devastador para esse oponente.
Sairia caro, mas seria insuperável.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

É Antônio. A Força Aérea Egípcia está novamente voltando aos seus tempos de glória, de quando era a Força Aérea mais poderosa da região, tanto em qualidade de equipamentos quanto em números, assim como era em 1948, 1967, 1973… e deu no que deu… E olha que não foi por falta de tentativas. Se formos levar para esse lado, acho que poderiam apelidar a Força Aérea Egípcia de ‘Fênix’ porque os caras renascem das cinzas até um patamar de grandeza, apenas para serem dizimados novamente, mesmo contando com aeronaves modernas e superioridade numérica. Felizmente eles não tem se engraçado para… Read more »

Rustam
Rustam
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Egypt is not going to fight with Israel! What are you telling tales considering people idiots! The main problem is the terrorists and Ethiopia at the moment!

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

aí tu olha a história e acorda para a realidade, Israel deitou e rolou encima dos árabes com o melhor que a URSS tinha disponível, Egito e Israel hj são aliados, inclusive com caças egipicios entrando no espaço aéreo israelense quando necessário, com ajuda de israel,

Conan
Conan
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

O Antonio Reis piloto árabe seja la quem for já apanharam tanto dos pilotos israelenses que nem se tivessem o triplo de caças eles sequer ousariam mexer com Israel, portanto menos, bem menos.É como o pessoal da USAF chamavam eles…Camel Jockey.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

São em posts como esse que sempre penso que na verdade Você é o Galante a nos sacanear e a movimentar o blog…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

A oeste de Tel Aviv.
A pouquíssimos minutos de Su-35.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Os peixes que têm lá são russos. E é melhor deixá-los em paz.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Acho que você não entendeu a piada Antonio. Se você olhar no mapa, o Egito não fica a oeste de Tel Aviv. A oeste de Tel Aviv está o Mar Mediterrâneo – onde “só tem peixe”.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

Excesso de preciosismo.
Se colocarmos o Mapa Mundi, chapado, em linhas gerais, o Egito fica a oeste de Israel.
Como a Rússia fica a leste da Alemanha.
É por aí.
Mas, valeu.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Boa… tá certo!!!! Oeste pode ser considerado certo, preciosismo seria dizer Sudoeste ou a Sul Sudoeste de Israel. Faltou nas aulas de historia, mas pelo jeito gostava de geografia!!! Ponto positivo anotado no diário, dessa vez o bilhetinho para casa será com caneta azul com desenho de coração e carinha de sorriso no final da anotação.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Vou avisar o vizinho chamado… Israel.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Se dizem que não tem almoço grátis porque manutenção deveria ser barata, quem compra tem que ter grana para manter ou então fazer como a China faz, fabricar sob licença.

elton
elton
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

eles apenas gastam com atividade principal da força aerea e não ficam gastando 80% com pessoal e com praticamente nada em modernização e aquisição de equipamento.

Hélio
Hélio
Reply to  elton
1 ano atrás

Então os militares egípcios trabalham de graça?

Elton
Elton
Reply to  Hélio
1 ano atrás

Provavelmente não torram todo orçamento em pessoal fazendo concurso atrás de concurso sem pensar que tem aeronaves ,bases e equipamentos que prescisam sempre serem modernizados,substituídos e mantidos operacionais acima de tudo,tem que ser racional ou voçe acha normal uma força com 60mil militares e apenas 100 caças e menos de meia dúzia de verdadeiras bases aéreas.

Victor Filipe
Victor Filipe
1 ano atrás

Verdades sejam ditas. o AIM-120C-5 foi disparado no limite do seu alcance. o míssil chegou praticamente morto. não é difícil evadir nessa situação. Qualquer outro míssil no lugar dele poderia sofrer o mesmo destino e isso não seria vergonha incluindo AIM-120D e R-77-1. Disparar um missil no limite do seu alcance só visa fazer a aeronave inimiga manobrar, pois acertar é muito difícil

(agora se fosse na NEZ seria outros 500)

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Na verdade, o míssil “voa” e é guiado por bastante tempo apos o propelente acabar. o NEZ é a distancia que o míssil percorre com propelente ativo. NEZ media de um AIM-120D 60Km (NEZ varia muito de acordo com as condições de combate. se uma aeronave estiver fugindo e empregando manobras evasivas a NEZ é consideravelmente degradada)
Alcance máximo de um AIM-120D 160km

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Sim, mas com o passar do tempo ele vai perdendo energia e assim capacidade de manobra. você pode entender que até a sua NEZ o míssil iria manter sua velocidade e capacidade de manobra máxima. entretanto quando o combustível acabar (sendo assim, ele saindo da NEZ) ele vai ter sua velocidade e manobrabilidade sendo degradada cada vez mais. por isso que misseis modernos quando vão engajar um alvo a longa distancia assumem uma plataforma de parábola, assim eles sobem e conseguem conservar mais energia usando a gravidade para “cair” sobre o alvo. entretanto isso nem de longe é tão bom… Read more »

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Sim, ele teria e sim ele poderia sair, mas como disse. qualquer manobra cobra muito da velocidade fazendo o míssil perder muita energia nesse estagio e por isso é mais fácil de se evadir nessa situação

Jacinto
Jacinto
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Olha, a gravidade dá uma “forcinha” legal, a depender da altura em que ocorre o ápice da trajetória parabólica e da altura em que o alvo de encontra. Como a gravidade corresponde à aceleração de 9m/s^2, se a diferença de altitude entre o ápice da trajetória do míssil e do alvo for de 1000m, um objeto de 150kg ganha mais 140m/s (540km/h) de velocidade em virtude da aceleração promovida pela gravidade. Obviamente, isso sem levar em consideração resistência do ar.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Alias, uma das vantagens do Meteor é justamente o fato dele ter mais controle sobre a propulsão do que os demais misseis. Supostamente, o Meteor consegue interromper a queima de combustível e reiniciar seu motor próximo do alvo para (na linguagem dos corredores) ter um “gás final” na fase terminal.

Bosco
Bosco
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

Jacinto, Me desculpe mas acho que você tá enganado. Quem é dito ter motor de pulso duplo (que não é o mesmo de “duplo empuxo”) é o AIM-120D e o Derby-ER. O AIM-120D nunca foi confirmado e parece que não tem. O Meteor tem só um tempo de queima muito maior que a de um Amraam. Provavelmente 3 ou 4 x mais que os 9/10 segundos do míssil americano. É assim que ele consegue ir mais longe. O AIM-120C e D adotam um método de incrementar o alcance denominado de “trajetória loft”, contra alvos muito distantes. Isso quer dizer que… Read more »

Cosme E. Trindade
Cosme E. Trindade
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

AMRAAM com 160Km de alcance. Pfvr, não force a barra não. Alcance efetivo não é nem a metade disso!!

Bosco
Bosco
Reply to  Cosme E. Trindade
1 ano atrás

Cosme, Mísseis modernos com piloto automático avançado baseado em plataformas inerciais de fibra ótica ou semelhantes podem gerenciar muito bem sua energia cinética e em tendo bateria que dure seu alcance pode se estender muito. Se você imaginar que um obus pode atingir um alvo a 30 km em ele tendo sido acelerado só dentro do cano (7 metros mais ou menos) verá que não tem nada demais um míssil que acelera por 5 ou 6 km poder ter 160 km de alcance útil. O alcance nominal é aferido com o vetor em uma situação ótima de velocidade e altitude,… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Victor,
Na verdade o NEZ se estende um pouco mais além do término do propelente. Provavelmente se mantém até uma velocidade de Mach 2.5.

JPC3
JPC3
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Como é constante se o propelente só dura alguns segundos e o míssil continua voando no impulso por uma certa distância?

JPC3
JPC3
Reply to  JPC3
1 ano atrás

A queima é constante mas depois que acaba combustível o míssil segue parte do percurso até o alvo desacelerando gradualmente. Portanto depois da queima a velocidade não é mais constante.

Segundo algumas fonte o AIM-120 tem combustível para cerca de dez segundos de propulsão, o resto ele faz sem combustível.

Bosco
Bosco
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Apenas 1/4 da trajetória de um míssil ar-ar é propulsada. Os outros 3/4 é sem propulsão, e portanto há uma perda de velocidade no caso do míssil adotar uma trajetória proporcional.
No caso do amraam cai de Mach 4 pra menos de Mach 2, mas mesmo assim ele “voa” já que suas asas são capazes de sustentá-lo nessa velocidade.
Exemplo da cinemática de um míssil amraam AIM-120C lançado a Mach 0.9 a 20.000 pés: https://i.imgur.com/n7kH4ok.png

Se o míssil adota uma trajetória “loft” ou ataca um alvo muito baixo em relação ao lançador ele acelera no mergulho.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Victor, esse negócio de mísseis é complicado, quando o míssil erra é porque estava no limite do seu alcance, ou porque estava perto demais como no caso do AIM-9X errando um Su-22 na Síria, eu acho que mísseis errando o alvo é algo até normal, visto que se tem muito mais mísseis lançados do que caças derrubados, por mais que eu confie nos mísseis, é sempre bom carregar uma boa quantidade deles e deixar o canhão lá engatilhado só por garantia.

Leonardo
Leonardo
1 ano atrás

Brasil FAB olha aí PIB do Egito fazendo acontecer compraram caças Rafalle Mig35 é agora Su35

Cristiano GR
Cristiano GR
Reply to  Leonardo
1 ano atrás

Não precisa ir tão longe para comparar PIB e capacidade de compras de FAs. Fiquemos aqui na América do Sul mesmo. O Chile, um país com mais de 90 % de suas terras ruins para a produção agrícola (daí o apelo às uvas e o esforço em produzir bons vinhos), com poucos recursos naturais, sem florestas, com grande deserto e que possuí FAs mais atualizadas que o Brasil, isso sem falar em rodovias, IDH, cultura da população, educação, saúde, com parque industrial bem menor que o brasileiro. Dão um baile no Brasil. Detalhe, lá a moeda é bem desvalorizada em… Read more »

FABIO MAX MARSCHNER MAYER
FABIO MAX MARSCHNER MAYER
Reply to  Cristiano GR
1 ano atrás

Olha, sem querer ser antipático, não é bem assim. O Chile renovou sua aviação de caça com apenas 10 F-16 novos e outros 48 F-16 MLU Belgas/Holandeses, ou seja, comprou a maior parte deles USADOS. E é assim no resto das forças, basicamente porque o país não pode sair comprando equipamentos novos. As FA chilenas não são assim tão mais atualizadas que as nossas, arrisco dizer que as do Brasil são mais modernas, salvo a aviação de caça, até o ano que vem, com o início da chegada dos Gripens.

Flanker
Flanker
Reply to  FABIO MAX MARSCHNER MAYER
1 ano atrás

O Chile comprou 10 F-16 C/D novos e 36 F-16 A/B MLU usados da Holanda.

francisco
francisco
Reply to  Leonardo
1 ano atrás

PIB do Egito = $ 301,1 bilhões USD (2019)
PIB do Brasil = $1,929 trilhões USD (2019)

A diferença é que os militares do Egito compra os melhores equipamentos, seja de quem for. No Brasil só querem se for armamentos vindo dos USA, Inglaterra ou França. Falar em aviões ou armas russas para os militares brasileiros é uma ofensa. Preferem sucatas doadas pelos norte-americanos, mesmo que seja só para servir de enfeite.

Elton
Elton
Reply to  francisco
1 ano atrás

Se esqueceu dos aviões superfaturados da Suécia com a tal de “transferência de tecnologia “

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Elton
1 ano atrás

Aproveitando a ironia do seu comentário, quer dizer que se fosse aquele dos EUA ou Frances sem transferência de tecnologia não seria superfaturados né?

Elton
Elton
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Mas já estaríamos voando eles e não remendando os cansados F5E até sabe quando os JAS39E chegarem.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Elton
1 ano atrás

Estaríamos voando nele com valor da hora ficando mais caro com peça de reposição, com dependência de melhorias mais caras ainda, sem falar do jabá. O Gripen foi a escolha mas coerente e duvido o MP, TCU quem quer que seja provar que foi ilícito a compra e a escolha.

elton
elton
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

se esqueceu que a” trasferencia de tecnologia” daqui alguns anos vai ter sido em vão porque todo o parque de fornecedores da EMBRAER vai falir ou vai trasferir operaçoes para os EUA ja que ela na pratica deixara de existir em solo brasileiro

FABIO MAX MARSCHNER MAYER
FABIO MAX MARSCHNER MAYER
Reply to  francisco
1 ano atrás

A diferença é que o Egito não gasta com educação, saúde e previdência nem 1/20 avos do que o Brasil dispende. É um país muito pobre, de gente muito pobre. Embora o Brasil tenha pobreza, e muita, não é nem próxima da do Egito.

Flanker
Flanker
Reply to  francisco
1 ano atrás

Se voce me citar uma “sucata só para servir de enfeite” que tenha vindo dos EUA, eu agradeceria…

Rustam
Rustam
Reply to  Leonardo
1 ano atrás

They bought Mig-29M / M2

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Leonardo
1 ano atrás

mas tem que olhar o preço pago pela população miserável do Egito, esse dinheiro poderia ficar num banco que seria emprestado pelo mohamed que ia abrir uma venda de kebab, que venderia para os turistas, mas vira combustível para F16, MIG, E SUKHOI, ou seja eles pagam caro demais por essas armas. os brasileiros perto dos egipcios são ricos.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Carlos Campos
1 ano atrás

Exato Carlos Campos. O custo dos gastos excessivos de um país com sua defesa, no final, apresenta a sua conta na forma da deterioração na qualidade de vida dos seus cidadãos.

Gabriel BR
Gabriel BR
1 ano atrás

Se os americanos não tivessem embargado o Rafale os franceses teriam vendido um segundo lote. Fosse o Jacques Chirac…

Brunow Basillio
Reply to  Gabriel BR
1 ano atrás

Os americanos não embargaram o Rafale mas um componente do míssil que seria vendido junto com o Rafael ao Egito…Poderiam ter comprado o caça..
https://www.aereo.jor.br/2018/02/18/la-tribune-eua-dificultam-conclusao-de-acordo-do-rafale-entre-egito-e-franca/

Eduardo
Eduardo
1 ano atrás

Agora sim, que o Kings ao ler isto terá múltiplos orgasmos…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Eduardo
1 ano atrás

Venho afirmando isso há tempos.
Acostume-se com a nova situação que está se desenhando não só no Oriente Médio, mas no Mundo.

JEFFERSON MORAIS
1 ano atrás

Estranho algumas pessoas falarem que não tem peças de reposição, pois em 2017 o embaixador do Brasil na Rússia, Antônio guerreiro publicou que Brasil estava enteresado em mais um lote de helicópteros de ataque, então não condiz o argumento de falta de peças de reposição.

Delfim
Delfim
1 ano atrás

O que Trump e Nethanyahu acharão de tal compra é que será interessante de se ver.

Rustam
Rustam
Reply to  Delfim
1 ano atrás

So what? Where were they when Egypt bought Antey 2500, Buk M2 E, MiG-29M and Ka-52, also warships and small arms

https://www.youtube.com/watch?v=hJ9RqqkQcjw

Jacinto
Jacinto
Reply to  Delfim
1 ano atrás

O Egito e Israel e Arábia Saudita têm boas relações há anos. Tão boa, aliás, que Israel autorizou o Egito a transferir para a Arábia Saudita o controle sobre as ilhas de Tiran e Sanafir, com as quais se controla o acesso ao Golfo de Ácaba e ao porto em Eilat.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
1 ano atrás

Se não me engano, o motivo foi aumentar o volume do tanque dorsal, sobre o qual ficava o antigo freio aerodinâmico.

Rustam
Rustam
Reply to  Clésio Luiz
1 ano atrás

There is no large air brake on the Su-35 !!! Finally, learn the material, and if you do not understand in the Russian systems, it is better to be silent so as not to look ridiculous …
——

Não há freio a ar grande no Su-35 !!! Finalmente, aprender o material, e se você não entende nos sistemas russos, é melhor ficar em silêncio, para não parecer ridículo …

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Rustam
1 ano atrás

Rustam, in that case, what you said is basically what they said 😛

Flanker
Flanker
Reply to  Rustam
1 ano atrás

Você disse que o Su-35 não tem freio aerodinâmico….e o que o Roberto falou é extamente isso! Ele disse que a função de air-brake é exercida pelo lemes em posições opostas…..mo que foi que ele discordou ou falou diferente daquilo que você escreveu? Você é estrangeiro por aqui…portanto, educação é o mínimo que você deve apresentar! Isso se você aprendeu a ter educação!

Rustam
Rustam
Reply to  Flanker
1 ano atrás

The original text was different! (after my comments the text was changed) Before you go into a conversation, learn the beginning!

Flanker
Flanker
Reply to  Rustam
1 ano atrás

Seu texto foi mudado? Por quem? Pela tradução? Afinal, você diz que o Su-35 tem freios aerodinâmicos ou não? Lembre que freio aerodinâmico é qualquer equipamento ou superfície móvel que possa ser utilizada para resizir a velocidade da aeronave….no caso que o Roberto falou, o uso dos lemes de forma opositiva funciona como um freio aerodinâmico……se você não entende isso, o problema não é meu… Quanto à sua mania de querer mandar que os outros aprendam, pode funcionar para quem você está acostumado a falar…..talvez seja comum no seu país…..mas, educação e polidez é algo que se aprende desde o… Read more »

Nmsbr
Nmsbr
Reply to  Clésio Luiz
1 ano atrás

O primeiro caça a usar abertura dos lemes em direção oposta como freios aerodinâmicos foi o F-22? Se sim, creio que seu uso pode ter começado para se reduzir RCS, e copiado para outros pelo mesmo motivo.

Rustam
Rustam
1 ano atrás

Where did you see the open brake? Tell us? )))

Kemen
Kemen
1 ano atrás

O que eles poderiam fazer, mas não sei se teriam essa iniciativa, seria comparar a manutenção, custo, sistemas e desempenho de cada tipo de aeronave que possuem, Mig 29, Mirage 5, Mirage 2000, SU-35 em futuro, Rafale, F-16 (A/B/C/D). Comparar o futuro SU-35 com o Rafale seria uma boa analise, poderiam também incluir os antiquados F-16 na comparação.

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
1 ano atrás

Sobre a questão de se manter aeronaves ocidentais e russas em uso, a Indonésia aprendeu isso também com uma dura lição. No seu periodo comunista comprou aviões de transporte An-12 e depois dos comunistas cairem em desgraça pela crise na queda de produção de bens e uma solução maluca onde decidiram estatizar todas as fazendas e fábricas houve um massacre com 600.000 a 1.200.000 mortos, para exemplo o Gen. Moeldoko pai do Gen. Moeldoko atual entrou em uma cidade e matou 37.000 pessoas, todo os registrados no Partido Comunista. A alegação era que no Camboja e Laos os comunistas mataram… Read more »

Mauro Cambuquira
Reply to  Walfrido Strobel
1 ano atrás

Nada como um dia após o outro. E estou começando a ficar com dúvidas sobre os nossos atuais rumos. Essa inclinação total para os EUA me parece um tanto quanto estranha.

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
Reply to  Walfrido Strobel
1 ano atrás

No auge do embargo a Lockheed ofereceu uma solução, não poderia fornecer suprimento para os C-130B que estavam relacionanos como aeronaves militares, mas poderia fornecer aviões L-100-30 que estavam relacionados como civis e portanto livre do embargo de ítens militares.
Assim a Indonésia comprou e recebeu em regime de urgência os L-100-30 o que solucionou o problema do embargo.
Depois do fim do embargo com a retirada do Timor Leste os C-130B foram revitalizados em Singapura e nos EUA, agora estão semdo remotorizados na Malásia recebendo motores dos C-130H no lugar do motor antigo dos “B” sem suprimento.
. https://www.airliners.net/photo/Indonesia-Air-Force/Lockheed-L-100-30-Hercules-L-382/1155319

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
Reply to  Walfrido Strobel
1 ano atrás

No desespero por conseguir aeronaves de transporte a Indonésia comprou em 1997 perto do fim da invasão do Timor Leste dois L-100 usados fabricados em 1979.
Vou me ater ao PK-PLW civil que depois foi o A-1328 da Força Aérea.
. http://www.c-130.net/aircraft-database/C-130/airframe-profile/8080
.
. https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSgdNjiF3RbsepfN4tJZzXDSxiuTFdq35xJzNqNK2-JGptym4h9ShCJH5TS
.
Este avião depois foi totalmente reformado e convertido em C-130 matrícula A-1328, vejam na foto a diferença no nariz, foi trocada toda a seção frontal para ser incorporado no Esq. de C-130 com a mesma cabine para padronização.
. https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQgXA4Mqxw-pE0LuYqGHR_XITYRcYsK-YA1Gxa7YW-IJyFccT8KqQ
.
. https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSycbxtNwyqid5HDYf4sfzIDMdG6D_DvRemszK-UHfw1-S7N3ODFX4U5mbN

Wellington Góes
Wellington Góes
1 ano atrás

O Egito está com síndrome de Índia. rsrsrsrs

Marco Andrade
Marco Andrade
1 ano atrás

O Egito é um velho cliente de aviões russo. A diversificação de equipamentos é uma estratégia. Em caso de conflito, se um fabricante impor restrições, busca-se apoio do outro. Um grande caça!

Alessandro
Alessandro
1 ano atrás

Não vou mentir, apesar dos percalços da logística russa, teve uma época que esse caça era o meu preferido e torci para ter ao menos uns 24 Su-35 por essas bandas, pra mim ele está entre os melhores da sua geração, mas hoje eu sou Gripen desde criança, que tirando a desvantagem do tamanho de poder levar menos armas e combustível, não irá dever em nada em se tratando de tecnologia e guerra eletrônica, desconfio até que pode ser ligeiramente melhor que o Su-35, mas é claro não posso afirmar.

jagderband#44
jagderband#44
1 ano atrás

Pela décima vez: o DINHEIRO não vem do Egito e sim da Arábia Saudita.

Bispo
Bispo
1 ano atrás

Muito mimi… o caça é isso é aquilo, não é , pode ser …. jesuis
F-22 / F-35… vide F-16 vs Mig-21 …rs
Pode ser a p~i~k das galáxias aérea… e por N fatores deixar de ser…
Resumindo o importante é ter o avião caça..ter um sistema de vigilância aérea eficaz..travou no alvo…até o teco-teco Kowsar, rs, é bom…

Augusto L
Augusto L
1 ano atrás

O egito não opera Mig-29s como alguns estão falando.
Agora recentemente saiu a notícia que eles iriam de Mig-35 e agora é SU-35, duvido muito que vão operar os 2.
Se vão de Sukhoi é pq desistiram do Mig.

Rustam
Rustam
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

Augusto L
O egito não opera Mig-29s como alguns estão falando.
———-

Boy go to school)) and do not read the yellow press this is bad for your perception! Your knowledge is minimal

In Egypt, there is no Mig-29s! In Egypt, 50 units MiG-29M / M2

—-

Bolovo
Bolovo
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

Não poderia estar mais errado. O Egito tem 46 MiG-29M2 encomendados, com 15 já entregues. Os novos Su-35 se juntarão a eles.

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
Reply to  Augusto L
1 ano atrás
Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

O cockpit do Mig-29 do Egito é moderno, semelhante a este com 3 grandes displays.
. http://www.airwar.ru/image/idop/fighter/mig29kub/mig29kub-7.jpg

Augusto L
Augusto L
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

Então cade ?
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Mikoyan_MiG-29_operators
O egito não é operador de Mig-29

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

Nos poupe….
Definir que o Egito não opera o Mig-29 porque a wikipedia não atualizou sua lista é demais.
Aqui vai um vídeo ilusionista de um Mig-29 egipcio que não existe.
. https://m.youtube.com/watch?v=y2nrz9mZe-4

Rustam
Rustam
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

Go to school boy))

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Augusto L
Augusto L
Reply to  Rustam
1 ano atrás

É pq o Egito não tem Mig-29s, nem nas versões M e M/2
Por isso não aparece na lista de operadores.
O que eu encontrei agora foram as encomendas de 48 mig-35, que ja tinha falado antes.
Nao sabia que tinham comprado mesmo.
https://en.wikipedia.org/wiki/Mikoyan_MiG-35
E Rustam eu nao leio imprensa amarela, ate pq não leio jornais russos, kkkkkkk .

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

O Egito não comprou Mig-35.

Bolovo
Bolovo
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

Meu deus, que teimosia. O Egito encomendou 46 MiG-29M/M2 em 2015. São visualmente semelhantes aos MiG-35, mas não contam com radar AESA e outros dispositivos dessa versão, por isso são de um degrau abaixo, a versão MiG-29M/M2.

Uma foto do modelo voando com as cores egípcias:comment image

CESAR ANTONIO FERREIRA
CESAR ANTONIO FERREIRA
Reply to  Bolovo
1 ano atrás

Olá Bolovo…
Até que enfim uma pessoa conhecida, que entende do que fala, ou seja, não é um fã-boy.

Vai sofrer muito ao postar informação nesta coluna, espere e verá.

Hermes
Hermes
Reply to  CESAR ANTONIO FERREIRA
1 ano atrás

Falta trazer agora o Marino, o CM e quem sabe o Prick. Vão enriquecer muito os debates.

Flanker
Flanker
Reply to  Hermes
1 ano atrás

Sério isso que você escreveu? Só pode ser piada! Os três maiores celerados e raivosos que já nesses vlogs e foruns da vida! Que fiquem bem longe daqui!

Augusto L
Augusto L
Reply to  Bolovo
1 ano atrás

Bbom, realmente é estranho, não esta na lista de operadores e nem na wiki da forca aerea egípcia, mig-29, de nenhuma versao.

Bolovo
Bolovo
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

Rapaz, pelo visto o negócio é grave. Mas se você faz tanta questão de ver pela Wikipedia, no artigo em inglês sobre a força aérea egípcia tem tudo listado, bonitinho: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Egyptian_Air_Force#Aircraft

Rustam
Rustam
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

MiG 35 apresenta-se oficialmente em 2017! O contrato com o Egito de 50 unidades MiG – 29M assina-se em 2015!

Agora pense a cabeça)))

Flanker
Flanker
1 ano atrás

O Mig-35 não é a denominação dada pela fabricante ao avião inicialmente chamado de Mig-29M/M2? Pelo que eu li, o Egito encomendou 46 Mig-35, com as primeiras aeronaves sendo entregues. Se é assim de fato, podemos dizer que o Egito não possui Mig-29 e sim, Mig-35. Mig-35 não é Mig-29, assim como Su-35 não é Su-27….em ambos os casos, as semelhanças externas são quase totais, mas internamente são aeronaves muito diferentes. O mesmo vale para o Gripen A/B/C/D em relação ao Gripen E/F. Quanto ao vídeo do link que o Walfrido colocou, há outro em que a aeronave é denominada… Read more »

Bolovo
Bolovo
Reply to  Flanker
1 ano atrás

De fato, inicialmente falou-se em MiG-35 para o Egito, mas no fim acabaram vindo MiG-29M(monoplace)/M2(biplace), pela indisponibilidade do primeiro naquele momento.

Existe muita confusão porque o MiG-29M/M2 e o MiG-35 são externamente idênticos. A diferença estão nos sensores, em especial no radar. O MiG-29M/M2 tem um radar mecânico Zhuk-ME, enquanto o MiG-35 tem um novo radar AESA.

Aliás, ambos são baseados nos MiG-29K/KUB (aqueles que a Índia e a Rússia têm) só que “desnavalizados”. É tudo parte da mesma família.

Flanker
Flanker
Reply to  Bolovo
1 ano atrás

Valeu, Bolovo. Obrigado. Não via comentários seus desde os tempos do Forum Base Militar.

Flanker
Flanker
1 ano atrás

Esse é o link correto para o video que me referi, em comparação com o link colocado pelo Walfrido:

https://m.youtube.com/watch?v=l_jjChDSrMo

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
Reply to  Flanker
1 ano atrás

Na época houve esta dúvida em vários blogs e imprensa especializada, mas depois ficou esclarecido que a versão dos egipcios ainda não é do Mig-35.
São os melhores Mig-29 produzidos, mas não são Mig-35.
Conforme foi postado acima o Mig-35 ainda não estava a venda para exportação quando o Egito assinou o contrato, estava na fase de divulgação.

Flanker
Flanker
Reply to  Walfrido Strobel
1 ano atrás

Valeu Walfrido, obrigado.

Fawcett
Fawcett
1 ano atrás

É impressão minha ou a calda do Su na primeira foto esto está enferrujada?

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
Reply to  Fawcett
1 ano atrás

Nesta outra foto do Su-35 matrícula vermelho 05 tirada na Síria da para se ver que a parte dianteira do estabilizador horizontal não é pintada e parece oxidada, deve ter seu motivo para não pintarem, pode ter sensores embutidos.
.comment image

Bispo
Bispo
1 ano atrás

Pintura “vintage” para enganar mísseis “play boy” ..rs

Denis
Denis
1 ano atrás

E o Tio Sam, não vai fazer nenhuma pressão?

Leonardo
Leonardo
1 ano atrás

Incrível olha tamanho do PIB do Egito para ó do Brasil