quarta-feira, novembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

Turquia dá mais um passo para encomendar seus dois primeiros caças F-35A

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

F-35 nas cores da Turquia - concepção artística via Code One Magazine - Lockheed Martin

Em reunião realizada na terça-feira, 6 de maio, o Comitê Executivo da Indústria de Defesa da Turquia incumbiu a Subsecretaria Turca para Indústrias de Defesa (SSM) a encomendar os dois primeiros caças multitarefa F-35A da Turquia. O comitê é o órgão decisor mais alto da Turquia para projetos de aquisição de defesa.

A informação foi divulgada pela Lockheed Martin, por meio de sua revista “Code One”. A SSM deverá realizar as atividades necessárias para estabelecer uma linha de montagem final, além de um centro de checagem e manutenção do motor F135 do caça, junto à indústria turca.

A Turquia é um dos parceiros originais do programa F-35, unindo-se ao projeto em 1999, e tem planos para adquirir 100 aeronaves do tipo. Esses dois primeiros exemplares serão entregues, segundo a revista Code One, como parte do lote 10 de produção em baixa cadência.

FONTE / CONCEPÇÃO ARTÍSTICA: Lockheed Martin, via Code One Magazine

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
thomas_dw

nao encomendou, pretende encomendar – e se a compra de baterias SAM da China ocorrer, pode ser que a compra de F-35 nao saia.

Últimas Notícias

Chegam a Anápolis-GO os primeiros caças F-39 Gripen operacionais

Por Juliano Lisboa (Reportagem e Fotos) Os primeiros caças Saab F-39E Gripen operacionais da Força Aérea Brasileira pousaram hoje na...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -