Ministro da Defesa da Bolívia lamenta revista de aviões da FAB

11

vinheta-clipping-aereo Dilma e EvoO governo da Bolívia lamentou nesta quarta-feira o incidente ocorrido com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em 2011, quando o ministro da Defesa, Celso Amorim, realizava um visita oficial a La Paz, e anunciou medidas “drásticas” caso estes “excessos” voltem a acorrer.

“O governo boliviano lamenta os incidentes ocorridos no segundo semestre de 2011 em ações operacionais da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN) da Bolívia em aviões da FAB”, assinalou o ministro de Defesa do país, Rubén Saavedra.

A nota acrescentou que, “uma vez que a Chancelaria foi informada sobre estes fatos, realizou reuniões conjuntas com a embaixada do Brasil” para “coordenar ações que permitiram felizmente superar estes incidentes” e que não ocorreram “episódios similares” desde então.

“O governo boliviano adotará medidas drásticas contra excessos em aeroportos bolivianos, mesmo os relacionados ao operacional da FELCN, para respaldar todo cidadão do país ou estrangeira”, concluiu Saavedra ao ler o comunicado.

O governo boliviano também negou que o avião de Amorim foi revistado em outubro de 2012, quando as autoridades bolivianas, segundo a imprensa do país, procurava o senador opositor Roger Pinto, refugiado há mais de um ano na embaixada do Brasil em La Paz e a quem o governo já concedeu asilo político.

Ontem, em comunicado, o Ministério da Defesa reconheceu que houve “ações que configuraram violações da imunidade de aeronaves por parte de autoridades bolivianas”, “uma delas com o avião que levou o ministro da Defesa em uma viagem oficial a La Paz no final de outubro de 2011”.

A notícia da revista no avião de Amorim vem à tona em um momento em que a comunidade internacional se solidariza com o presidente Morales, cujo avião presidencial foi impedido de sobrevoar e aterrissar em vários países da Europa, fato que deixou o presidente boliviano retido 13 horas em Viena durante seu retorno da Rússia.

FONTE: EFE, via portal Terra

FOTO: opinion.com.bo

NOTA DO EDITOR: foi necessário que o acontecimento viesse a público através da imprensa livre para que o Governo Federal do Brasil emitisse uma nota explicativa, e a Bolívia se manifestasse sobre o assunto publicamente QUASE DOIS ANOS depois do incidente diplomático.

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fighting Falcon E/F

Brasil,
Um país governado por e que faz seus governados de tolos.
Sem chance de ser um país sério e com um bom futuro.

Baschera

Devem ter mandado flores para o Evo…. daí a ficha caiu ! Este espaço não deveria ser ser usado para criticas politicas… mas não há como não se fazer criticas quando tantas barbaridades como estas e outras ainda muito piores e muito mais graves são veiculadas pela imprensa e muitas vezes por este espaços como este mesmo. O brasileiro, enquanto povo, cidadão, é, por assim dizer, um idiota politico, pois espera ser tutelado pelo governo…. o mesmo governo que lhe faz de idiota e de escravo para arrecadar taxas, impostos e contribuições que nunca lhe são revertidos em serviços públicos… Read more »

Brandenburg

Srs editores, será que no arquivo não tem nenhuma foto menos assustadora para postar? Crianças também visitam o blog quando o pai se levanta para tomar um cafézinho!!!!kkkkkkkk

Fernando "Nunão" De Martini

Brandenburg,

Daqui a pouco um novo post com “aviaozinho” estará acima deste, então as crianças poderão voltar a ver a página inicial com mais prazer.

luis

Que vergonha desse governo esquerdopata.
Realmente não sei o que dizer aos meus filhos.
Será este o país que queremos para as gerações futuras?
Um país de bundões?
Por favor, desculpem-me mais eu estou com muita raiva.

Baschera

Descobri uma pérola !!!

Ou melhor… duas !!!

Não temos dinheiro para o FX-2 …

Não temos dinheiro para melhorar as condições de transporte da população….

MAS, então porque este DESGOVERNO acaba de aprovar um empréstimo de Us$ 1,5 bilhãopara financiar as obras de expansão do metrô de Buenos Aires na Argentina ????

E como explicar que, em outro empréstimo, estaremos nós, contribuintes brasileiros, financiando a aquisição de carros de metro para uma nova linha em Buenos Aires, capital da Argentina , por outros Us$ 200 milhões????

Somos ou não somos um país de tolos ????

Sds.

Alexandre Galante

Vocês estão reclamando do governo que está aí, esperem para ver o que poderá vir depois da Dilma… não há nada tão ruim que não possa piorar ainda mais.

Carcará 01

PALHAÇADA!!! Deveriam fazer que nem na França na revolução, TUDO PRA GUILHOTINA!!! Cada dia eu tenho mais nojo dessa corja!!

E Galante, vc disse tudo… Esse povinho de araque vai continuar votando na bo…a do pt, esperem só pra ver quem vai querer voltar…

Colombelli

Pior seria a volta do pilantra chefe. A Dilma pelo menos fica corada e se exime de tentar justificar as coisas, ele não. Mas tenho esperança que não vai ocorrer isso, e que, inclusive, o candidato vencedor sequer se indicou como presidenciável até o momento e é um nome que saiu fortalecido dos protestos e que já disputou antes o cargo.

Vader

Senhores, ponham uma coisa na cabeça de vocês, o esquerdismo no Brasil está com os dias contados. Ele teve a chance dele e se provou o pior fiasco que jamais vimos. Pode vir o Campos, pode vir a Dilma II, pode voltar a Lula cretina, pode vir até a celenterada da floresta, o país irá continuar desabando ladeira abaixo, até o ponto em que o mais fanático esquerdista de hoje vai ter que dar o braço a torcer; o pau vai continuar comendo, até que chegue alguém descente. E isso acontecerá até, no máximo, 2018. Escrevam o que eu digo… Read more »