Forças Armadas da Suécia reafirmam necessidade do Gripen E/F

1

Nota publicada no site das Forças Armadas da Suécia na terça-feira, 25 de setembro, reafirma que a atualização do JAS Gripen para a versão E/F é operacionalmente justificada. Essa é uma das declarações do comandante supremo Sverker Göranson respondendo a questões da mídia após encontro com o Comitê de Defesa.

O comandante comentou que a necessidade de mais 5 bilhões de coroas suecas para a atualização do Gripen pode significar cortes em outras compras importantes de equipamentos de defesa nos próximos 10 anos, embora seja cedo para prever quais cortes seriam necessários. Os fundos para desenvolvimento do Gripen estão sendo atualmente negociados com o Ministério da Defesa.

Perguntado sobre o que aconteceria se a Suíça desistisse do acordo para compra do Gripen em conjunto com a Suécia, Göranson disse que o fato da Suíça comprar ou não o caça não muda as necessidades operacionais suecas. O que existe é uma vantagem se os dois países adquirirem o mesmo avião de caça. Caso a Suíça saia do acordo, a questão deverá ser analisada novamente.

FONTE: Forças Armadas da Suécia

FOTO: Saab

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis

Assim como a FAB também, mas a Dilmandona não se resolve…