Comandante da FACh voou treinador M-345 em Farnborough

10

comandante da FACh voa MB-355 em Farnborough - foto FACh

Visita ao Reino Unido incluiu, além do voo no jato da Aermacchi, conferência sobre Poder Aéreo em Londres com comandantes de outras forças aéreas

 

Neste mês de julho, o comandante da Força Aérea do Chile (FACh), general Rojas, visitou o Reino Unido para participar de uma conferência sobre Poder Aéreo em Londres e se reunir com uma delegação da FIDAE na feira britânica de Farnborough. O objetivo da visita foi estreitar os vínculos de cooperação e intercâmbio entre a FACh e as principais forças aéreas do mundo. Na conferência em Londres, que reuniu comandantes em chefe e chefes do Estado Maior das principais forças aéreas, se analisou o papel que o Poder Aéreo cumpre nos conflitos armados do Oriente Médio, sua contribuição econômica à indústria aeroespacial, os fatores que poderiam afetar a prosperidade e segurança das nações, além do uso do Poder Aéreo como uma extensão da política.

Em seguida, o general seguiu para a feira de Farnborough, uma das mais importantes do mundo, encontrando-se com uma delegação da feira chilena FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio – feira internacional do ar e do espaço), realizando reuniões de trabalho com representantes das empresas mais importantes dos setores aeroespacial, de defesa e de segurança. Destacaram-se na visita uma atividade de voo no treinador leve a jato italiano Aermacchi M-345*, além de atividades relacionadas às informações sobre a capacidade do caça F-35 e do simulador de voo do KC-130, aeronaves fabricadas pela americana Lockheed Martin.

comandante da FACh voa MB-355 em Farnborough - foto 2 FACh

FONTE / FOTOS: FACh (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol)

*NOTA DO EDITOR: a matéria original em espanhol indica a aeronave como um MB-355, enquanto a designação de fábrica é M-345 HET, jato que foi apresentado em Farnborough com as cores da equipe de demonstração italiana Frecce Tricolori, como se pode ver em nota da Aermacchi (clique aqui para acessar) sobre a presença da aeronave na feira e nas próprias fotos da FACh sobre o voo de seu comandante no treinador. Para saber mais sobre o M-345, clique na primeira matéria da lista abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Este ac italiano é uma alternativa aos recém reativados T-36, p/ complementar o treinamento dos pilotos da FACH.
Resta saber se sob o atual governo “progressista” haverá verba p/ tal.

rommelqe

Bem que, principalmente para alegria de alguns, o M-345 poderia ser fabricado sob licença pela EMBRAER….

Off records:leitura ineressante
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=lei-constructal-explica-evolucao-avioes&id=010170140724&ebol=sim

Mauricio R.

A fábrica de aviões chilena, se chama ENAER.

Carlos Alberto Soares

As verbas U$$ para as FA’s chilenas não dependem de vontade do governo, seja a Centolla do sul ou um réptil do atacama. Estão previstas em dispositivo constitucional, atrelado a diversas coisas: Evolução do PIB, preço do cobre na bolsa de Londres, volume de exportação do mesmo etc …. É um mecanismo muito interessante, preserva as FA’s de lá sem depender do humor do GC. Chi Chi Chi Le Le Le, viva Chile e Pinochet. Ele cuidou disso com carinho e é clausula pétrea, nem a alma do Allende muda isso. Mais um bom exemplo do país mais organizado da… Read more »

Carlos Alberto Soares
Rinaldo Nery

Concordo c você, Carlos Alberto. Sabemos como são FFAA que navegam ao sabor dos humores de Governo…
A FA Chilena é a Israelense da América do Sul. Muito competente! Foi um prazer trabalhar com eles nas CRUZEX.

Carlos Alberto Soares

Estimado Cel. Rinaldo Nery

Fico imaginando no efetivo da FAB a agonia e o desapontamento com “o morde e assopra” a que são submetidos.

Será que viveremos há tempo de ver isso mudar ?

Cordiais saudações ao Senhor,

adorei vosso comentário em outro tema (P 3 AM Orion da FAB) sobre a aviônica da Thales, mais direto …. impossível, perfeito.

Carlos Alberto Soares

Estimado Cel. Rinaldo Nery

“A FA Chilena é a Israelense da América do Sul. Muito competente! Foi um prazer trabalhar com eles nas CRUZEX.”

Vindo do Senhor o elogio, melhor lisonjeio impossível.

Parabéns, se me permitir vou enviar vosso comentário a FACH, aguardo sua autorização.

Sds

Rinaldo Nery

Pode enviar. Meus saludos ao Cel, hoje deve ser General, Rodolfo Rojas, ex comandante da Escuela de Guerra Aerea.

Carlos Alberto Soares

Será feito. Abs