SK-1 Twinpower - imagem AVIO

No evento que ocorrerá em Maringá entre 28 e 31 de agosto, grupo apresentará o projeto para produzir helicópteros SK-1 Twinpower e aviões F22 Pinguino

A Avio International Group Holding  S.A. informou, em nota publicada no site da  EAB Air Show 2014 de Maringá, que apresentará neste evento aéreo,oficialmente, o projeto Avio Brasil Indústria de Aviões S.A., um novo investimento industrial destinado à produção de helicópteros de dois lugares SK-1 Twinpower e de aviões instrutores acrobáticos F22 Pinguino. A  EAB Air Show ocorrerá de 28 a 31 de agosto em Maringá (Paraná)

Segundo a empresa, a nova fábrica da Avio Brasil, a ser construída em uma área de 150.000 m2, nas imediações do aeroporto de Maringá, consistirá de um conjunto industrial com área total construída de 50.000 m2 cobertos, articulados em sete patamares industriais além de um Aeroclube e um centro serviços dotado de instrumentações de vanguarda para as atividades de P&D.

SK-1 Twinpower - imagem 2 AVIO

O projeto tem previsão de implantação ao longo de sete anos, devendo empregar cerca de mil pessoas subdivididas entre técnicos, desenhistas altamente especializados e operadores qualificados nas construções aeronáuticas. Com a conclusão do projeto de sete anos, a nova unidade industrial produzirá um total de 450 helicópteros e 150 aviões instrutores acrobáticos por ano. É prevista a produção de peças de troca e insumos de manutenção, e todas as atividades de assistência necessária para o apoio aos clientes.

Espera-se que uma grande parte da produção será comercializada na área MERCOSUR e da América do Norte. Ainda segundo o informe, a Avio Brasil não se limitará à simples montagem mas produzirá em Maringá 100% da aviônica e uma grande parte dos componentes certificados. Em especial, a empresa será dotada de setores produtivos tecnologicamente avançados para a fabricação de componentes em Material Composto Avançado e para o trabalho mecânico de precisão das partes metálicas.

Além disso, é prevista a atividade de condicionamento, regulagem e calibração dos motores dos aviões. Em especial o bloco bimotor Twinpack System que equipa o helicóptero inovador SK-1 Twinpower, o único da sua categoria a ser dotado de duplo propulsor.

FONTES / FOTOS: EAB Airshow e Avio International Group

COLABOROU: Henrique Carvalho

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Mais um fabricante de ultra-leves???
Isso não me deixa lá mto animado.
Bem mas fazer o que, pelo menos eles tem um avião, bastante parecido c/ o SF-260, que pode ajudar a desassocegar a Novaer, criando concorrência efetiva para a pretendida substituição do T-25.