O Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de abater um avião de transporte militar, matando todas as 74 pessoas a bordo, incluindo 65 prisioneiros de guerra ucranianos que foram trocados.

As autoridades ucranianas não confirmaram nem negaram imediatamente as alegações da Rússia sobre o acidente de quarta-feira na região fronteiriça russa de Belgorod, embora tenham afirmado que as estavam investigando.

Além dos 65 prisioneiros de guerra, o transporte Il-76 transportava uma tripulação de seis e três outros passageiros, disseram os militares russos. Segundo o comunicado, o radar russo registrou o lançamento de dois mísseis da região ucraniana de Kharkiv, que faz fronteira com a região de Belgorod. O ministério não forneceu evidências para sua afirmação.

Os militares russos disseram que os prisioneiros de guerra estavam sendo levados para a região para uma troca de prisioneiros quando o avião foi derrubado às 11h15, horário local (08h15 GMT), de acordo com a AP.

Subscribe
Notify of
guest

138 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
TJLopes

Buscou o contato e o contato veio.

Durante a guerra aviões militares são alvos válidos. Perda material e humana para a Rússia, perda humana para a Ucrânia, na guerra, todo mundo perde.

Segue o jogo, a guerra.

Renato B.

Concordo, infelizmente era uma alvo militar. Por essas coisas que guerras devem ser evitadas.

TJLopes

Lembrando que a Rússia já fez muito pior quando abateu o Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines em 2014.

Camargoer.

Lembrando que os EUA derrubaram um avião comercial do Irã em 1988, matando 290 pessoas…

Funcionário da Petrobras

Eles “podem”.

Marco

Lembrando também o KAL 007 matando 269 pessoas, lembr
ando também o KAL 902 ambos abatidos pela URSS.

Fearless

Lembrando que um voo da Italia foi abatido em 1980 matando 89 pessoas onde a culpa pode ser a Otan ou da Líbia. Até hoje não se sabe.

Fabio Araujo

E provavelmente nunca saberemos!

Fabio Araujo

E quase tivemos a nossa cota, teve um avião da Varig que por muito pouco não foi abatido pelos britânicos na Guerra das Malvinas, o caça inglês chegou perto do avião da Varig para abater e identificou que era um avião civil brasileiro e não atacou, tinha um 707 argentino que estava monitorando a frota inglesa e os ingleses pensaram que o 707 no radar era o argentino, mas no último momento o piloto viu que era um avião da Varig!

Last edited 3 meses atrás by Fabio Araujo
SteelWing

Esse KAL 007 estava espionando, foi alertado para sair e não quiz, valendo-se de passageiros como escudo humano. Essa História é altamente conhecida.

Underground

É bom relatar o abate da aeronave com detalhes para o pessoal saber.

Paulo Sollo

Isto é mentira.
O relatório final da investigação não chegou a nenhuma conclusão sobre quem lançou o míssil. Porém o relatório ressaltou o fato de que a Ucrânia tinha muitos motivos para fechar o espaço aéreo devido às atividades dos rebeldes pró Rússia. O que significa que tanto a possibilidade dos rebeldes terem lançado o míssil quanto a dos ucranianos o terem feito isto existiu.

Portanto ninguém sabe quem é o culpado, porém sabe-se que ou foram os rebeldes ou os ucranianos, e nao os russos, como você acusa sem provas.

Santamariense

“ Portanto ninguém sabe quem é o culpado, porém sabe-se que ou foram os rebeldes ou os ucranianos”

Se tu acusa o outro colega de acusar sem provas, faz o mesmo com essa afirmação acima.

“ O relatório final da investigação não chegou a nenhuma conclusão sobre quem lançou o míssil.”

Palavras suas.

Paulo Sollo

_____
_____

O “relatório final” não são palavras minhas, é um “Relatório Final da Investigação”, que teve a Holanda como sede da investigação.

E o Relatório final não aponta a Rússia envolvida.

Valha- me Deus!

outros.

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. DEBATA OS ARGUMENTOS SEM ATAQUES PESSOAIS.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Last edited 3 meses atrás by Paulo Sollo
Underground
Leandro Costa

Negativo, o relatório aponta claramente que a região de onde partiu o míssil estava sob controle de separatistas armados pelos Russos. Chega inclusive à dizer que o lançador foi transportado para o lado Ucraniano da fronteira um dia antes do ocorrido e que retrocedeu para território Russo após o abate. Existiram duas investigações independentes sobre o abate. Uma técnica e outra criminal. Ambas apontam para a mesma região do ponto de partida do míssil como sendo próxima da fronteira com a Rússia.

São fatos que foram apurados por centenas de investigadores, não apenas Holandeses, mas Belgas, Australianos, Malásios e Ucranianos.

Charle

Então você é portador de informações para lá de confidenciais. Os relatórios oficiais do Ocidente não apontaraM que forças russas perpetraram tal ação. Mas você deve saber algo mais. Quem sabe é um brasileiro ocupando alto cargo na OTAN.

Fabio Araujo

E um avião civil com o transponder ligado tem como saber que era um avião civil e não um alvo militar! E pior que esse caso teve um avião civil sul coreano abatido por um caça soviético na guerra fria, e o caça chegou perto para ver que era um avião civil.

Lord-M

Falácia nunca provada independentemente.

Está muito claro que o relatório europeu foi encomendado por quem manda na OTAN…

Felipe

Rússia? Foi um BukM1 que era operado pela Ucrânia (e jogaram a culpa nos Russos).

Fabio Araujo

O avião era um alvo militar legítimo se os russos tivessem avisado que um IL-76 estaria levando os prisioneiros e dado a rota desse IL-76 os ucranianos não o atacariam, mas sem saber qual era a carga do IL-76 no radar só conseguem identificar que é um avião militar não tem como saber o que ele leva, então a defesa antiaérea fez o papel dela localizou um alvo militar e o abateu!

Radagast, o Castanho

Blogueiros de OSINT (inteligência de código aberto – na sigla em inglês) postaram no X (antigo twitter) algumas inconsistências nessa informação Russa. Segundo eles a lista de prisioneiros apresentada por Moscou contém nomes de prisioneiros que já tinham sido trocados em Janeiro; Outra, O IL76 estava vindo do Irã e se dirigia para Moscou, ele apenas faria uma parada para abastecimento em Belgorod; Outra, filmagens do local da queda mostram apenas três corpos no local e não há sinais de outros corpos, o questionamento que fazem é de que se tivesse 74 pessoas no avião haveria mais corpos ou pedaços… Read more »

Adriano RA

Esquece, meu caro. Nenhuma afirmação lógica ou fato vai convencer as viúvas da URSS.

Bispo

Foi burrice ucraniana, deu margem para os republicanos EUA que estão contra o fornecimento de $$$ argumentarem ainda mais.

Agora sabemos , estava agendado nova troca de prisioneiros naquele dia, não chegaria voando de vassoura , ak-47…rs… ou seja, derrubaram por total falta de coordenação e incompetência…mais um motivo para não enviar $$$ para a maquina de triturar carne ucraniana…e não me refiro ao exercito russo.

Paulo Sollo

Se houvessem mísseis a explosão seria incomparavelmente mais violenta. A intensidade da explosão da aeronave está dentro de um patamar de explosão causada pelo combustível que a aeronave carregava. E apesar do ucranianos terem lançado esta desculpa de que a aeronave carregava misseis, calaram-se sobre isto logo em seguida e disseram que “vão investigar”. Basta os russos mostrarem os corpos e a mentira cai. A verdade é que fizeram uma tremenda c@g@d@ e isto levanta especulações. Geralmente quem fornece informações sobre trânsito de aeronaves russas para os ucranianos é a Otan através de seus meios de vigilância. Inclusive sabe-se que… Read more »

Bruno Vinícius

Essa história do bunker em Lviv é uma das mentiras mais estapafúrdias que os russos já soltaram nessa guerra.

Lviv fica a meros 70 km de distância da fronteira com a Polônia. Por que a OTAN instalaria um centro de comando na cidade ucraniana quando poderia simplesmente montar a mesma estrutura do lado polonês da fronteira, onde os russos não teriam coragem de levantar um dedo sequer contra os militates? Seriam os oficias da OTAN loucos? Estúpidos? Suicidas?

Até mesmo para mentir é preciso algum grau de verossimilhança, do contrário, subestima-se a inteligência do leitor.

Last edited 3 meses atrás by Bruno Vinícius
Nemo

Especificamente em relação ao lado da fronteira do centro de comando, caso estivesse do lado polonês seria uma intervenção direta na guerra por parte da Otan. Ninguém quer isto.

Heinz

Você é bobinho se acha que não existe, acorde para a realidade.

Bruno Vinícius

Nemo, o colega está acusando a OTAN de enviar 200 oficiais da ativa para operar os SAMs Ucranianos. Quer intervenção mais direta do que essa? Se isso fosse verdade, o lado da fronteira em que eles estivessem pouco importaria.

Paulo Sollo

Difícil mesmo é ter um grau de raciocínio um pouco mais elevado. Vamos desenhar: Este centro comandava várias baterias de mísseis AA pela região, inclusive servia de depósito para os mísseis empregados, além de suporte a mercenários patrocinados pela otan, e principalmente como base de apoio dos próprios militares da otan que operavam diretamente estes sistemas, entende? Creio que não… Então eles tinham que estar lá, dentro da Ucrânia, no front, para levar a cabo estas coisas, porque eles estavam operando as baterias AA com suas próprias mãos, e não dá pra fazer isto a distância em outro país vizinho,… Read more »

Bruno Vinícius

Se estavam em um bunker, não estavam operando os sistemas de defesa anti-aérea, afinal, estes sistemas tem veículos específicos para essa finalidade. É preciso decidir que história quer contar.

Em um bunker, poderiam estar coordenando os vários sistemas, mas isto se faz com a mesma eficiência estando do outro lado da fronteira, afinal, comunicação sem fio é uma realidade há mais de um século e – dada a curta distância- até um cabo de fibra óptica dava para passar.

LUIZ

Teve 1 brasileiro que tava num centro de treinamento de estrangeiros no leste da Ucrânia que foi destruída pelos ataques russos onde morreram mais de 200 pessoas. Ele próprio gravou um vídeo horrorizado com o ataque. De pronto desistiu da guerra e voltou pra o Brasil.

Bruno Vinícius

Luiz, em nenhum momento eu afirmei que não existem voluntários estrangeiros lutando na Ucrânia. O que eu estou duvidando – e continuarei duvidando até que apareçam evidências do contrário – é que a OTAN tenha enviado 200 oficiais da ativa para Lviv com a missão de coordenar/operar as defesas ucranianas.

Last edited 3 meses atrás by Bruno Vinícius
Santamariense

Está chegando um novo carregamento de panos pra ti …
Que necessidade premente e fervorosa é essa em defender os russos?

AVISO DOS EDITORES: MANTENHA O RESPEITO. DEBATA OS ARGUMENTOS EVITANDO AO MÁXIMO PROVOCAÇÕES PESSOAIS QUE SÓ SERVEM PARA GERAR MAIS PROVOCAÇÕES E ATAQUES PESSOAIS, FAZENDO A DISCUSSÃO DESVIAR DO TEMA E VIRAR BRIGA ENTRE OS COMENTARISTAS.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Paulo Sollo

É assim que se vive numa Democracia. Você pode ter a liberdade de expor seu ponto de vista contra ou a favor do que quiser. E não é da sua conta as escolhas pessoais dos outros.
_____
_____

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. DEBATA OS ARGUMENTOS SEM ATAQUES PESSOAIS.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Lord-M

E quanto a quem só repete a narrativa dos EUA/OTAN?

Santamariense

Pró-rússia: o avião estava carregado de prisioneiros e os ucranianos mataram seus próprios homens.
Pró-Ucrânia: o avião estava carregado de armas.

E todos afirmam e reafirmam, com toda convicção, que aquilo que eles defendem é a verdade. Entende o grau de torcida?
Eu não digo nada, pois não se tem informação confiável sobre a origem dos mísseis e nem sobre o que a aeronave transportava. Portanto, não posso emitir opinião.

Nei

Assisti um vídeo no Telegram, praticamente não tem corpos pelo local da queda.

Mentira, tem em todo lugar.

Segundo outros sites de rastreamento, o mesmo reabasteceu em Belgorod e estava indo em direção à Moscou, se verdade, não estava levando prisioneiros em avião.
Outra, nas trocas de prisioneiros anteriores, foi feito o transporte de trem e caminhões, num avião existe um risco.
Aguardaremos mais informações.

Sergio Machado

Até é possível, mas o deslocamento da explosão não parece com carregamento de mísseis. Um deslocamento compatível com o tamanho da aeronave, em tese.
De qualquer forma, a versão ucraniana não seria outra.
Em tempo: um abate reivindicado pela Ucrania, mas agora acompanhado de provas, e o comportamento de ambas as partes ja muda.

Marcos

Fica óbvio que os Ucranianos tiveram informações reservadas de algum serviço de inteligência, não iriam gastar seus preciosos mísseis em um avião carregado com seus soldados, os Russos informariam previamente o deslocamento da aeronave e rota para a troca de prisioneiros, já que elas ocorrem desde o início das hostilidades. Alguns canais do Telegram afirmam que a rota se iniciou no Egito; vamos aguardar mais migalhas de informações para ver quem está mentindo.

Camargoer.

Talvez tenha sido o serviço de inteligẽncia (sic) de Israel ou dos EUA.

Uma vez, escrevi que o serviço de inteligência (sic) dos EUA tem 50% de credibilidade, dependendo do labo que cair a moeda.

Sagaz

Se o maior serviço do mundo tem 50% na sua graduação, imagina os demais. O russo tem alguma %?

Camargoer.

se usarem uma moedinha em rublos, 50%.

Paulo Sollo

Talvez tenha sido a cinematográfica “inteligência britânica” de vossa majestade, na figura do próprio James Bond que ao longo desta guerra “descobriu” que putin estava com câncer terminal, que mísseis russos acabaram, que Putin seria derrubado por um golpe, que os russos sem armas estão lutando com pás, que a economia russa voltou a era medieval em 2 meses de guerra, dentre outras. E lembrando o que todos na Europa sabem, e foi confirmado pelos ucranianos,que quando Rússia e Ucrânia estavam prontos para pôr fim na guerra, o amigo da onça Boris “The Drunkard” Johnson foi lá com sua língua… Read more »

LUIZ

Os russos estavam operando 2 aeronaves(fonte: Colonecassad)IL-76. Acho que pra despistar os ucranianos colocaram prisioneiros em uma e armas na outra. A que foi abatida estava os prisioneiros. Os ucranianos caíram e abateram a aeronave com seus próprios homens nela e a outra aeronave carregada de armas intacta.

Santamariense

Gosto de ver as voltas enormes que fazem e as teorias fantásticas que criam para a rússia sempre sair intacta …. Barbaridade …

Sergio Machado

Sempre tiveram. Aí é que mora o perigo. Os russos também sabiam que o avião era monitorado.
O evento desnuda de certa forma o direto envolvimento da OTAN nas plotagem dos alvos, com Kiev apenas apertando o botão.
Se é que partiu dos ucranianos o suposto abate.
E nota-se a diferença de postura dos lados quando o “abate” é acompanhado de provas. Até hj espera-se algum vídeo, foto ou destroço mínimo dos “3 SU 34 no mesmo dia”.
Via de regra, em abates reais demora-se algumas horas até vídeos e fotos dos destroços pipocarem.

Nei

Como buscar imagem e fotos de uma aeronave abatida que caiu no território ocupado por forças inimigas?

Bispo

aham … e a vodka estava ótima , antes…rs

Underground

Havia prisioneiros ucranianos na aeronave segundo os…. russos.
Há um vídeo correndo, onde se vê sim o impacto de um missel. Não se sabe que m disparou. Os ucranianos já demonstraram capacidade de abate, porém, do mesmo modo, os russos demonstraram incompetência por abater suas próprias aeronaves. No vídeo vê-se a explosão, que aparentemente vai muito mais que o combustível a bordo.
Fica a pergunta: estariam transportando prisioneiros juntamente com armamentos?

Allan Lemos

Havia prisioneiros ucranianos na aeronave segundo os…. russos.

E havia mísseis para o S-300 segundo os…ucranianos.

Na guerra, a primeira vítima é a verdade. Ambos os lados vão mentir.

Lord-M

E existe o histórico/factível/verossímil.

Alguns preferem a narrativa comprovadamente mitômana de Kiev-Washington-OTAN…

Santamariense

E alguns preferem a narrativa comprovadamente mitômana de Moscou -Teerã-Pequim…

André G.

Pensei exatamente como vc. Seria possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

Camargoer.

Olá. No filme Dr Fantástico (Dr Strangelove), o comandante de um B52 cavalga um míssil nuclear. Então, possível é.

Marcos Silva

Como é perfeitamente possível,neste filme,um B-52 projetar a sombre de um…..
….B-17!

Camargoer.

Eram os fluidos corporais do comandante da base aérea…

silvom

quantos achismos…

Realista

Fica a pergunta: estariam transportando prisioneiros juntamente com armamentos? ”

Mesmo que fosse isso então justifica a Ucrânia matar os seus 70 prisioneiros ? kkkkkk

Rodrigo G C Frizoni

A russia não deve nem dar comida pra prisioneiro imagina dar transporte aereo, tem que ser muito bobo pra acreditar no que esses russos falam kk

Adriano RA

Concordo. Duvido que haviam prisioneiros a bordo e também duvido que haviam mísseis. A explosão do avião foi típica de queima de combustível apenas, com fumaça negra que reduz de intensidade rapidamente. Se houvesse munição ou mísseis, a explosão seria bem diferente (pirotecnia típica). Sinto pelas vítimas…

Henrique

agora todo avião russo que cair vai misteriosamente ter prisioneiros ucranianos dentro kkkk

Rodrigo

Isso que pensei…manda de avião prisioneiros não parede ser coisa russa

Diego

Poe a mente pra funcionar um pouco mais, pensa comigo: como posso queimar o filme do meu inimigo? Haaaa já sei… Vou usar aqueles prisioneiros que iríamos trocar com eles,enche esse avião de prisioneiros e passa bem próxima aquele ponto ali no mapa pois tem um sistema de mísseis antiaéreo operando naquela região e cabuuuummmm
Pronto!!! Simples assim

Underground

Isso! Eles perdem os prisioneiros e a gente perde a aeronave, os pilotos e a tripulação que vão junto.
Hmmmm. Deve ter sido o mesmo ara que planejou a invasão da Ucrânia.

Diego

O que você ainda não entendeu, Ucrânia e Rússia estão se lixando pra aeronaves e homens deles,o negócio e queimar o filme um do outro.
Ali não tem anjinhos não,se for pra perder um pelotão inteiro pra ter resultado eles vão perder.
O que importa pra eles e resultado

Henrique

O que você ainda não entendeu, Ucrânia e Rússia estão se lixando pra aeronaves e homens deles“”

ta confirmado quem foi que planejou o ataque suicida lá no norte de Kyve e aquele comboio de 60kmkkkkk

a Russia sim despreza seus soldados, mas não no nível de joga um avião fora

e falar que “Ucrânia estão se lixando pra aeronaves e homens deles‘ é pura sandice

Diego

Você deve esta certo kkkk

Talisson

“e falar que “Ucrânia estão se lixando pra aeronaves e homens deles‘ é pura sandice”.

De início eu até pensava assim. Até ver as ações ucranianas em Mariupol e Bakmut. Desprezo total pela vida da tropa em ambos os lados. Aliás, se ucranianos não fossem assim, já teriam caído.

Jefferson B

Partindo dos russos pode ser sim, já percebeu que os russos são péssimos para tomar decisões inteligentes?
Pensa em uma besta quadrada que afunda o próprio país para invadir vizinho que não deu sequer 1 tiro em você.

Bispo

e tem muito alienado que não…rs

Allan Lemos

A OTAN já está deixando a Ucrânia na mão em termos materiais e em termos de fornecimento de informações de inteligência, é isso ou sabiam e não se importaram, talvez tenham achado que a destruição de um cargueiro militar valia a vida de 65 ucranianos.

Adriano RA

Perdemos todos se a Ucrânia cair. O motivo da invasão nunca teve a ver com OTAN ou expansão territorial, mas sim com a revolução ucraniana (Revolução da Dignidade) de 2014. Putin não poderia aceitar uma “primavera árabe” debaixo de suas barbas. Muito mais do que a OTAN, Putin teme que o povo russo se rebele pela democracia e inclusão na comunidade europeia. Isso ele nunca poderia aceitar e a melhor forma que encontrou de inviabilizar a luta pela democracia na “sua região” foi inviabilizar a Ucrânia como estado, plantando um sectarismo regional e, por fim, uma guerra aberta que deixará… Read more »

Camargoer.

Se a Ucrãnia cair, quem perde são eles. O resto do mundo fará cara de paisagem.

Henrique

kkkk confia ______________ quem perde é a ucrânia sim kkk

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. NÃO ROTULE OS OUTROS PARA NÃO SER ROTULADO.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Last edited 3 meses atrás by Henrique
Kornet

Perdemos quem?
A Ucrânia é o bastião da humanidade?

LUIZ

E o ídolo deles(ucranianos) é nada menos que Stephan Bandeira.

Nemo

Perdemos todos? Particularmente não dou a mínima para quem perder.

LUIZ

Que análise rasa. Depois de dominar toda a Ucrânia os EUA tendo bases militares no território ucraniano ia fechar todas as saídas russas principalmente pelo Mar Negro. Controlando a Ucrânia os russos estariam ameaçados com mísseis nucleares aos poucos km de suas grandes cidades e centros militares. Depois do golpe na Ucrânia os EUA ia mirar no Putin como fez no Iraque,Líbia,Afeganistão e tentou na Síria,só que a Rússia não permitiu. Pergunta aos africanos e árabes se eles confiam nos norte americanos ou nos russos? Eles vão responder que confiam nos russos. Os EUA não é parâmetro pra levar democracia… Read more »

Adriano RA

Ok, entendi. Por aqui Putin é o último bastião da defesa da liberdade humana. Nossa….que tristeza o ponto onde chegamos…
Ah, Luiz, me diz aí qual é a saida do Mar Negro que não passa pela Turquia? A Turquia, que eu saiba, já é da Otan. Nada mais faz sentido por aqui. Bom…fui.

Last edited 3 meses atrás by Adriano RA
Santamariense

Pois é … exatamente isso!

Charle

“Perdemos todos se a Ucrânia cair”. Acho que seria o oposto. Se a OTAN prevalecer (você ainda não sabe que a peleja é RÚSSIA x OTAN?) breve breve, em questão de pouquíssimos anos, ela (a OTAN) estará rondando por essas bandas. Se já não estiver…

E quer saber? Quem perde é você. Eu não tenho nada a ver com essa guerra.

Adriano RA

Então está perdendo seu tempo por aqui. Vai fazer algo que lhe diga respeito.

Charle

Já lhe respondi…

Aéreo

Qualquer que seja a carga do IL-76, uma coisa é fato. A Ucrânia esta conseguindo posicionar seus Patriot mais próximos à linha de frente e não apenas nos arredores de Kiev como anteriormente. Prova disto é o abate desta aeronave e do A-50 e IL-22 dias atrás.
A guerra que já era de trincheiras, segue cada vez menos dependente do poder aéreo.

Diego

Ainda tenho dúvidas se o patriot teria alcance de abater alvos naquela área, e muito longe.
Acho que tem algo novo por lá com eles breve breve vamos saber

Vitor

Pergunta a um ucraniano na trincheira ele vai te dar outra resposta .

KKce

Na lista dos supostos prisioneiros tinha até nomes que já haviam sido trocados tempos atrás…

Vitor

Fonte BBC…vai se cuidar

KKce

BBC não, a própria Rússia mesmo, quem a criou e divulgou foram eles.

Capa Preta

Tão levando prisioneiros de avião? Prisioneiros importantes esses 😏 vamos fingir que Putin não mente igual um certo bêbado conhecido nosso e isso não tava cheio de munições.

Diego

Você só errou numa coisa ” Bêbados não mente “

Henrique

esse Bêbado é diferenciado

Realista

Tão levando prisioneiros de avião ”

Cara eu também acho errado isso, deveriam colocar esses cara pra andar (50km exemplo) um amarrado no outro ..

Bosco

Por defenderem seu país?

Camargoer.

A história mostra que levar prisioneiros em longas viagens em vagões de trens não dá certo.

Alexandre

Ninguém mente mais que a vivandeira indecente

AVISO DOS EDITORES: VOLTEM AO TEMA DA MATÉRIA.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Jagder

Difícil acreditar que a Rússia vais expor um cargueiro em uma região relativamente próxima ao front, gastando recursos valiosos para transportar prisioneiros.
Mas, na guerra, a primeira vítima é a verdade.
Se foi abate ucraniano: competência.
Se foi abate russo: incompetência, tal como no caso do A50.

marcelo

Abstraindo o que ou quem estava a bordo, ficam várias dúvidas: Os Soviéticos não conseguem proteger nada que levantar voo “meio perto” da zona de Guerra? Será que faltou coordenação (A50) entre o plano de voo aeronave e meios de defesa? Como a Ucrania tem tanta certeza que havia uma carga de armas? A Rússia mentindo ou usando prisioneiros como escudo humano? Do jeito que são sai mais barato do que colocar outro A50 no jogo. Sei não, fogo amigo não parece hipótese tão bizarra…, Parece que inicialmente a Ucrânia tentou capitalizar o abate, depois que falaram dos prisioneiros começaram… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Soviéticos?

Camargoer.

Caro. A URSS colapsou em dezembro de 1991. Aproveitando, nem a Ruśsia nem a Ucrânia guardam qualquer semelhança com o regime soviético.

Felipe Augusto Batista

Guardam uma semelhança importante neste caso, os equipamentos e possivelmente a doutrina que o regime usava.

Camargoer.

Caro. Politicamente e economicamente, nem a Russia nem a Ucrãnia guardam qualquer semelhança com o regime soviético. Ambos são capitalistas e pluripartidários. Nenhum dos dois pode ser considerado uma democracia, mas o capitalismo costuma ter tanto sucesso em democracias quanto em ditaduras. Claro que as forças armadas destes dois países continuam operando material de origem soviética, assim como o Brasil continua operando material de origem europeia e, em menor quantidade, de origem dos EUA. Contudo, os equipamentos usados hoje e o contexto geopolítico são muito diferentes daquele de 40 anos atrás. Praticamente, tudo que estava em seu auge nos anos… Read more »

marcelo

Tá bom, tá bom, tá bom….
Soviéticos = CONTEM IRONIA.
Tá explicado?? Um pouco mais de humor não faz mal senhores.

Last edited 3 meses atrás by marcelo
Camargoer.

Quando tem que explicar, a ironia perde a graça.

KKce

Pluripartidarismo kkkkkkk o “pluripartidarismo” na Rússia é igual o “república popular democrática” da Coreia do Norte. Você sabe muito bem que Putin não tem adversários, ninguém concorre com ele pelo poder.

Nilton L Junior

Novidade os ucras matar seus soldados, eles são reincidentes, lembrar do centro de detenção provisória em Elenovka.

ODST

A Rússia não fica nada para trás, matando soldados que se recusam a lutar ali mesmo no front.

Nilton L Junior

Jura, é mesmo, fonte adivinhação, cada um.

Jefferson B

Essa força aérea russa é um lixo, aviões vivem caindo sozinhos ou são facilmente derrubados.

Charle

Tem uma força aérea em certo país localizado na América do Sul que não resistiria à ela durante muito tempo. Ou você crê no contrário?

Jefferson B

Não sei, o Brasil não invade outros países, não somos covardes igual o povo russo, muito menos racistas como a elite russa.
Então não somos burros igual a sociedade russa.

Charle

Até porque a utilização das antiquadas e ainda assim mortíferas armas brasileiras cumpre outra função social…

A doutrina utilizada ainda é a do “inimigo interno”. Nesse caso o que se tem basta. Esqueceu desse detalhe ou estava alheio dele?

Não há racismo no Brasil? Em que lugar do mundo você vive?

Não somos burros? Infelizmente, por si só, essa é uma afirmação… burra.

Em todo e qualquer ponto do planeta (nações, melhor dizendo) há cotas de pessoas ditas “burras” “intermediárias” ou “inteligentes. O Brasil seria a exceção da regra?

Maurício.

“O ministério não forneceu evidências para sua afirmação.”

Tanto a Rússia como a Ucrânia ficam nessa ladainha de acusações, mas nunca, ou quase nunca apresentam provas. Nesse caso é simples, se a Rússia alega que os dois mísseis foram lançados, é só apresentarem as provas.

Guizmo

Tem que ser muito cego para acreditar em russo, chinês, iraniano….e por aí vai

Maurício.

Esqueceu dos americanos, ingleses, franceses, alemães…

Thunder

A Rússia mente sobre o incidente do Il-76.

Orivaldo

O próximo navio, submarino, blindado destruido, sempre vai ter prisioneiros Ucranianos

jairo

Tá com cara de que os ucranianos foram com sede demais ao pote imaginando ser outro A-50.
A presença de POW no aviao pode ter sido uma isca..bem macabra, aliás.

sds,

Jairo

Bosco

Temos que ver o desenrolar dessa história.
Eu particularmente acredito tanto na versão russa quanto na versão iraniana de que fizeram um ataque com míssil balístico de alta precisão para matar um sujeito que tinha ligação com a Mossad. rsss

Vinicius Momesso

Então segundo vossa senhoria, a versão ucraniana de haveria “mísseis anti-aéreos” no interior do avião é verdadeira?

Bosco

Não! Não tenho bola de cristal e não sei o que havia dentro, mas não acredito no que o governo russo quer nos fazer acreditar. De certo é que um um Il-76 foi derrubado pelos ucranianos ( o governo russo declarou isso… há um vídeo do avião caindo e se chocando com o solo…). De resto é igual a narrativa dos iranianos que atingiram a casa de um homem desconhecido, matando a família, pra depois aparecer a narrativa de que esse homem era ligado à Mossad . Se todo mundo que for ligado em algum nível à Mossad merecer um… Read more »

SteelWing

Norte americanos vivem fazendo isso, gastam missseis caríssimos pra matar agricultores, ops terroristas em uma cabana ou barraco em cidade no oriente médio.

Sagaz

Avião russo, pilotado por russo, “vigiado” por russos e literalmente em solo russo. Ponto.

Fabricio Lustosa

Videos mostrando o avião em chamas e a explosão de quando caiu e ainda um pessoal da torcida querendo acreditar que “haviam mísseis s300” no avião. Só se esse for o codinome para prisioneiros descartáveis ao que parece. E logo nessa altura do campeonato quando o governo do boneco está raspando o tacho do tacho e os rios de dinheiro já começam a minguar prevendo seca total logo a frente. É…duchas e mais duchas de água fria de realidade.

ODST

______
_______com a mesma ladainha de que “a teta do Zelensky está secando” e a Rússia lá empacadona sem saber o que fazer e sofrendo com economia e fabricação de materiais devido às sanções

outros.
_____
_____

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. DEBATA OS ARGUMENTOS SEM ATAQUES PESSOAIS NEM ROTULAR AS PESSOAS, PARA NÃO SER ROTULADO NEM RECEBER ATAQUES PESSOAIS DE VOLTA.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

KKce

Torcida é acreditar que a Rússia colocaria em cheque um il-76 pra transportar prisioneiro ucraniano. Mas é aquela coisa né? Tem quem acredita até que a Terra é plana.

Nilton L Junior

Rapaz a percepção obtusa não consegue distinguir o que é evidência apoiado em fatos de eu acho que é assim porque disseram que era, aliás é notório a preguiça cognitiva da turma da torcida, razão pela qual eles desconhecem que essa não é a primeira vez que é feito a troca de prisioneiro entre Rússia e Ucrânia usando aeronaves, ou seja para o torcedor passional as resposta simples é mais factual do que um argumento de problema complexo.

Carlos Crispim

Li todos os comentários, o pessoal fica brigando à toa, o que eu achei estranho na notícia é por que os russos protestaram tanto se os prisioneiros que morreram eram ucranianos? Ora, se eu fosse russo ia dizer “danem-se, eles mataram seus próprios cidadão, idiotas”,mas a Rússia reclamar e protestar sobre este abate é estranho, será que a perda de um avião é tão séria assim, ou será que estava transportando outra coisa? Pra mim os russos estavam tentando entrar com outra coisa na Ucrania e se deram mal, pois os ucranianos preferiram derrubá-lo mesmo com os seus soldados lá… Read more »

francisco

Alguem viu os corpos e constataram serem de prisioneiros ucranianos?
Um lado diz que o avião transportava prisioneiros, o outro lado diz que o avião transportava armas. O fato é que a Russia quase sempre distorce a verdade, em seu benefício. Portanto, é difícil acredita no que eles dizem.
Somente os apaixonados pelos russos acreditam em tudo que eles dizem, mesmo que não sejam apresentadas provas convincentes.

SmokingSnake 🐍

Desde quando a Rússia gasta dinheiro para transportar prisioneiros de avião? Se tinha prisioneiros mesmo fizeram de propósito dando sopa com o avião ali perto esperando esse resultado, além de sacrificar a própria tripulação e o avião.

Daniel

EDITADO:
3 – Mantenha o blog limpo: não use palavras de baixo calão ou xingamentos.

LEIA AS REGRAS PARA COMENTÁRIOS:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Dixon

A verdade é que prisioneiros ucranianos estão mortos neste momento, seja vitimas do abate do avião ou não.

Manus Ferrum

Os próprios militares ucranianos postaram em redes sociais que derrubaram o IL-76. E quando descobriram o erro horrível que cometeram, apagaram tudo o que puderam.

carlos eduardo monteiro mendes

Já apareceram os corpos dos prisioneiros ou era outra mentira da Rússia?

Henrique

misteriosamente não tem corpo nenhum a não ser da tripulação do avião