Marignane, 24 de janeiro de 2024 – A Direção Geral de Armamento da França (DGA) encomendou 42 novos helicópteros H145 no final de 2023, em nome do Ministério do Interior, com entregas previstas para começar em 2024. Desses 42 helicópteros, 36 são destinados à agência francesa de resgate e resposta a emergências, Sécurité Civile, enquanto a agência francesa policial, Gendarmerie Nationale, usará seis. O contrato inclui uma opção para mais 22 H145s para a Gendarmerie Nationale e uma gama de soluções de suporte e serviços, desde treinamento até peças de reposição, bem como um pacote completo de suporte inicial para a aeronave.

“Temos um relacionamento de longa data com a Gendarmerie Nationale e a Sécurité Civile e estou muito orgulhoso por acrescentarmos mais um capítulo à nossa história compartilhada”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O H145 já provou seu valor com a Sécurité Civile, realizando muitas missões de resgate no difícil ambiente montanhoso dos Alpes franceses”, acrescentou. “O H145 é operado por muitas agências de polícia em todo o mundo. A Gendarmerie se beneficiará de um helicóptero de última geração equipado com os mais recentes sistemas de missão”, explicou.

A Sécurité Civile opera atualmente quatro H145s de cinco pás, encomendados em 2020 e 2021. Os 36 H145s substituirão progressivamente os 33 EC145s atualmente em operação para serviços de resgate e transporte aeromédico em toda a França.

Os seis H145s darão início à renovação da frota da Gendarmerie, composta por Ecureuils, EC135s e EC145s. Eles serão equipados com um sistema eletro-óptico e um computador de missão para realizar as mais exigentes missões de aplicação da lei.

Certificada pela Agência de Segurança da Aviação da União Europeia em junho de 2020, essa nova versão do helicóptero bimotor leve H145 mais vendido da Airbus traz um novo e inovador rotor de cinco pás para o helicóptero multimissão, aumentando a carga útil em 150 kg e oferecendo novos níveis de conforto, simplicidade e conectividade. Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 é equipado com controle digital de motor com autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Ele inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua categoria. Atualmente, a Airbus tem mais de 1.675 helicópteros da família H145 em serviço em todo o mundo, registrando um total de mais de 7,6 milhões de horas de voo.

DIVULGAÇÃO: Helibras / JeffreyGroup Brasil

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Nonato
BLACKRIVER

Temos algo parecido em Lagoa Santa – MG

Google Earth mostra os MI35 ao relento

Felipe

A FAB cancelou um Caracal para comprar 12 unidades desse, e a MB cancelou um da versão antinavio para adquirir 15. Estes helicopteros vão substituir o Esquilo nas duas forças, enquanto o Exército modernizou os seus 34 esquilo/fenec.

Fernando "Nunão" De Martini

Você deve estar se confundindo com o H125 (Esquilo).

Serão Esquilos novos para substituir Esquilos velhos e Jet Rangers ainda mais velhos.

Rafael Gustavo de Oliveira

Caro Nunão, é verdade que esse H145 tem dna mais alemão do que francês? aquele 5 pás é uma boa para nossas FA?

Sim, o H145 é descendente do BK 117 da MBB (Messerschmitt Bölkow Blohm).

Sobre ser adequado ou não às nossas Forças Armadas, depende da missão (ou missões) que você esteja pensando.

adriano Madureira

Acho que deveríamos ser pé no chão, e já que não temos a capacidade de comprar helicópteros puro de ataque, acho que helicópteros de ataque leve seria uma opção, ao invés de sonhar com maquinas como AW-129,AH-64 apache ou vetustos Bell AH-1Z…

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BLACKRIVER

Máquina imbatível no segmento segurança pública, polícias / resgate / ambulância