INFOGRÁFICOS: Desativações e aquisições planejadas da Força Aérea dos EUA para o ano fiscal de 2025

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Nos gráficos abaixo, divulgados pelo @RangeSidewinder no X, as desativações e aquisições planejados da Força Aérea dos EUA para o ano fiscal de 2025.

Trinta e dois caças F-22A Raptor deverão ser retirados do serviço, juntamente com 26 F-15E Strike Eagles e 65 F-15C/D mais antigos, juntamente com 11 F-16C/D.

Cinquenta e seis jatos de ataque A-10C Thunderbolt II também serão desativados.

Em compensação, a USAF receberá 18 novos F-15EX Eagle II e 42 F-35A Lightning II.

A fonte das informações está em https://comptroller.defense.gov/Budget-Materials/Budget2025/

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Rafael Aires

Esses f22 usados ficariam bem na FAB. Rs
O problema é custo de manutenção.

Franz A. Neeracher

Os EUA nunca passariam o F-22 para o Brasil…aliás, acho que para nenhum país.

Tutor

Meu colega, o Brasil passa perrengue para manter A-29 Tucano voando, imagina se teria condições de manter F-22.
Nossos recursos são para manter juros a especuladores, assistencialismo social eterno, fundão eleitoral e etc.

Fabio320

Esqueceu de dizer que mais de 70% dos recursos das FAAS são destinados a salários e pensões dos militares…

José Galdino Reis Neto

Sim ,é verdade.

J Moura

Sim verdade os militares não deviam ser remunerados, no máximo um profissional formado no IME deveria ganhar dois salários mínimos, amigo beja às reais causas do problema.

Cristiano GR

Sem esquecer os luxos, caprichos, seguranças das autoridades e os desvios de conduta $ dessas autoridades.

O Brasil tem uma das maiores arrecadações do mundo, daria tranquilo para se manter F22, F35, porta-aviões nuclear, submarino nuclear, etc. O problema é que o dinheiro quase não chega onde tem que chegar.

Last edited 12 dias atrás by Cristiano GR
Diogo

O orçamento militar brasileiro não é baixo e maior por exemplo do que de Israel, Paquistão e Turquia.O problema é que assim como a máquina pública no geral,o gasto é concentrado em folha de ativos e inativos.O Exército brasileiro proporcionalmente tem mais generais que o americano.

Franz A. Neeracher

Concordo, porém mesmo que o Brasil tivesse dinheiro sobrando, os EUA não repassariam o F-22.

Não é só uma questão financeira.

Mirade1969

Na verdade os F-22 retirados de serviço vão servir de peças de reposição já que o avião não é mais fabricado

Rodolfo

Hoje nem o F35 pela presença da Huawei na rede de telecomunicações brasileira.

U.S. officials have also repeatedly warned that a dense, Huawei-controlled 5G mobile phone network near F-35 bases and operating areas could potentially be used to passively track and collect intelligence on aircraft and operators without the host country’s knowledge.

https://www.washingtoninstitute.org/policy-analysis/unpacking-uae-f-35-negotiations

Douglas Rodrigues

Segundo a política deles, para nenhum outro país mesmo! Tanto que fizeram o F-35, mantendo o F-22 como exclusivo da USAF.

Allan Lemos

O Congresso vetou, via lei, a venda do F-22 para qualquer outra nação.

Rodolfo

Houve rumores sobre a possibilidade de Israel ganhar um esquadrão depois da entrada do caça de 6a geraçao na USAF caso a venda do F35 pro EAU fosse a diante dentro da política de manter a IAF com os melhores meios no Oriente Medio.
O F35 nao vai no fim ser vendido pros Emirados pela presença da Huawei na rede de telecomunicações 5G do país.

Tutor

Os novos moradores de Davis-Monthan.

Rodrigo G C Frizoni

Vale destacar que o f-35 em tese 100% operacional é um caça que supre várias funções (f-16 e f-15). Já 18 f-15x tem capacidade de transporte igual a uns 40 f-15 eague.

Luís Henrique

Na maioria das missões não se usa a capacidade máxima de mísseis. E os números são muito importantes. Claro que um F-15EX é muito melhor que um antigo F-15C ou mesmo E. E claro que o F-35 é muito melhor que os caças que ele está substituindo, mas é evidente que a USAF não está conseguindo manter os números e isso é preocupante quando se sabe que a China está adquirindo cerca de 250 caças por ano. A produção do J-20 está em mais de 100 por ano. A produção do J-16 também em mais de 100 por ano. E… Read more »

Abner

É impressão ou a USAF está repondo aeronaves numa quantidade menor que retira ?

Qual o objetivo ou motivo ?

Drakken

Alocação de recursos para outros projetos, ademais, as novas aeronaves são mais capazes, menor quantidade mas maior qualidade.

J Moura

Premissa interessante, porém esbarra na questão de números, o conflito da Ucrânia tem mostrado( em minha opinião ) e que em um conflito de alta intensidade e grande desgaste, números fazem a diferença sejam de que geração forem

Luís Henrique

A USAF queria dar baixa em 125 F-16 em 2025, se não me engano, e o congresso bloqueou.

Se os números de caças estão diminuindo bastante na USAF, imagine se o congresso tivesse deixado, os números ficariam ainda piores.

Pedro

F-22 não serviu para nada,uma pena!

Alexandre Galante

Serviu sim, derrubou um balão chinês.

Nilton L Junior

Um grande abate.

Magaren

100% de sucesso em missão então

Santamariense

Não serviu para nada? Desenvolva o raciocínio.

Santamariense

Os F-22 previstos para desativação são os primeiros exemplares recebidos e que não tem mais capacidade real de combate e são utilizados apenas para treinamento. Inclusive, a desativação desses 32 exemplares já foi noticiado e prevista aqui e em outros sites há tempos. Os outros 150 exemplares, aproximadamente, continuarão operando.

Daniel Anton

E agora, com conflitos mundiais em andamento e escalada iminente, militares brasileiros de todas as armas falam em atualização geral de armamentos e veículos para fazer frente à guerra moderna. Mais dinheiro vai ser drenado do erário nacional.

J Moura

Eleição a vista, ninguém gasta nada, a não ser com propaganda

Jokerjp

Uma possível aquisição, quanto sairia cada kc-46A?