Micael Johansson, presidente e CEO da Saab

Saab anuncia a aquisição estratégica da CrowdAI, acelerando o desenvolvimento e implementação de capacidades de Inteligência Artificial (IA)/Aprendizado de Máquina (ML) no portfólio da Saab. A aquisição faz parte da liderança tecnológica da Saab nesta nova era da indústria de defesa.

As capacidades da Saab são aprimoradas por meio de aquisições proativas e parcerias estratégicas em tecnologias emergentes e disruptivas, como IA e aprendizado de máquina. A aquisição da CrowdAI, com sede no Vale do Silício, ilustra essa abordagem adaptativa e com visão de futuro, integrando perfeitamente tecnologias de IA/ML no portfólio robusto da Saab. As operações futuras serão realizadas principalmente em San Diego, Califórnia.

“Esta aquisição é mais um passo na nossa estratégia de crescimento internacional, à medida que procuramos garantir que a Saab esteja bem posicionada nos principais mercados e sustentar a nossa vantagem competitiva. CrowdAI ajudará a Saab a aprimorar nosso portfólio existente com recursos de IA/ML e, juntamente com a recente aquisição da BlueBear no Reino Unido, é outro exemplo de como estamos atendendo às necessidades emergentes de nossos clientes”, disse Micael Johansson, presidente e CEO na Saab.

A CrowdAI é conhecida por sua plataforma sem código prática e fácil de usar para IA específica de missão e por seu trabalho líder do setor, aproveitando a visão computacional de uso duplo para aplicações militares. O trabalho da empresa com empresas da Fortune 500, com as forças armadas dos EUA e com a comunidade de inteligência ultrapassou os limites dos modelos de visão computacional derivados de IA, adaptados às necessidades exclusivas dos clientes. CrowdAI contribuiu com avanços significativos no campo de IA/ML, conquistando um lugar entre as empresas de IA mais promissoras da América, listadas pela Forbes em 2021.

“Juntar-se à Saab é um passo importante para nós. Como parte da Saab, a equipe que construímos abrirá novas portas para o avanço tecnológico de dupla utilização que se alinha com as prioridades do Departamento de Defesa. Estou ansioso para contribuir para o importante trabalho da Saab em todos os setores e mercados”, afirma Devaki Raj, CEO e cofundador da CrowdAI.

Devaki ingressará no recém-criado escritório de estratégia da Saab, Inc., com sede em San Diego, como Diretor Digital e de IA (CDAO).

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e a sociedade seguros. Capacitada pelos seus 19.000 colaboradores talentosos, a Saab ultrapassa constantemente os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, mais sustentável e mais equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui operações importantes em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de diversas nações.

FONTE: Saab

LEIA TAMBÉM:

Saab adquire a BlueBear, fornecedora líder mundial de sistemas de enxame autônomos habilitados para IA

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments