A Saab adquiriu hoje o BlueBear Systems Group Ltd, com sede no Reino Unido

A aquisição de todas as ações da BlueBear faz parte da jornada contínua de crescimento internacional da Saab nos principais mercados, que incluem o Reino Unido, a Austrália, os Estados Unidos e a Alemanha. A BlueBear é fornecedora líder mundial de sistemas de enxame autônomos habilitados para IA para aplicações complexas de defesa e segurança. A BlueBear emprega 65 funcionários em suas instalações fora de Bedford, Inglaterra, com um faturamento de £ 8 milhões em 2022.

A combinação dos produtos, serviços e soluções líderes mundiais da Saab e a experiência da BlueBear como um integrador ágil de sistemas de enxame autônomos habilitados para IA será um poderoso impulsionador das capacidades futuras da Saab. A BlueBear contribuirá para as atividades existentes da Saab em todo o mundo e a Saab se beneficiará da experiência da BlueBear em autonomia e enxameação, bem como em sistemas de comando e controle.

Como as tecnologias emergentes e disruptivas, como a IA, a aprendizagem automática e os sistemas autônomos, têm o potencial de remodelar indústrias inteiras, a Saab adota uma estratégia proativa de aquisições selecionadas. Através de aquisições e parcerias estratégicas com empresas especializadas em novas tecnologias, as capacidades da Saab são melhoradas, aumentando assim as soluções abrangentes oferecidas para uma gama mais ampla de necessidades de defesa. A IA permitirá à Saab melhorar ainda mais as capacidades do sistema e aumentar a eficiência em todo o nosso portfólio de produtos líder mundial.

“Esta aquisição é mais um passo no apoio à nossa estratégia de crescimento internacional, à medida que procuramos garantir que a Saab esteja bem posicionada nos principais mercados e sustentar a nossa vantagem competitiva. A BlueBear, como fornecedora líder mundial de sistemas de enxame autônomos habilitados para IA para aplicações complexas de defesa e segurança, se adapta bem à nossa abordagem de aproveitar tecnologias emergentes nas áreas de sistemas autônomos e IA”, disse Micael Johansson, presidente e CEO da Saab.

Dentro da Saab, a BlueBear será um centro para o Desenvolvimento Rápido de Conceitos, fornecendo experiência e expansão da inovação.

“Para a BlueBear, este é um passo importante em nossa jornada, à medida que avançamos como parte da Saab. Vemos muitas oportunidades aprimoradas em torno da autonomia naval, aérea e terrestre, integração de carga útil, comando e controle de próxima geração, nuvens de defesa habilitadas para IA, bem como plataformas de próxima geração”, disse o Dr. Yoge Patel, CEO da BlueBear.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e a sociedade seguros. Capacitada pelos seus 19.000 colaboradores talentosos, a Saab ultrapassa constantemente os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, mais sustentável e mais equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui operações importantes em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de diversas nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues

“(…) sistemas de enxame autônomos habilitados para IA”

Nem é nem mais o futuro das guerras, é o presente mesmo…

Gabriel BR

Esse é o futuro das forças aéreas

lucena

sistemas de contramedidas para drones será uma das colunas cervical das cidades…. imagine o crime organizado (terrorismo) usando um enxame de drones para o crime….o 11 de setembro terá outra versão no futuro

Willber Rodrigues

Em breve ( muito em breve mesmo ) cada propriedade e edifício será obrigado a ter uma antena de bloqueio de sinal contra drone.
Imagina sua casa sendo espionada ( ou coisa pior ) por enxames de drones.

Nonato

Enxame só é necessário para fins militares para saturar defesas.
Espionar uma residência basta um drone.

SGT MAX WOLF FILHO

O problema que já tem como driblar isso, já existe contra medidas eletrônicas para Drones e consegui comprar até no Aliexpress