Aeronave do Comando Nuclear da Marinha dos EUA é danificada em incidente no hangar

15
E-6B Mercury

E-6B Mercury

E-6B Mercury
E-6B Mercury

No dia 7 de fevereiro, o estabilizador vertical na parte traseira de uma aeronave do comando e controle da Marinha dos EUA atingiu parte de seu hangar quando estava sendo rebocada, exigindo milhões de dólares em reparos, de acordo com um porta-voz das Forças Aéreas Navais dos EUA.

A aeronave, um E-6B Mercury, estava sendo movida na base da Força Aérea Tinker em Oklahoma durante operações regulares quando o estabilizador vertical da aeronave atingiu o hangar, o Tenente Travis Callaghan, um porta-voz das Forças Aéreas Navais, disse ao military.com.

Uma pessoa estava dentro da aeronave durante o incidente, já que é um procedimento padrão ter um “piloto de freio” a bordo sempre que a aeronave for rebocada de um hangar, acrescentou Callaghan.

Fotos do incidente compartilhadas na mídia social mostram o estabilizador vertical quebrado do avião.

De acordo com o centro de segurança naval, o incidente foi rotulado como um sendo de classe A, que é definido como um incidente que custa US$ 2 milhões ou mais para ser consertado. O incidente está sob investigação, após o qual as decisões serão tomadas “sobre quais reparos serão necessários para a aeronave”, observou Callaghan.

 

O E-6B Mercury, é baseado no avião comercial Boeing 707, e faz parte da missão “Take Charge and Move Out” da Marinha.

O avião é responsavel por ligações de comunicação seguras para serem usadas em guerra nuclear assegurando um link entre a Autoridade Nacional de Comando e o sistema estratégico de lançamento de armas nucleares, incluindo submarinos americanos, bombardeiros e silos de mísseis. O centro de comando nacional se reporta ao presidente dos EUA e ao Secretário de Defesa em conjunto.

De acordo com dados do Centro de Segurança Naval, este incidente é o quinto de aviação Classe A da Marinha nos últimos cinco meses. O número médio de incidentes entre os anos fiscais de 2009 e 2018 é de cerca de 12.

E-6B Mercury

FONTE: military.com

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mosczynski

Ops, my bad.

Firefox

Sabotagem do Putin rsrsrs

Walfrido Strobel

Nos anos 90 eu vi ao vivo um acidente igual com um Lear Jet 35 do 1°/6° em um hangar do PAMA-RF.

Rui chapéu

Qual será o avião base que vai substituir todos esses 707 que ainda voam mundo afora no mundo militar?
Seria o 737 mesmo que foi baseado o P-8 ou vão usar o 777 ou 787 dreamliner?

Fligth_Falcon

767-200 e -300

Cicero Pavei

Que bom, deveria ter explodido com algumas dezenas de bombas atômicas pra ver o que ia acontecer, juro que a China e a Rússia ia adorar a adorar

BILL27

Pra mim é bem simples esta escolha …. Os bimotores da nova geração vão ser mais economicos e no conjunto da obra, as empresas vão economizar mais ,mesmo o A380 levando mais pax.

CB Vicente

que preju em…mas é a usnavy ne rsrsr
nem chega a ser prejuízo para os donos da bala $$$$$$$$

Brunow Basillio

Sei…vai pensando , aquela dívida de 22 tri não pensa assim..

Brunow Basillio

No mundo de hoje nem é problema o credor querer cobrar a dívida, só o boato de vc estar no vermelho já deixa a situação meio alarmante..

Nilson

Só não entendi o Brasil ser usado como exemplo de país sem dívidas…

Rafael Coimbra

Estão tão preocupados com os chineses que não conseguem nem manobrar um avião… rsrsr

Luiz Trindade

Não deixa de ser uma orelhada. Tem de investigar para descobrir as causas para evitar que isso aconteça de novo.

Sergio Peixoto

Eu conheço o Zé. O lanterneiro do meu fusca que deu jeito no mesmo quado eu bati!!!!
Acho que ele cobraria uns R$ 500,00 para passar plastic nisto….

Chris

Pela foto… Parece uma barbeiragem feia do piloto..

Desse jeito, vao ter que contratar motoristas… heheh