• A tradicional feira aeroespacial bienal da América Latina acontece em Santiago, no Chile, entre os dias 9 e 14 de abril
  • Embraer irá apresentar o KC-390 Millennium, o A-29 Super Tucano e o E195-E2

São José dos Campos-SP, 4 de abril de 2024 – O emprego de meios aéreos na proteção da Amazônia e soberania de fronteiras será o tema de um fórum organizado pela Embraer na FIDAE – Feira Internacional do Ar e Espaço, em Santiago, no Chile. O debate ocorrerá no dia 10 de abril, às 10h, no centro de conferências da exposição, que acontece no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez.

O fórum reunirá representantes de forças armadas e especialistas do setor que irão discutir os desafios e soluções tecnológicas que têm contribuído com o planejamento estratégico, tático e operacional na região.

“A FIDAE é o maior evento da indústria aeroespacial e de defesa na América Latina e, portanto, uma excelente oportunidade para discutir temas de extrema relevância para a região, como a proteção da Amazônia e a soberania de fronteiras”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Além disso, será uma grande satisfação apresentar os produtos e serviços de alta tecnologia da Embraer para potenciais clientes e parceiros da América Latina”.

A FIDAE, principal exposição bienal aeroespacial, de defesa e segurança da América Latina, acontece entre os dias 9 e 14 de abril. A Embraer terá entre seus destaques a exibição das aeronaves A-29 Super Tucano e o KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem exercido importantes missões, principalmente na região amazônica. O A-29 Super Tucano é líder mundial em sua categoria e na América do Sul compõe a frota das Forças Aéreas do Brasil, Chile, Equador e Colômbia. A FAB também opera uma frota de KC-390 que acumula mais de 11.500 horas de voo, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria.

A Embraer também irá expor o E195-E2, o jato comercial de corredor único mais econômico e silencioso do mundo, que mostrará pela primeira vez na FIDAE sua pintura Tech Eagle. A aeronave tem realizado aparições internacionais e a pintura impressionante reflete as características de alta tecnologia e o excelente desempenho. Como uma águia, o E2 voa de forma eficiente e silenciosa.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rinaldo Nery

Achei estranho apresentarem esse tema no Chile… Me parece um assunto interno do Brasil.

Joelson

Cachorro sem dono ou quando tem muitos donos, acaba passando fome! A Amazônia é esse cachorro. Aliás, a Amazônia é usada e abusada por todos e em todos os sentidos, e o pior deles é o ligado a grande mídia. Só aparece nos meios quando interessa seu uso, vide o caso dos Yanomamis e queimadas, com recordes e recordes de mortes e destruição. Chega Monsieur Macron e tudo isso é empurrado para debaixo do tapete e dá-lhe pose para foto. Viva a democracia relativa que em nome do politicamente correto, faz concessões que nos privam de desenvolver aquela região de… Read more »

Leandro Costa

O que isso tem a ver com o fórum promovido pela Embraer na FIDAE?

Rinaldo Nery

Concordo. Servi 4 anos lá, fora os anos de 2°/6° voando lá. Muita gente metendo o dedo lá. E outros aqui dando opinião sem nunca ter pisado lá. “Ecologistas do Leblon”.

Rafael Oliveira

A proteção da Amazônia interessa a todos os países que tem essa floresta em seu território.
Acredito que a intenção da Embraer seja convencer outros países, como Colômbia e Equador (usuários de suas aeronaves) e Peru a investirem mais na proteção dessa região com a aquisição de radares e aeronaves fabricados por ela.

Leandro Costa

É minha suspeita também. Assim a Embraer consegue fazer uma vitrine das suas soluções para a vigilância daquele território para não apenas os países da região, como também para outros, já que o ambiente Amazônico é altamente desafiador para essas empreitadas.

Rinaldo Nery

Se for isso é justificável.