Elbit vai cuidar dos aviônicos dos F-16 da Força Aérea de Israel

4

F-16I da Força Aérea de Israel

IAF F-16

Novo centro de manutenção nacional vai cuidar dos aviônicos pelos próximos 11 anos

O Ministério da Defesa de Israel concedeu à Elbit Systems um contrato de 11 anos para manter todos os esquadrões de F-16 da Força Aérea a Israel, anunciou a empresa de defesa no domingo.

De acordo com os termos do contrato de US$ 90 milhões, a Elbit vai estabelecer um centro nacional de manutenção que irá cuidar de todos os aviônicos de bordo dos F-16A/Bs (Netz), F-16C/D (Barak) e F-16Is (Sufa).

Todos os sistemas dos aviões, com exceção da fuselagem e do motor, serão mantidos nos termos do contrato, disse um porta-voz da Elbit.

“A Elbit Systems reconheceu a crescente tendência global de serviços de manutenção e de apoio logístico realizadas via terceirização”, disse o presidente da Elbit e diretor executivo Bezhalel (Butzi) Machlis.

“Este método de serviço fornece disponibilidade dos sistemas relevantes, poupando custos, e temos sido ativos nestes tipos de serviços, tanto em Israel e em todo o mundo.”

Produtos e serviços da Elbit incluem as áreas de aeronáutica, de terra e sistemas navais, comando, controle, comunicações, computadores, vigilância de inteligência e reconhecimento (C4ISR), sistemas de aeronaves não tripuladas, sistemas espaciais eletro-ópticos, defesas contra a guerra eletrônica, e uma gama de soluções de comunicações militares.

A empresa também se concentra na modernização de plataformas militares existentes.

Em novembro, a Elbit disse que vai começar a instalar seu sistema de proteção anti-míssil a laser J-Music em aviões de transporte da Força Aérea Alemã.

FONTE: www.jpost.com / Tradução e adaptação do Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Pra quem não sabe estes F-16I “Sufa” da Ha’Avyr são possivelmente os mais poderosos F-16 do mundo, comparados apenas, talvez, aos F-16 Block 60 dos Emirados Árabes Unidos.

eduardo pereira

Este belo veterano dos ares está presente na minha paixão por aviação desde minha infancia junto ao aposentado F-14 Tomcat. Águia de Aço pra mim foi tão bom quanto Top Gan (claro que o segundo foi mais bem feito e com melhores recursos).

Sds.

Iväny Junior

O coronel americano não estava brincando quando disse que os Migs-21 indianos tinham radares de F-16. A familia delta é ótima.

Iväny Junior

Familia Elta*

Maldito corretor do android.