Vídeo sobre tecnologia dos radares AESA da Selex para Gripen e Typhoon

11

Conheça mais sobre a tecnologia dos radares Selex com antena AESA (varredura eletrônica ativa) instalada em mecanismo rotatório do tipo “swashplate”, e que estão em desenvolvimento para instalação em caças Eurofighter Typhoon Tranche 3 (Captor E) e Saab Gripen E/F (Raven ES-05), e confira as suas vantagens num combate. O vídeo, da série “How do they do it” (como eles fazem isso), tem locução em inglês.

COLABOROU: Baschera

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Tenho certeza que o pessoal do GDA ficaria mais que pinto no lixo com uma aeronave e um radar com estas capacidades…..

Sds.

Baschera

Errata: Ficaria mais FELIZ que…..

Sds.

eder albino

O Gripen seria o ideal com o ES-05, e atuando com os E99 então…

off-topic

eder albino

textron Scorpion

Almeida

Sonho meu… sonho meu…

Ivan

… e meu!

Oganza

Pena que não falaram do Captor E, enfim, mas o programa é sobre radares AESA… mas podia. =/ Gripen E/F + Raven ES-05 é uma solução REAL para 99% das necessidades de defesa, policiamento, inteceptação e reação da FAB (se as armas forem compradas). Se esse caça conquistasse mais umas 60 encomendas até 2020, ele iria se tornar mais affordable do que já é. Se (mais um) o Gripem fosse escolhido pelos “pequenos ricos” que não possuem tantas responsabilidades como Holanda (ops eles são F-35 maaaas), Belgica, Dinamarca, Finlândia, Nova Zelândia e pêlos atuáis operadores ele iria gerar uma uma… Read more »

Almeida

Oganza, tá quase perfeito, só faltou por reconhecimento (armado), ataque e interdição da FAB! Porque o bicho é JAS: Jakt (Fighter), Attack (Attack) and Spaning (Reconnaissance).

Oganza

Putz valeu Almeida…

aliás, acho até que é SUPER JAS rsrsrs.

Esse “aviãozinho” com os números adequados, as armas e principalmente com a infraestrutura de C4I descente minimamente ampla e adestrada, é uma senhora dor de cabeça para 90% das nações que queiram se engraçar.

Apesar de não ser o meu preferido para “aquele que não deve ser nomeado”, GOSTO MUITO DELE… 🙂

Sds.

Hamadjr

Esperança não morre apenas adormece, então em 2014 se a massa de indignados de Julho não votar como acéfalo então pode ser que a história seja outra para a defesa nacional.
O Gripen é a melhor alternativa sob todos os aspéctos de uma aeronave para a FAB e os demais segmentos da indústria de tecnologia, e o governo sabe e os milicos também.

Soldat

Gostei da matéria, bom vídeo.

E que venha o Gripen………………

Ainda tenho esperança.

Odin é poderoso…