quinta-feira, junho 30, 2022

Gripen para o Brasil

Transferência de Tecnologia é tema de reunião entre presidente da CREDN e presidente da Thales para AL

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Reuniao sobre ToT na camara Foto CREDN Marcelo Rech 912

Reunião ocorreu na terça-feira, 14, entre o deputado Nelson Pellegrino e o presidente para a América Latina da Thales francesa

 –

Brasília – O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (PTBA), discutiu a transferência de tecnologia de projetos militares com o presidente para a América Latina da Thales, empresa francesa controlada pelo governo daquele país.  Segundo ele, “’o Brasil tem suas responsabilidades internacionais com foco nos interesses nacionais. E neste contexto, o compartilhamento de tecnologias é fundamental”.

De acordo com Cesar Kuberek, “a Thales enxerga no Brasil um mercado potencial tanto pela quantidade de projetos e equipamentos necessários, quanto pelo interesse do país em modernizar sua infraestrutura de Defesa. A parceria com o Brasil vai nos permitir vamos exportar para toda a região”.

A Thales pretende transferir tecnologia para empresas brasileiras que, posteriormente, serão transformadas em parceiras e fornecedoras em projetos voltados para a América Latina.

radar GM400 - foto Thalesraytheon

Há sete meses no cargo, Kuberek explicou que as mais recentes mudanças implementadas pelo governo brasileiro em relação às compras militares e os projetos estratégicos das Forças Armadas motivaram a empresa a transferir sua sede do México para o Brasil.

Em junho, Pellegrino coordenará missão parlamentar à feira de Le Bougert, um dos maiores e mais tradicionais eventos aeronáuticos do mundo, na França. A comitiva visitará as instalações de Cherbourg, distante 320 km de Paris, para conhecer detalhes do projeto de submarinos desenvolvido pelos dois países.

Está prevista ainda uma visita a Toulouse, para conhecer a expertise da Thales na fabricação de satélites de uso civil e militar.

FONTE/FOTO: Assessoria de Comunicação da CREDN

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soyuz

O resumo disto ai é o seguinte. Existem dezenas de radares, sobretudo do CINDACTA que estão com mais de 30 anos e devem ser substituídos. Os Franceses utilizam a estratégia de “transferir tecnologia” em seus contratos por aqui. É bem melhor do que uma competição aberta com os EUA, outros países europeus ou asiáticos. A estratégia é a mesma de sempre. Uma presença local seja na forma de subsidiária como a Helibras ou uma parceira local. Ai as promessas de que haverá um grande mercado na América do Sul sobretudo que o Brasil irá explorar graças ao acordo de ToT.… Read more »

Vader

Soyuz disse:
15 de maio de 2013 às 14:39

Perfeito o comentário prezada.

Sds.

Últimas Notícias

45 anos do EMB-111 Bandeirante Patrulha

O projeto do EMB-100 Bandeirante, iniciado antes mesmo do nascimento da Embraer, deu base ao desenvolvimento de diferentes aeronaves,...
- Advertisement -
- Advertisement -