Home Indústria Aeroespacial Eric Trapier, que vendeu o Mirage 2000 aos Emirados, vai dirigir a...

Eric Trapier, que vendeu o Mirage 2000 aos Emirados, vai dirigir a Dassault

150
2

Eric Trapier é o novo CEO (diretor-presidente) e “chairman” da Dassault Aviation. Ele sucede Charles Edelstenne, que atingirá em janeiro a idade limite para o cargo, segundo os estatutos da empresa. Edelstenne continuará na companhia como um membro de sua diretoria.

Trapier, segundo o site Arabian Aerospace, foi o executivo que na década de 1990 conquistou a venda do Mirage 2000 para os Emirados Árabes Unidos. Ele foi vice-presidente da Dassault para o Oriente Médio e África do Norte no início deste século XXI.

A informação foi divulgada pela empresa na terça-feira, 18 de dezembro. O atual CEO, Charles Edelstenne, propôs que o cargo fosse assunido por Trapier, atualmente o diretor da empresa para assuntos internacionais e responsável pelos esforços de exportação do caça Rafale. Outro postulante era Loïk Segalen, diretor financeiro, que vai se tornar o número 2 da Dassault (Chief Operating Officer).

A decisão foi tomada em acordo com o sr. Serge Dassault (lembrando que se trata de uma companhia controlada pela família Dassault) e a diretoria da empresa, e Trapier deverá assumir oficialmente o cargo em 9 de janeiro de 2013.

FONTES: Arabian Aeroespace, Defense News e Dassault (também retrato de Trapier)

Compilação, tradução e edição do Poder Aéreo a partir de originais em inglês e francês

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi
aldoghisolfi
7 anos atrás

Afastem de nós esse cálice…

Mauricio R.
Mauricio R.
7 anos atrás

As trapalhadas da dupla Sarkozy-Edelstenne, nos UAE, são de um tipo tão especial, que nem o “super vendedor” aí dará jeito.