Canoas: Expoaer 2012 espera 50 mil visitantes na Base no feriado

0

Para muitas famílias canoenses é uma tradição comemorar o Dia da Criança na Base Aérea do município. Nesta 12ª edição da Expoaer, a garotada vai ter espaço garantido no Hangar da Leitura. Iniciativa que vai levar apresentações de teatro, capoeira e contação de histórias a crianças e adolescentes. “Esta também é uma forma de comemorarmos o Dia Nacional da Leitura, estimulando o interesse dos jovens pelos livros’’, considera o secretário municipal da Cultura, Flávio Adonis.

Para os adultos que passarem pelo evento, entre as atrações poderão conferir acrobacias aéreas, realizadas pela Esquadrilha da Fumaça, e exposição de aeronaves. Ainda está previsto um show da Hard Working Band. Neste ano a organização da feira estima que 50 mil visitantes passem pelo local, marca que foi alcançada em 2011.

Mudanças no trânsito

Para visitar a Expoaer 2012 é preciso estar atento a alterações no trânsito. Na sexta-feira as ruas Farroupilha, Tamoio e Itália ficam restritas a circulação de ônibus da Mem de Sá até a Alberto Bins. Na Augusto Severo, que dá acesso ao evento, o tráfego ficará em mão única, no sentido oeste/leste. O fluxo de veículos será o oposto no sentido leste/oeste, da Base até a Dom Pedro II. As vias Tomé de Souza e Padre Anchieta também terão inversão de mão. As mudanças serão das 8 às 18 horas.

No feriadão, Esquadrilha da Fumaça estará em cinco cidades da região Sul

 –

Cinco cidades da região Sul serão os próximos destinos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira, neste feriado prolongado, entre os dias 11 e 14 de outubro. Prevista para embarcar nesta quinta-feira (11/10), de Pirassununga (SP) para Bento Gonçalves (RS), a equipe participante da missão é composta por oito pilotos, sendo que um fará a locução, mais oito mecânicos que compõem o grupo de manutenção.

Segundo o Capitão-Aviador Eduardo Maia Arantes, piloto número 2 da Esquadrilha da Fumaça, “as apresentações têm, em média, de 35 a 40 minutos de duração e possuem vinte e duas sequências de manobras, em um total de 55 acrobacias”.

A primeira cidade que irá receber a Esquadrilha da Fumaça é Bento Gonçalves, no dia 11 de outubro, data de emancipação do município. O evento integra a programação de aniversário de 122 anos da cidade. A segunda demonstração é em Porto Alegre, no dia seguinte, 12 de outubro, às 11h, no Anfiteatro Pôr-do-sol, em comemoração aos 100 anos de aniversário do Colégio Militar de Porto Alegre. No mesmo dia 12 de outubro, às 16h, a apresentação acontece na Base Aérea de Canoas, na Expoaer – Exposição da Aeronáutica.

A Esquadrilha da Fumaça também se apresenta na Expoaer de Santa Maria, no dia 13, às 16h, na Base Aérea. A trajetória pelo Sul termina no evento dos Portões Aéreos da Base Aérea de Florianópolis, do dia 14 de outubro, às 16h15.

FONTES: Diário de Canoas (reportagem de Tamires Souza) e Esquadrilha da Fumaça

VEJA TAMBÉM (eventos em anos anteriores e assuntos relacionados):

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments