O céu de Santa Maria se transformará num palco nos dias 10 e 11 de outubro. Trata-se da 38ª edição da já tradicional EXPOAER, realizada pela Base Aérea de Santa Maria.

O maior evento aeronáutico da Região Sul do Brasil, a EXPOAER visa incentivar a mentalidade aeronáutica e despertar a consciência cívica para o papel da Força Aérea Brasileira, em prol da segurança e do desenvolvimento do país, proporcionando a oportunidade de a sociedade contemplar, in loco, as aeronaves militares e demais equipagens aéreas disponíveis e o adestramento operacional do nosso efetivo e, finalmente, estreitar os laços de estima já existentes entre a sociedade brasileira e a Força Aérea, despertando vocações entre os inúmeros jovens que se fizerem presentes.

Neste ano o evento terá uma programação especial e já conta com diversas atrações confirmadas, como, a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (Esquadrilha da Fumaça), exposição estática de aeronaves e equipamentos militares da Força Aérea, Marinha, Exército e Brigada Militar, exposição de aeronaves e viaturas civis, apresentação de cães de guerra, saltos de paraquedistas, balonismo, voos acrobáticos, praça de alimentação e parque de brinquedos para as crianças.

A entrada para a EXPOAER será franca, porém aqueles que desejarem colaborar com a campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades carentes, poderão fazê-lo e concorrerão a um voo panorâmico durante o evento.

Venha participar deste grande evento da “Sentinela Alada do Pampa” e conheça as mais modernas aeronaves militares do País…Base Aérea de Santa Maria…levando ao céu o Coração do Rio Grande!

FONTE: FAB

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edson

Boa tarde, pessoal! Estive no último dia 12 de outubro na Expoaer2009 na Base Aérea de Canoas e foi realmente fantástico, pois a “Esquadrilha da Fumaça”, que me permitam, denomino como a 8ª maravilha do mundo! Parabéns aos organizadores do evento, parabéns ao Esquadrão Pampa, ao Pégasus(5ºETA), ao Esquadrão Pantera de Santa Maria com o seu UH1(Sapão). Curtimos muito em família. Ao Cláudio do CTG Sentinela do Rio Grande, que nos serviu um apetitoso carreteiro com salada e também ao Coloradíssimo Militar e locutor oficial do evento Sr. Sérgio Ramos. Ano que vem estaremos se Deus quiser, novamente na BACO.

Vitor

Ola pessoal…. gostaria de saber se tera algo hoje ja que o tempo não ajudou muito. Se não tiver nada sera trasferido ou cancelado.
obrigado.

Rose

e ficou pra quando a nova apresentação?

Geógrafo

Alguém faltou na aula de geografia?

The Captain

Que tal mudar o título do post para: EXPOAER no interior do Rio Grande do Sul, para deixar a gauchada briosa do seu rincão querido lá nos Pampas, Tchê?

José Luiz Dal Pont

Vamos acertar o GPS pessoal. Santa Maria é no Rio Grande do Sul, mais precisamente no coração do solo gaúcho. Santa Catarina é depois do Rio Uruguai, outro estado da Federação, cuja capital é Florianópolis.

Vinícius Kober

EXPOAER 2009 em Santa Maria: Eu vou !

Edson

Boa noite! Olá Vinícius! Lamento pelo ocorrido, pois eu havia programado também para hoje minha ida com a família para visitar a BASM, devido a previsão meteorológica, evitei viajar então. Sendo sabedouro da Expoaer na BACO em canoas amanhã, liguei para a Base e o atendente disse-me que haverá portões abertos, mesmo que chova, pois segundo ele ” as aeronaves voam também com tempo instável”. Estarei indo lá para conferir, espero não ter a mesma infeliz recepção que você teve. Um abraço!

Roberto CR

“Geógrafo em 10 out, 2009 às 10:48”

Faltou não. Não sabe que ela exite!!!

Rapa, espero que não seja mais um daqueles enganos em que se confunde Santa Catarina e Rio Grande do Sul dizendo que são todos gaúchos. Falo por morar em SC e já ter percorrido metade do país e ver a noção que do Paraná pra baixo é tudo gaúcho.

Abs

Roberto CR

Faltei na de português… srsrrs

exite = existe

angelo

Moro aqui em Santa Maria e ainda não fui a BASM. Mas parece que neste ano a coisa tá preta. Nos anos anteriores éramos acordados por vôos de helicópteros “Huey”, aviões A-1 e F 5 de Canoas, etc. Este ano, até agora, só de deu para presenciar um solitário vôo de um T-25. Acho que a contenção de gastos tá terrível. Só para esclarecer: Santa Maria, localizada no coração do Rio Grande, a cerca de 280 km de Porto Alegre, população de 300.000 habitantes. Possui a segunda guarnição militar do país e é um grande centro estudantil, com uma universidade… Read more »

angelo

Vinícius Kober

Tivemos ventos de 80 km/h, chuvas intensas. Estamos com muitos danos na cidade e grandes regiões inclusive com falta de energia elétrica. Infelizmente o tempo não ajudou. Abraços.

Vinícius Kober

Encerraram hoje dia 11/10 a Expoaer 2009 na BASM por causa do mau tempo, não deixaram nem entrar pra ver exposição estática… que falta de consideração dos militares, viajamos 2 horas pra ir lá e a única coisa que conseguimos ver foi o Xavante na entrada da base.

Edson

E aí rapaziada?!? Só pra lembrar, amanhã dia 12 de Outubro, haverá Expoaer também na Baco(Base Aérea de Canoas), a partir das 10:00hs. Parabéns a Basm(Base Aérea de Santa Maria), por fazer o evento em dois dias, o que nos propicia uma escolha tranquila para visitar a feira. Sou de Santa Cruz do Sul, e nesta semana já tive o privilégio de assistir ao EDA(Esquadrilha da Fumaça) no dia 06, onde eles nos presentearam pelos 75 anos de existência do nosso Aeroclube. Legal os comentários! Um abraço fraternal a todos!

drica

vcs sabem me diser pra quando fikou a nova data de apresentaçao da basm?

queria saber ..procurei e nao achei nada..

obrigada.