Home Força Aérea Brasileira Esquadrão Pégaso (5º ETA) recebe Bandeirante Modernizado

Esquadrão Pégaso (5º ETA) recebe Bandeirante Modernizado

342
7

A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu o segundo C-95 Bandeirante Modernizado. Ele será operado no 5º Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA – Esquadrão Pégaso), sediado em Canoas (RS). Na próxima segunda-feira (05/03), será realizada a solenidade de chegada da aeronave, com voo inaugural.

A aeronave será empregada no cumprimento das missões do 5º ETA, como Assalto Aeroterrestre, Infiltração Aérea, Exfiltração Aérea, Ressuprimento Aéreo, Transporte Aéreo Logístico e Evacuação Aeromédica.

O Bandeirante Modernizado passou por melhorias estruturais nos sistemas de refrigeração, mecânico e hidráulico. Também recebeu um moderno sistema de navegação e comunicação com a concepção digital, apresentada nos Multifunction Displays. A modernização, associada ao correto gerenciamento do programa, garantirá a operação da aeronave por mais 20 anos na FAB.

Em dezembro do ano passado, a FAB recebeu o primeiro C-95 Bandeirante Modernizado. A aeronave foi entregue ao Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA – Esquadrão Pioneiro), sediado na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

FONTE: Agência Força Aérea

7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Broa Fly-In: um Bandeirante modernizado | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e CivilMauricio R.asbuenoMarceloaicro-jnr Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio M
Visitante
Member
Antonio M

Ótimo, muito bom mesmo.

Mas, vendo o que estão recebendo as forças aéreas e marinhas de outros países comentados recentemente aqui no blog …..

Carcará 01
Visitante
Member
Carcará 01

Alguem poderia por favor me dizer o que diabos foi aquilo que colocaram na ponta do radome do Bandecão?? Um farol de pouso “a la” Baron??

aicro-jnr
Visitante
aicro-jnr

Acho que é só reflexo daquele reforço plástico contra impactos.
É legal ver o bom e velho Bandeco ganhando sobrevida com essa nova eletrônica, roupagem e tal. Mas até quando a FAB vai viver assim levando suas anvs ao limite de sua existência? O argumento da falta de recursos sempre estará presente para justificar os ‘up-load’ dos aparelhos antigos. Sei que é difícil e é apenas a opinião de um leigo e curioso entusiasta da aviação mas preferia ver nossa FAB utilizando equipamentos realmente novos e modernos

Marcelo
Visitante
Member
Marcelo

Antonio M, by the way, eu respondi o seu comentário sobre o Gripen picolé naquele post…dá uma passadinha lá, se não for muito trabalho para você, é claro…

asbueno
Visitante
Member
asbueno

Linda pintura. Deu ainda mais beleza ao Bandeirante!

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Tá aí um contrato que eu cancelaria e mandaria refazer, baseado em uma aviônica COTS derivada dos ERJ ou dos Phenoms.
Pois não é obrigação da FAB, arrumar serviço p/ a Elbit.

trackback

[…] Esquadrão Pégaso (5º ETA) recebe Bandeirante Modernizado […]