Home Sistemas de Armas Mais pilotos tailandeses chegam à Suécia para treinar no Gripen

Mais pilotos tailandeses chegam à Suécia para treinar no Gripen

372
2

A Saab informou nesta quinta-feira, 3 de março, que um novo grupo de seis pilotos tailandeses chegou à Suécia para receber treinamento no Gripen. A chegada coincidiu com o recebimento, na Tailândia, do primeiro lote de seis caças (veja link a respeito na lista do final desta matéria).

Este é o segundo grupo de pilotos tailandeses a receber treinamento na Ala de Skaraborg, a F7. Nos próximos seis meses, eles deverão participar de aulas teóricas e práticas, estas últimas incluindo voos simulados e reais no Gripen. Segundo o capitão Anders Hjärp, da Força Aérea da Suécia, trata-se de pilotos com experiência em F-16.

O primeiro grupo de pilotos tailandeses foi treinado em 2010, num curso que teve duração de um ano e que incluía a qualificação para se tornarem instrutores. Já o grupo atual receberá um treinamento mais curto, focado em defesa aérea e ataque a alvos terrestres, sem a etapa de qualificação em instrução.

Outra diferença é que, pela primeira vez, o treinamento será realizado inteiramente em aeronaves Gripen das versões C e D.

A primeira fase é a CT (Conversion Training), focada em como voar a aeronave. Após um mês de aulas teóricas, combinadas com voos em simulador, começam os voos no Gripen D (biposto), na companhia de um instrutor. Após uma semana de instrução em duplo comando, é feito o primeiro voo solo.

Após cinco voos solo, chega a fase CRT (Combat Readiness Training – treinamento de prontidão para o combate), com dez semanas de duração. Na CRT, os pilotos aprendem a operar o radar, o sistema de armas e a usá-los taticamente, em combate. O treinamento deverá ser completado em junho deste ano, com o retorno dos pilotos tailandeses a sua base, em Surat Thani.

 

FONTE / FOTOS: copywright Saab AB

VEJA TAMBÉM:

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Tadeu Mendesedcreek Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
edcreek
Visitante
Member
edcreek

Olá,

Equanto os Tailandeses voam para Suecia para treinar, nos vamos garimpar em algum cemiterio de aeronaves alguma carcaça de F-5 surrada até o osso….

Plagiando o Vader, coisa de republica bananeira…

Abraços,

Tadeu Mendes
Visitante
Member
Tadeu Mendes

Examinem e analisem o tamanho da economia da Tailandia.

Quem sabe deve ser inferior a do Rio Grande do Norte ou do Espirito Santo.

Mas eles irao voar no Gripen e o Brasil n a M….a de sempre.